Meus pais não me entendem - Descrevendo Nuvens
25 • maio • 2015
textos category image
Jess Ribeiro

Meus pais não me entendem

Um dos assuntos que eu mais recebo por e-mail e sobre brigas familiares. A maioria fala que seus pais não entende, que sempre à brigas entre vocês, e nunca chegam em um ponto de paz e entendimento.

 

Quando somos adolescentes achamos que tudo precisa ser do nosso jeito, que nós somos os donos do nosso próprio nariz, e que nada pode acontecer porque temos razão…
Como vocês estão enganados! A não ser que você tenha plena certeza que seus pais te odeiam (impossível).
Nossos pais querem nos ver sempre bem, é por isso que eles nos colocam limites. Eles já foram adolescente também e já passaram por tudo que nós estamos passando.
Não é porque eles não te deixaram ir naquela balada no fim de semana que eles não te amam. Sem dúvida eles tiveram seus motivos para não deixar vocês saírem.
Os motivos podem dos seus pais pode ser:
Medo: simplesmente porque a violência nesse país é algo assustador, sempre que ligamos a TV vemos assassinatos, drogas, assaltos, etc.
Mas companhias: eu sei que vocês vão falar “mas eu não sou maria vai com as outras” pois bem, existe aquele velho ditado “me digas com quem andas que te direi quem tu és” esse ditado não mente se você tiver com alguém que é considerado pela sociedade como má companhia você automaticamente se torna uma má companhia também.
Proteção: seus pais não querem te prender querem te proteger! Isso é o maior motivo de todos para não te deixarem sair para lugares que eles consideram perigosos.
É meus queridos, são poucos os motivos  sitados aqui mas são os suficientes para seus pais.
Calma que eu não estou só do lado deles vou ajudar vocês a conseguirem mais a confiança dos seus pais para que você consiga aos poucos a liberdade e a confiança. Pare um minuto para pensar tudo que já aconteceu onde você está querendo ir. Já pensou? Então, nesse lugar com certeza já teve pelo ou menos um caso de assalto, ou um caso de facada, ou tiroteio… Não teve? Ah então tente conversar com seus pais explique detalhadamente o motivo de você querer sair e coloque um horário para si mesmo. Por exemplo:
 “Pai, minhas amigas vão sair para uma festinha. Prometo que chego as 11 horas” as 11 com certeza seus pais vão achar muito tarde fale as 10 assim a provabilidade deles aceitarem é maior e aos poucos você vai mostrando que tem a responsabilidade é que pode ficar até mais tempo em alguma festa.
Mostre aos seus pais seus amigos, conte a eles todos os pontos positivos, mostre que são todos boas companhias. Acredite isso funciona!
Não de motivos para seus pais não confiarem em você. Ai ainda lembro quando algumas colegas minhas chegavam bêbadas em casa melhor não comentar como elas estão hoje por não terem escutados seus pais.
Não beba, não fume; eu sei que nessa idade quase todos fazem isso, mas eles estão fazendo mal a si mesmo você não precisa disso para se divertir!
Adolescência é um dos momentos mais legais da vida e um dos mais difíceis também. E quando você precisa crescer e ter responsabilidade mas acredite seus pais estão aí só para ajudar não briguem com eles, converse mostre suas decisões que eles entenderão vai ser mais fácil para você mesmo se acreditar neles. Boa sorte, boa conversa e espero que tenha ajudado.Acompanhe o descrevendo nuvens:
Facebook do blog ♥ tumblr ♥ Meu facebook ♥ We heart It ♥ Pinterest ♥ Instagram


Deixar um comentário

8 Respostas para "Meus pais não me entendem"

.lívia.
25-05-2015 @ (17:55)

nossos pais nao nos entendem como nós nao os entendemos, a convivencia é msm um desafio

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Jessica Ribeiro - junho 3rd, 2015 em 12:39 am respondeu:

é realmente

Responder


Camila
26-05-2015 @ (13:48)

Achei bem interessante o post e esse assunto rende opiniões rs mais temos sempre que lembrar que nossos pais só querem o nosso bem, e tem muito mais experiências da vida!
Beijokas da Camila e Carol
http://www.vamospapear.com/

Responder


Jessica Ribeiro - junho 3rd, 2015 em 12:46 am respondeu:

exatamente o melhor é sempre sentar e conversar sobre o assunto

Responder


Camila Kellen
27-05-2015 @ (00:05)

Acho que isso é a parte clichê da história. Eu não quero discordar com você, pelo contrário… Realmente tem isso. Mas nós, estamos cansados de ouvir sempre isso ''Só querem seu bem''. Eu sei que essa é a mais pura verdade, mas de qualquer forma tem suas exceções. Todos erram, sendo pais ou não. Devemos total respeito, ok. Mas a convivência é dificil pra ambas as partes
http://www.iamcamilakellen.blogspot.com

Responder


Jessica Ribeiro - junho 3rd, 2015 em 12:46 am respondeu:

Sim é dificil por isso eu coloquei a proposta do horario é um modo de você se libertar aos poucos

Responder


marcelia
27-05-2015 @ (13:10)

Também acho que quando nossos pais interfere é porque quer nosso bem, mas já vi pais que não estavam certos e maltratavam uma amiga minha, mas quando temos pais bons, devemos parar e analisar a conversa melhor e de cabeça fria, para saber se foi bom ou não a interferência deles na nossa vida
magrafelizpensa.blogspot.com

Responder


Jessica Ribeiro - junho 3rd, 2015 em 12:47 am respondeu:

é ai depende da familia né

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

maio 2015
DSTQQSS
« abr jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Pinterest

  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
  • Photo (Funambula)
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo