Uma carta ao passado - Descrevendo Nuvens
15 • ago • 2016
textos category image
Jess Ribeiro

Uma carta ao passado

carta ao passado

Oi, como você está agora? Espero que você já tenha conseguido esgotar a cota de lagrimas do dia e também que você já tenha colocado todos os seus problemas  e pensamentos no travesseiro.

Eu espero de verdade que esse post chegue para Jéssica de 15 anos através de magia ou uma tecnologia que não conhecemos. Sei que esse pode ser um dia cansativo para você depois de ter suportado tudo que foi preciso na escola onde você sente que no fundo quase ninguém ali gosta de você. Eles te acha feia e mentirosa, ainda lembro como é esse sentimento… Eles não entendiam na época mais calma pois aos poucos tudo tende a ficar mais tranquilo por conta da maturidade!

Querida, você não sabe o que ainda está por chegar e também não sabe o quanto se tornara forte e independente. Quer um exemplo do que está por vir? Sua vida vai desmoronar após uma queda na sala da sua casa o que te impossibilita de fazer o que você mais ama que é dançar você vai ter que deixar o balé, mas calma, isso não é o fim de tudo depois de alguns tempos (meses)  você vai perceber que tem outros dons além da dança e que não adianta chorar pois isso não irá resolver nada e que no fim agora com 20 anos você vai entender o porque daquela queda.

Não chora criança, eu sei que você está passando por momentos ruins, anos ruins, tempos ruins…

Suas grandes magoas do passado aos poucos vão virar lembranças inúteis e acredite quando eu falo que todos aqueles que um dia duvidaram de você vão ficar de queixo caído…

Quer mais alguns spoiler sobre seu futuro? lembra daqueles seus amigos? Ah seus amigos aos poucos vão se distanciando de você vão começar a ir embora e muitos deles no dia de hoje nem vai lembrar que você existe. E aos poucos você vai entender que não é todos que ficam do seu lado quando é necessário.

Você ainda sofrer bullying por parte de alguns coleguinhas de escola que se acham os melhores em tudo. Grande parte das menininhas da sua sala que você queria que fossem suas amigas nós dias de hoje estão sofrendo a consequência por serem tão maldosas naquela época e o pior é que todas elas estão ainda presas no passado que nunca mais voltará. E você já sabe né? já sabe do que eu estou falando pois desde sempre acreditou na frase “Tudo que vai, volta” e não faz mal para ninguém com medo das futuras consequências.

Você vai superar todos os obstáculos colocados na sua vida e ainda vai cometer muita coisa idiota no qual eu nem pretendo comentar, mas saiba que tudo vai dar certo que você vai conseguir se sair bem em todas as confusões que acaba se metendo. Você vai crescer e florescer vai se tornar uma mulher linda, cheia de atitude e opinião. Não vai mais deixar que as pessoas lhe digam o que deve fazer e vai ser uma ótima profissional em sua área.

Você vai se impressionar com você mesmo, vai chorar, vai sorrir e vai dançar. Vai mostrar ao mundo do que é capaz e vai ajudar pessoas com um pequeno blog na internet. Você vai se decepcionar com algumas pessoas, vai se surpreender com outras, vai se apaixonar… Vai deixar com que o mundo lhe encante e nunca vai desistir. Você, eu… bem no fundo ainda vamos ser aquela garotinha que poucos entendem, mais que muitos amam. E no fim vale a pena!

Tags:


Deixar um comentário

9 Respostas para "Uma carta ao passado"

Débora
16-08-2016 @ (18:44)

Que texto lindo! Bem profundo e pessoal mas eu gostei bastante. ^^

Responder


Jess Ribeiro - agosto 21st, 2016 em 10:04 pm respondeu:

Ah que bom que você gostou <3

Responder


Fernanda
17-08-2016 @ (16:51)

Lindo texto, 🙂

Outro dia li algo sobre isso.. uma moça faleceu e escreveu uma carta e os pais encontraram.. (era algo +/- assim).. fiquei emocionada..

Um beijo,

http://www.purestyle.com.br

Responder


Jess Ribeiro - agosto 21st, 2016 em 10:03 pm respondeu:

Nossa que horror

Responder


Nayandra Ramos | Último Biscoito
22-08-2016 @ (07:33)

Eu costumava passar por coisas parecidas quando era mais nova, também me sentia meio rejeitada e bastante solitária, eu gostaria muito de poder ler a minha carta de hoje naquela época, também já escrevi uma.
Quando eu me sentia assim, sempre pensava se alguém em algum lugar estava se sentindo da mesma forma naquele momento, que tristeza não poder ajudar e ser ajudada – eu pensava.
Gostei muito de saber sobre seus sentimentos, Jess. Me identifiquei muito. ♥

Responder


Jess Ribeiro - setembro 10th, 2016 em 7:10 pm respondeu:

Ah que bom que você se identificou e eu queria também poder enviar essa carta ao meu passado =)

Responder


Jess Ribeiro - setembro 10th, 2016 em 7:10 pm respondeu:

Ah que bom que você se identificou e eu queria também poder enviar essa carta ao meu passado =)

Responder


diani gois
30-08-2016 @ (11:05)

essa carta fora a parte do balé, define minha vida toda estou chorando apos ler essa carta, muito linda.

Responder


Jess Ribeiro - setembro 10th, 2016 em 5:36 pm respondeu:

ah que bom que você gostou, e não chora não!

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

agosto 2016
DSTQQSS
« jul set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Pinterest

  • Como usar a sua park
  • Como usar veludo? Ca
  • 17991117_10911554143
  • Parece que 2016 foi
  • laura stone jeans e
  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo