Eu não gosto... - Descrevendo Nuvens
19 • nov • 2014
textos category image
Jess Ribeiro

Eu não gosto…

Pessoas que julgam a outra sem realmente conhecer. Falam mal, xingam e inventam mentira só para provar que uma tal pessoa não vale o prato que come. Quem é que nunca conheceu alguém assim? fala mal sem conhecer. E que jogue a primeira pedra quem nunca inventou algo sobre alguém só porque não conhecia a pessoa tão bem apenas não foi com a cara dela e decidiu que ela não presta.

Vou contar uma coisa para você, isso é um atraso de vida dizer ”não gostei” ”não quero” ”mal conheço e nem quero conhecer” ”não gostei dela(o) porque ela é esquisita(o)” tem um nome bem conhecido para esse tipo de ação se chama PRECONCEITO!!!

Não precisa ser exatamente preconceito com alguém mais preconceito com algo que você nunca leu, que você nunca experimentou e por ai vai… Isso pode impedir você de ter opinião, pode impedir você de fazer varias amizades e o pior pode impedir você de viver de uma forma melhor. 

Sabe muitas vezes você ouve alguém falando ou até mesmo você fala: ”Nossa aquela menina é esquisita”. Todo mundo já ouviu isso é uma das coisas mais horríveis que existe, você não conhece a pessoa mesmo assim você julga ela só porque talvez ela use roupa preta, tem o cabelo diferente, ou é de outra religião. 

Acho que grande parte da população não entendeu que não somos iguais e se você julga um ”nerd” ou uma ”roqueira”  no fim das contas eles podem ser ou seu chefe, ou sua cantora favorita nunca se sabe não é?! 

A questão é que mesmo que eles sejam diferente do patrão imposto pela sociedade saiba que não é o visual que faz da pessoa o que ela é, e o mesmo que julgar o livro pela capa.

O melhor jeito é  expandir sua mente, entender aos poucos que todos nós somos diferente parar de limitar sua forma de ver o mundo. Afinal o mundo tá voltas demais para você parar só por causa do preconceito expanda a mente e veja o universo e bem maior e diversificado, e seja feliz =)



Deixar um comentário

10 Respostas para "Eu não gosto…"

Carolina Guio
19-11-2014 @ (12:50)

Só li verdades… Já aconteceu muito de eu julgar uma pessoa e depois ela me dar um tapa de luva na cara [metaforicamente falando] pra que eu pagasse a língua. E aí a gente cresce e a gente para (que bom). Eu ainda ouço muito "Nossa, eu não achava que você fosse tão legal, te achava antipática" e, ao mesmo tempo que fico aliviada, fico triste também, por passar essa impressão. Mas isso passa, a gente cresce e passa!
Beijos
http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

Responder


Jessica Ribeiro - novembro 24th, 2014 em 11:19 am respondeu:

que bom que passa né temos o costume de julgar sem conhecer

Responder


Divas Blog
19-11-2014 @ (14:43)

Concordo com você plenamente! Preconceito não faz sentido, e é realmente um atraso de vida. Estamos no séc XXI, pelamor né…. Xô preconceitos, xô julgamentos…

beijos, http://www.divasblog.com.br <3

Responder


Jessica Ribeiro - novembro 24th, 2014 em 11:20 am respondeu:

Uhuul Xô tudo isso que nos atrasa

Responder


Kamila Villarreal
19-11-2014 @ (13:29)

Olá!

Gostei muito do seu texto, você tem razão quando diz que o preconceito atrasa nossas vidas!!!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Responder


Jessica Ribeiro - novembro 24th, 2014 em 11:20 am respondeu:

isso ai!

Responder


Geovana Araujo
20-11-2014 @ (12:35)

dorei o textoo lindooo , expandir a mente sempre ><
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

Responder


Jessica Ribeiro - novembro 24th, 2014 em 11:27 am respondeu:

que bom que gostou

Responder


Carol Ferraz
20-11-2014 @ (13:50)

Muito verdade! Eu tinha uma impressão de um amigo meu antes de conhecer, e hoje em dia já penso totalmente diferente! Você mandou super bem nas palavras Jess!
E tem outra, às vezes falamos "aquela menina deve ser chata" e ela é super gente fina, só que às vezes falamos "aquela pessoa deve ser super legal e boazinha" e na verdade pode ser pior do que imaginamos. Não podemos julgar nem pra mal nem pro bem. Devemos conhecer para poder falar ^^

Um beijo grandããão!
Cá do Aquela Princesa ♥

Responder


Jessica Ribeiro - novembro 24th, 2014 em 11:30 am respondeu:

Com certeza!

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

novembro 2014
DSTQQSS
« out dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Pinterest

  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
  • 1-penteadeiras-que-e
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo