Eu sou assim - Descrevendo Nuvens
30 • ago • 2016
textos category image
Jess Ribeiro

Eu sou assim

 seja voce mesmo

Não existe nada pior que pessoas te enchendo o saco, falando como se deve vestir, agir e falar… Enfim tentando mudar o nosso jeito único de ser. Olha isso acontece com todo mundo, mas olha não vale a pena mudar só porque a metade do mundo tá te pressionando. A mudança deve ocorrer por si só, deve ser algo que não te afete.

A família muitas vezes se mete no nosso modo de agir e ver o mundo, isso é uma das coisas mais normais que existe, mas as vezes pode nos deixar muito mal. Ninguém pode mudar o jeito de ser sob pressão você deve ter uma boa estrutura emocional para mostrar que sua personalidade, mostrar o que quer, e no que confia acredite isso pode te fazer uma pessoa de sucesso.

Sim eu sei, é muito complicado ser diferente quando metade mundo toma o mesmo ”rumo” de vida. Mas se você é feliz assim, para que mudar? Para virar mais uma barbie nesse mundo? Não, o mundo precisa de pessoas como você seja feia, bonita, gorda ou magra. Não é porque todo mundo veste a mesma roupa que você deve vestir também, pessoas com personalidade se destacam!

É claro mudar as vezes é essencial, mas mude em pouca coisas como: Seja mais educada,preste mais atenção nas coisas que ama… Você é adolesce e mudar é algo que vai acontecer, mas aquela menina que ama as mesmas coisas desde sempre ninguém vai conseguir mudar entende?

Não seja maria vai com as outras faça suas próprias escolhas e tenha suas próprias opiniões. Quando eu era mais nova eu cometi vários erros em excessos para chamar atenção, e isso chamou sim a atenção mas de uma forma errada, mas não foi nada que eu não pudesse melhorar…

Se você age de uma maneira, e seus amigos te acham chata, tente mudar de uma forma positiva procure seus erros e melhore. Mas, se mesmo com a mudança eles continuarem é porque o problema é com eles não com você.
Você é maravilhosa do jeito que é! Lembre sempre disso…



Deixar um comentário

6 Respostas para "Eu sou assim"

Nayandra Ramos | Último Biscoito
30-08-2016 @ (15:00)

Muitas vezes na minha vida eu também mudei muita coisa em mim por causa dos julgamentos das outras pessoas. Houve época que eu parei de me arrumar, porque a minha prima disse que eu andava arrumada demais (mas eu não me sentia bonita). Eu já parei de tirar fotos, porque outros deles riam da minha criatividade. Dentre outras coisas, gosto musical, cultural, enfim, me inibi muito porque muita gente dizia que ‘não era legal’, quando na verdade era autentico.
Amei esse texto, Jess. Como amo vários outros posts inspiradores seus ♥

Responder


Bárbara Daisy
30-08-2016 @ (15:27)

Oi Jess!
Concordo com você em diversos pontos. Mas a mudança que a família pede, muitas vezes é por experiência própria, outras, por preconceito mesmo. O importante é que o conselho que as pessoas nos dê seja positivo, construtivo. Se for algo ofensivo não vale a pena prestar atenção.

Quando as pessoas nos dizem que devemos mudar, precisamos mesmo refletir sobre. E analisar onde e em que precisamos melhorar. Às vezes faz sentido, outras não. O importante mesmo é seguir seu coração, desde que não esteja fazendo mal a ninguém.

:**

Responder


Paula Reggiori
30-08-2016 @ (18:56)

Eu sou do partido que mudanças vem de dentro, eu não acho que vale a pena mudar por ninguém que não seja você mesmo… Porque nenhuma mudança é fácil, são processos muito dolorosos para você ficar tentando fazer por outras pessoas.
Ser você mesmo sempre, sem medo e restrições é o melhor lema de vida :p

Um beijo,
Foca no Glitter

Responder


Lanna
31-08-2016 @ (09:25)

Que texto mais lindo ♥
Quero te avisar que tem Link do seu Blog no meu Festival de Links do Mês ♥
Beijinhos ;*

Responder


Dani Ramos
31-08-2016 @ (16:05)

Mudar sim, mas mudar porque queremos e não para agradar os outros…

Dani Ramos
http://www.donaengenhosa.com.br

Responder


Jéssica Marques
01-09-2016 @ (15:23)

Jess,
esse teu texto foi um tapa na cara da sociedade. Que coisa mais maravilhosa de se ler!
As pessoas, isso inclui a sociedade, as famílias, os amigos, tem a mania de querer que tudo seja do jeito deles, do modo deles, se recusam a aceitar as pessoas do jeito que são, vejo por mim e por muita gente que conheço, como tu disse, se eu tô feliz assim, por que mudar?
Amei teu texto, trás uma leveza ver que tem gente como você <3
Beijão,
radioactivebookss.blogspot.com.br

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

agosto 2016
DSTQQSS
« jul set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Pinterest

  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
  • 1-penteadeiras-que-e
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo