Vamos falar de tatuagem? - Descrevendo Nuvens
06 • fev • 2015
dicas category image
Joicy Kelly

Vamos falar de tatuagem?

Oooi amorxs!! Tem dias que não posto nada por aqui!! É que tenho trabalhado demais, e tendo pouco tempo!! Mas enfim, ontem eu fiz mais uma tatoo (amoo) eu tenho num total de cinco tatuagens, sendo que uma delas, a que eu fiz ontem, está em processo de criação! Ela tem quase um metro e ontem eu fiz a terceira sessão dela… 
Como eu já tenho uma certa experiencia no assunto, vim dar umas dicar pra vocês que pretendem ter uma… 

  •  Antes de tudo, a dica principal é: Escolha um desenho que tenha algum significado pra você, algo que nunca vá enjoar! Algumas pessoas tatuam coisa “da moda” e depois de um tempo se cansam, e aí é tarde demais!!! 
  • Escolha o lugar que vai tatuar, sim, é muito importante que você enquadre o desenho de uma forma que fique harmônico e equilibrado! Além do mais você deve pensar a respeito da profissão de deseja seguir, algumas empresas e lugares, preferem não contratar pessoas com tatuagem grandes em locais aparente (clichê, porém verídico), por conta da “poluição visual”. Então se você quer ser médico, por exemplo, escolha locais que a roupa tampa! 
  • Escolha o tatuador!!!! Gente, é sério, tatuagem é caro, mas vocês tem que pensar que é algo pro resto da vida, e é muito difícil!! O tatuador tem que lidar com diversos fatores contras pra conseguir fazer uma arte bem feita em você! Então, pesquise um tatuador que tenta o traço como você gosta, o degradê de cores, não procure pelo preço, porque as vezes um barato não faz o que você espera, e isso gera um transtorno enorme! Ah sim, avalie também a higiene e cuidados do profissional, tudo tem que ser descartável, pois pode passar doenças… 
  • Feito tudo isso, é hora de tatuar!! Evite comer pouco antes de tatuar, e nada de álcool pra amenizar a dor hein?? Pode prejudicar a cicatrização, além de fazer sangrar mais! (experiencia própria kkk)
  • Tatuagem pronta vamos para os cuidados para uma boa cicatrização: Você não vai precisar de nada além de um sabonete antisséptico e a pomada recomendada pelo tatuador (geralmente é a bepantol) três vezes por dia, não deixe a tatuagem “secar” muito, mas também não pode virar uma meleca de tanta pomada. Além desses cuidados, é preciso cuidar da alimentação, coisas gordurosas deixam a cicatrização lenta, e pode até infeccionar. E por ultimo mas não menos importante, nada de tatuagem exposta ao sol!!! Isso desbota, além de atrapalhar a cicatrização… 
  • Tatuagem feita, cicatrizada, você está apaixonada(o)?? Então é bom manter ela linda e com aparência de que fez ontem né? Pra isso, você precisa hidratar muito a pele, uma pele hidratada deixa a tatuagem sempre viva e com aparência de nova, eu hidrato a minha pele com óleo e manteiga hidratante pro meu tipo de pele! E sempre lembre de passar protetor solar! O sol é o maior inimigo de tatuados!! 

Bom gente, basicamente é isso! Mas lembre se sempre que tatuagem é forma de expressão, arte, é uma tradução de quem você é! Não faça porque é moda, nem deixe de fazer porque existem pessoas contra, pra finalizar, vou deixar umas tatuagens lindas pra vocês se inspirarem!! 
“Carpe Diem – Aproveite o dia”. 
“sempre”.
 
“A arte é uma especie de escândalo, um exibicionismo, cujo a unica desculpa é ser praticada por cegos…”
Alguma duvida? Pergunte nos nos comentário!!! 



Deixar um comentário

2 Respostas para "Vamos falar de tatuagem?"

Laura Gouvêa
07-02-2015 @ (12:59)

Eu tenho uma tatuagem na perna. É um desenho simples e 'popular', mas que pra mim tem um significado sem tamanho. São três estrelas que representam: meus sobrinhos (Gabriel e Luana) a quem sou muito apegada, e a última e pouco maior, meu primo Vinícius (in memorian).
Quero muito fazer um tartaruga e uma âncora, mas ainda estou escolhendo os locais no corpo e o estúdio.

Vale ressaltar que fazer tatuagem com namorado ou amiga pode ser arriscado, a gente nunca sabe quando e se pode acabar.

beijos
http://jurodemindinho.blogspot.com.br

Responder


Joicy Kelly
10-02-2015 @ (13:51)

Sem sombra de dúvidas Laura, uma vida a dois, seja em casal ou até entre amigos, está sujeito a ter um fim a qualquer momento!
Eu tenho uma tatuagem de coruja, e é um desenho que está na moda, mas pra mim, corujas sempre tiveram um significado maior!!
Mega beijos, obrigada por visitar o blog!!

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

fevereiro 2015
DSTQQSS
« jan mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Pinterest

  • Como usar a sua park
  • Como usar veludo? Ca
  • 17991117_10911554143
  • Parece que 2016 foi
  • laura stone jeans e
  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo