Esta tudo desmoronando! - Descrevendo Nuvens
18 • jan • 2016
textos category image
Jess Ribeiro

Esta tudo desmoronando!

Nunca pensei que eu ia receber um e-mail tão triste na minha vida e também nunca pensei que eu ia abordar esse assunto aqui no blog. Eu me sentia mal lendo cada palavra e acabei chorando no final após ler o e-mail de um filho que estava preste a passar por um dos momentos mais difíceis da sua vida e a família. Ando acompanhando de perto situações muito desagradáveis em que um filho acabava ficando no meio de um assunto delicados entre pai e mãe. Os pais estão se separando e quando somos jovens não entendemos e muito menos queremos ficar no meio de brigas e discussão.

Primeiramente você tem que saber que o assunto não é só com você, você não é a unica que infelizmente está passando por isso. No censo de 2010 a tradicional família que conhecemos “pais casados e com filhos” deixou de ser a maioria e passou a representar menos de 50% das famílias brasileiras. Segundo o IBGE de 2012 provou que cerca de 43% dos casais que com filhos acabam se separando e o pior desses 43% os casais que se separam tem filhos com menos de 18 anos. Eu sei que gráficos não mudaram o que você esta sentindo, mas é uma forma de ajudar a você entender que muitas famílias estão passando por isso também e é hora de ficar firme e tentar enfrentar toda essa turbulência o melhor possível e não alimentar nenhum tipo de ódio ou rancor isso acaba corroendo ainda seu coração e tentar entender que o problema não é com você é com eles e eles não deixaram de te amar de forma alguma.

Uma das melhores coisas que você tem que fazer no momento é deixar que eles resolvam as brigas, não entre no meio e muito menos escolha lados para defender os desentendimentos são normais em relacionamentos e quando acontece a separação é porque o relacionamento já está desgastado. Eu imagino o quanto é difícil para você ver que tudo está desmoronando ao seu redor mais tente explicar para os seus pais o quanto te deixa triste ver essas discussão todos os dias. Eu acredito que o pior de tudo é quando acontece a separação e cada um vai para um lugar a distancia física é a pior e com certeza deve ser um sofrimento horrível ver o pai ou a mãe saindo de casa mas é esta a horas que você tem que se manter forte tem que enxugar as lagrimas e apoiar quem ficou abraçar sua mãe ou seu pai pois é um momento muito ruim e triste.

Não sei como vai ser na sua casa daqui para frente mas não importa se você vai ficar com sua mãe ou seu pai o que está acontecendo é o problema deles eles podem não se amar mais, mas sempre te amarão. O amor deles sempre será seu. Para sempre.



Deixar um comentário

2 Respostas para "Esta tudo desmoronando!"

Lívia Alli
19-01-2016 @ (07:39)

lindona, espero que vc supere rapidamente essa má fase, essas coisas acontecem, a gente se acostuma, bola pra frente :*

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Jess Ribeiro - janeiro 19th, 2016 em 8:05 am respondeu:

Tenho certeza que vai passar, mas não sou eu que está passando por isso é uma leitora!

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

janeiro 2016
DSTQQSS
« dez fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Pinterest

  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
  • Photo (Funambula)
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo