Então a positividade... - Descrevendo Nuvens
08 • mar • 2016
textos category image
Jess Ribeiro

Então a positividade…

yoga

Já repararam o quanto as notícias ruins chegam mais rápido? Enquanto as notícias boas demoram dias para chegar e às vezes chega mal ficamos sabendo.

Notícias ruins tem um impacto horrível e extremamente negativo para nós. Você pode nem perceber isso mas quando recebemos uma notícia ruim seja lá qual for tudo ao nosso redor fica pesado, nossos pensamentos são levados automaticamente a do pensar em coisas ruins e acredite ou não isso tem um impacto diretamente em nossa vida e em tudo que conseguimos.

Sentir raiva, medo, desespero, indignação e tristeza parece que se tornou algo tão comum quanto respirar o que não deveria ser normal está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia e é por isso que as vezes parece que é impossível conseguir tudo que queremos.

Não devemos ser alimentado por tanta notícia ruim, coisas ruins só nos fazem ir para baixo, parar de lutar, parar de sorrir e chegar até o extremo de ter depressão. Isso não deve acontecer! Ligamos a TV e a única coisa que ouvimos é sobre assassinatos, assaltos, brigas pegamos as dores que não são nossas e nos alimentamos de um sentimento que não é para gente. Lógico que é ruim mas é ruim só para quem passou por isso. Se já não bastasse os problemas que temos ainda engolimos os problemas dos outros.

Vamos fazer o seguinte, quando você estiver sozinho ou pode até ser agora mesmo pense em tudo que lhe faz mal, pense em tudo que já te fez mal e grite bem alto: JÁ CHEGA! Sorria e comece outra vez e sempre que precisar fazer isso FAÇA!

Tente ao máximo só pensar em coisas boas e sempre que for difícil fazer isso ao invés de procurar notícias ruins, procure as boas. Você vai ver que sua vida vai ficar mais leve. Notícias boas e positivas tem aos monte por aí, para cada morte nasce uma criança, para cada assalto Inventam uma tecnologia nova e surpreendente e para cada briga à uma reconciliação as notícias ruins só tem um grupo de marketing melhor, mas isso não significa que coisas boas não existam.

Querida AN, não desista apenas persista. O mundo ainda tem solução!



Deixar um comentário

4 Respostas para "Então a positividade…"

Emerson
08-03-2016 @ (12:19)

O mundo tem jeito para quem acredita nisso. Falou e disse!
Gostei muito do texto.
Feliz dia da mulher!

http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

Responder


Lilian Moraes
10-03-2016 @ (07:53)

Adoro esses textos meio motivacionais! Tento viver na positividade o máximo que consigo, sempre procurando ver o bem nas pessoas e evitando ouvir/ver notícias ruins.
Parabéns pelo texto!

Beijos
http://orangelily.com.br/

Responder


Paula Lopes
10-03-2016 @ (09:03)

As vezes certos textos caem como luva para aquele momento que estamos vivendo, e foi o que aconteceu comigo. Obrigada por compartilhar essa mensagem positiva. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Responder


Carol Daixum
11-03-2016 @ (00:55)

Jess, que post inspirador. 🙂 Verdade. Olha, sou jornalista, mas realmente assistir ao RJ TV, por exemplo, dá um desânimo. É só notícia ruim e quando é boa é sobre futebol. 🙁 Acho que ninguém deve ser alienado, mas focar só nessas matérias pesadas não vale. Gosto desses sites repletos de posts (tipo o Hypeness, sabe?) mostrando atitudes boas. Por exemplo, um post contando que uma aposentada começou a dar aula na varanda da sua casa para adultos que não tiveram condição de estudar. Enfim, coisas assim que animam, né? 😉 E adorei o conselho final.

Beijos,
Carol
http://www.pequenajornalista.com

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

março 2016
DSTQQSS
« fev abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Pinterest

  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
  • 1-penteadeiras-que-e
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo