Quero ser bailarina - Descrevendo Nuvens
01 • nov • 2014
dicas category image textos category image
Jess Ribeiro

Quero ser bailarina

Ainda não escrevi muita coisa sobre mim aqui no blog, tem algumas coisas que vocês ainda não sabem sobre mim, como por exemplo eu já fui bailarina. Dancei ballet por muito tempo mas infelizmente tive que parar porque eu cai e machuquei meu joelho fiquei mais ou menos um ano sem andar por conta disso.

Conheco algumas meninas que não tem a minima ideia do que é dançar ballet, falam que isso é só por que a pessoa é uma mimadinha, ou é uma patricinha coisas assim só digo uma coisa dançar ballet não é para qualquer um saber que você pode até ficar sem sua unha do pé e pode fazer seu pé sangrar devido a altas horas de ensaio não é coisa de pessoa mimadinha. Vou contar algumas coisas sobre o Ballet curiosidades e como se tornar uma caso você ame essa dança tanto quanto eu!

O balé clássico, ballet ou balê é um estilo de dança que tem suas raízes na Itália renascentista, inspirado na cultura cortesã que misturava dança, canto e textos falados; se desenvolveu na França e, atualmente, é comum em muitos países. O papel da bailarina profissional é participar de espetáculos de dança, expressar emoções através de seus movimentos e de seu corpo, apresentando uma coreografia, que pode ser ou não teatral.

O que é necessário para se tornar uma Bailarina:

disposição para os ensaios e treinamentos. Outras características interessantes são:
disciplina
força física
responsabilidade
capacidade de concentração
agilidade
flexibilidade
elasticidade corporal
habilidade de transpor limites
garra
determinação
Geralmente quem já é Bailarina começou desde cedo aos 6 ou aos 8 anos de idade porque e onde o corpo está se ”formando” e isso ajuda na hora de fazer os alongamentos .
 
No mercado de trabalho:
O mercado de trabalho para o profissional da dança, no Brasil, está crescendo, porém não tanto quanto deveria, pois por ser uma arte, deveria ser mais incentivado pelo poder público e privado. Atualmente, existem diversas escolas de dança formando profissionais e também projetos sociais que constantemente descobrem novos talentos.
Então não venha falando que é só colocar uma sapatilha de ponta que você já é uma bailarina profissional você tem que se esforçar muito para conseguir ser uma boa bailarina.
E ai meninas vocês sabem dançar? Lembrando que algumas informações como do mercado de trabalho foram tiradas do site  Brasil Profissões 
Beijinhos…


Deixar um comentário

2 Respostas para "Quero ser bailarina"

Carolina Guio
01-11-2014 @ (15:15)

Eu já dancei ballet por 3 anos, depois fui pra dança contemporânea… sou apaixonada até hoje mas minha faculdade me impede de voltar pra dança… Não sabia que você gostava também *-*
Beijosss
http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

Responder


Jessica Ribeiro - novembro 12th, 2014 em 1:29 pm respondeu:

eu amo ballet sempre fui apaixonada

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

novembro 2014
DSTQQSS
« out dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Pinterest

  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
  • 1-penteadeiras-que-e
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo