Tenho vergonha do meu corpo - Descrevendo Nuvens
30 • jul • 2015
textos category image
Jess Ribeiro

Tenho vergonha do meu corpo

As vezes eu recebo e-mails de meninas contando coisas, algumas dividem seus segredos comigo outras querem conselhos ou apenas querem conversa já que nos dias de hoje ter alguém de confiança é raridade.

Ontem a noite eu fiquei conversando com uma menina que estava super mal porque tinha vergonha do próprio corpo ela não gostava nem de colocar biquíni quando ia para praia ou piscina porque achava seu corpo feito com suas próprias palavras ela disse:

”Eu sou muito gorda, tenho vergonha e medo do que as pessoas iram pensar caso me vejam de biquíni. Tenho vergonha do meu corpo”

Toda mulher mesmo que digam que não, ainda sim acham que tem que melhorar em algo ainda mais se for com o corpo. Eu mesma demorei muito tempo para entender que eu sou assim é nada vai me fazer mudar, demorei bastante para entender isso é para me amar mais me amar como eu sou e com o corpo que eu tenho.

Você tem que entender que se você for assim por questão genética pode sim ter como mudar mas caso você não consiga qual é o problema? Você é e sempre será linda. Caso você queira mudar por questões de estética leve em consideração também a saúde. Eu quero que você lembre apenas de duas coisas:

Pessoas que estão sofrendo por isso precisam saber de apenas duas coisas:

1- Você tem que saber que estar acima do peso é normal, acontece com diversas pessoas no mundo e que mudar isso depende apenas de você mesmo. Fazer uma dieta ou consultar um medico. Você precisa entender o que esta causando esse aumento de peso, e também melhorar seu hábito alimentar. Isso não serve apenas para quem está acima do peso, serve também para todo mundo. Não devemos comer porcaria isso vai nos prejudicar mais cedo ou mais tarde. Conheço pessoas que hoje mais velha estão com diabetes pois comeram mal durante a vida toda e agora está pagando pelo mal habito alimentar.

2- Amar-se mais do que tudo. Quer coisa melhor que isso? Saber que você é linda independentemente do que as outras pessoas falam.
Existem diversas modelos que estão lutando no dia de hoje para mostrar que o ”corpo perfeito” esquelético não é tão perfeito assim. Alias eu acho muito estranho garotas muito magras, que passam fome e fazem de tudo para serem igual a algumas modelos.
Porque sofrer tanto? você nasceu assim, linda da sua forma. Seja feliz, não faça coisas só porque a sociedade impõem. Se todos fossemos perfeitos qual seria a graça?

Mostre a todos que você não se importa, mostre a todos que se APENAS você quiser você pode mudar.

Quer mandar e-mail? É só enviar para contato@descrevendonuvens.com



Deixar um comentário

12 Respostas para "Tenho vergonha do meu corpo"

Bia
30-07-2015 @ (18:54)

Ei flor.. adorei o post.. porque as vezes nos sentimos assim quando na verdade deveríamos entender que cada um tem sua própria beleza.
Otimo tema 😉
Beijos

Blog Estilo Certo
Fanpage Estilo Certo

Responder


Jess Ribeiro - agosto 1st, 2015 em 7:19 pm respondeu:

Sem duvida devemos entender que somos lindos assim

Responder


Emerson
31-07-2015 @ (11:07)

Você deu uma dica muito importante para essa menina.
Precisamos gostar primeiro da gente, e depois dos outros.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Responder


Jess Ribeiro - agosto 1st, 2015 em 7:19 pm respondeu:

Obrigada! Eu gosto de ajudar as pessoas eu gosto muito de dar conselhos

Responder


Leidiana Pereira
31-07-2015 @ (12:50)

Oi minha linda!
Eu estava muito procurando um texto assim. Na verdade eu nunca consegui aceitar o meu corpo do jeito que é… Pelo fato de eu ser baixa, nunca consegui perder barriga e nem ficar magra, e olha que me esforcei muito para isso…
Hoje em dia, eu escolhi ser saudável (praticar minhas atividades físicas, alimentar bem) e estou aprendendo a me aceitar como eu sou, afinal Deus me criou assim e não tem como eu querer ficar magrela e alta como as modelos por ai.
Amei seu texto, se puder, faça mais posts com esse conteúdo… você ajuda muitas meninas assim como eu.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Responder


Jess Ribeiro - agosto 1st, 2015 em 7:26 pm respondeu:

Nossa eu sou baixinha também e sei como é isso já até fiquei doente.

Responder


natali loure
31-07-2015 @ (14:07)

Amei o post , e é verdade as garotas sofrem de muitos complexos desnecessários !

http://www.nataliloure.blogspot.com

Responder


Jess Ribeiro - agosto 1st, 2015 em 7:31 pm respondeu:

infelizmente né!

Responder


Whênia Maia
01-08-2015 @ (01:09)

Jess, como o novo layout está LINDOOOO! Estou apaixonada ♥ Sobre o post, parabéns pela forma que você abordou o assunto e nem precisou de muito pra falar tudo. Eu não sou muito fã de algumas coisas no meu corpo e as vezes até me sinto desconfortável por ter o quadril muito largo e o busto muito grande. Porém, com o tempo comecei a aceitar e até a me acostumar com isso. Não vou ser hipócrita em dizer que se eu tivesse a oportunidade de fazer uma mamoplastia redutora ou qualquer outra cirurgia, eu não faria. Mas isso hoje não é algo que me deixe triste ou faça com que eu me sinta inferior. É como você disse: Amar-se mais do que tudo. É o essencial! Beijos, sonhosdegiz.blogspot.com.br

Responder


Jess Ribeiro - agosto 1st, 2015 em 7:35 pm respondeu:

Eu também se pode-se faria acho que a cirurgia plastica se for para te fazer bem não tem problema

Responder


Thami
01-08-2015 @ (22:49)

Entendo bem isso de mal hábito alimentar. Tenho medo de ter alguma coisa do tipo assim, porque minha família por parte de mãe tem tendência a ter problema no coração, sabe? Então, tenho que tomar muito cuidado com os alimentos mais gordurosos e tal. Nossa, amei seu post!

Responder


Lucas Freitas
02-08-2015 @ (03:13)

Nossa, adorei o post. Devemos nos valorizar e não dar bola para opinião alheia 🙂

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

julho 2015
DSTQQSS
« jun ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Pinterest

  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
  • 1-penteadeiras-que-e
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo