Escravos Virtuais - Descrevendo Nuvens
08 • jan • 2015
outros category image
Jess Ribeiro

Escravos Virtuais

Eu sei, isso não tem nada a ver com o conteúdo do blog mais uma matéria que eu vi no Youtube me chamou muita atenção. Alguém já reparou que nos não ficamos mais sem celular, sem internet sem redes sociais não conseguimos ficar sem nenhuma dessas ”facilidades” do dia-a-dia estamos sendo virando escravos virtuais.


Mas quem sou eu para falar não é, tenho todas as redes sociais que alguém possa falar ou até mesmo poderia criar uma só para ver como é. Sim eu faço parte da geração que não consegue falar com outra pessoa sem ser pelo Facebook, estou exagerando, eu sei, mas o que eu quero dizer é que faz muito tempo que não vejo meus amigos que não falo com eles pessoalmente que a gente não marca para sair para conversar como se nós estivéssemos muito ocupado com tudo e que só pela internet teríamos contato; mais não é bem assim temos tempo de  para bater um papo em um barzinho mais não fazemos isso porque ficar no celular é mais fácil.

Eu vi uma reportagem no fantástico que umas pais não conseguiam fazer o filho de uns 2 ou 3 anos ficarem quetos e a unica maneira e dar um Tablet para a criança brincar, onde se viu isso minha senhora não conseguir acalmar o próprio filho será que ela já tentou ler para ele? – Eu acho que não hein!

Alguém já paro e olho dos lados em uma rua todas as pessoas estão olhando para o seu celular o seu Tablet ou o que for não estão reparando o que está acontecendo ao seu redor não sei como existe poste nos dias de hoje porque já vi pessoas darem cada cabeçada só porque estavam olhando para seus brinquedinhos.

Crianças nos dias de hoje não sabe bem subir em arvores, quem não sabe pelo ou menos da minha geração já tentou alguma vez, a geração de hoje que eu chamo de geração Danoninho não consegue fazer nada está nascendo um bando de fresco com medo de sair na rua e pegar um vírus ou algo assim.  Não vejo mais crianças em parquinhos no fim de semana a muito tempo, porque tão em casa jogando video-game, não conseguem mais se socializar como antigamente estão crescendo todas de um modo muito solitário virando robôs. 

“Nós somos uma geração de idiotas, telefones inteligentes e pessoas burras”

Vídeo:



Deixar um comentário

2 Respostas para "Escravos Virtuais"

Thalita Dias
09-01-2015 @ (03:24)

Adorei o post, e esse é um assunto bem polêmico mesmo, não dá pra imaginar onde o mundo vai parar desse jeito, crianças já nascem coladas a uma tela e um mundo virtual, triste ):
beijoss

http://semtempestade.blogspot.com.br/

Responder


Jessica Ribeiro - janeiro 13th, 2015 em 10:33 am respondeu:

poise essas crianças estão crescendo sem saber o que é brincar de verdade

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

Pinterest

  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
  • 1-penteadeiras-que-e
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo