Sobrevivendo à ansiedade - Descrevendo Nuvens
10 • out • 2016
textos category image
Jess Ribeiro Jess Ribeiro

Sobrevivendo à ansiedade

Ansiedade

Eu estou até achando estranho contar algo sobre mim aqui no blog porque geralmente eu respondo mais e-mail ajudando pessoas que precisam ao invés de falar sobre mim mesmo. A questão é que eu sobrevivo à ansiedade! 

Preciso contar uma verdade eu sou uma pessoa controladora, mas não do tipo que tenta controlar as pessoas do meu lado e sim a minha vida. Gosto de saber tudo que eu preciso fazer e gosto de planejar exatamente tudo que vai acontecer nos próximos dias. A grande questão é que não saber como pode ser o amanhã me deixa em pânico.

É verdade, não sabemos como vai ser o dia de amanhã e nunca temos certeza que iremos ter um dia bom ou ruim e eu sendo uma pessoa controladora faz com que ataque meus nervos! Se o dia for bom, se o dia for ruim, se vai acontecer algo incrível ou se não vai acontecer nada. Gente, preciso confessar que até na hora de ver um seriado eu fico ansiosa pelo final e acabo pulando alguns episódios. Sobreviver a ansiedade é lutar contra você mesmo todo dia.

Viver um dia de cada vez é um sacrifício a minha ansiedade se define por eu gostar de realizar tudo de uma vez gosto de tudo agora no imediato e quando isso não acontece eu acabo tento um ataque.

Sempre achei que à ansiedade fosse uma característica minha algo que me descrevesse, até que tudo começou a sair fora dos trilhos e eu achei que não iria aguentar eu comecei a ter ataque de panico por conta disso algo que me afetou demais e afetou também meu desempenho. O pior é quando eu errava achava que aquilo era a morte odeio cometer erros, sei que é normal todo mundo erra mais eu com meu jeitinho todo “certinho” não conseguia admitir isso.

ataque de panico

Atualmente estou cuidando desse meu problema que para quem sabe que tem o quanto antes cuidar melhor. Minha vida está começando a tomar os trilhos certos e tudo está começando a dar certo de novo. Aos poucos eu estou entendendo e não me desesperando com a frase “Mantenha a calma” que acredite ou não é uma das piores frases que você pode falar para uma ansioso com problemas de ataque de pânico.

Viver dos 8 ao 80 é uma das coisas que eu faço até demais! Tem dias que eu simplesmente não quero fazer nada, que eu apenas quero ficar na cama que minha preguiça é tão grande que parece que minha vida vai desabar na minha frente. E tem dias que eu faço tudo, tudo que precisa e eu fico super bem faço de tudo e estou feliz sem ter o porquê.

nope

Como eu disse eu estou tratando e eu sei que muitas de vocês podem ter esse problema também o que tem me ajudado muito é saber controlar minha respiração sempre que eu percebo que tudo está saindo fora de controle eu respiro com mais calma já que a ansiedade aumenta a frequência cardíaca uma outra coisa que eu faço também é escrever não no blog, mas no papel colocar tudo em um caderno e fechar ele deixar meus problemas todos lá. Escutar minhas musicas preferidas também ajuda demais eu consigo esquecer meus problemas assim. E por ultimo uma dica dada pela minha medica é mastigar sementes que contenham magnésio pois elas ajudam no controle da ansiedade.

Vocês que acompanham o blog a algum tempo viu algumas mudanças nos posts e até na frequência deles no blog e é basicamente por causa disso. Ansiedade, depressão e outras doenças mentais precisam de cuidados assim como alguma doença física.

Precisamos cuidar de quem conhecemos que tem esse problemas e não julga-las porque diferente do que as algumas pessoas pensam isso não é apenas uma frescura ou uma brincadeira é algo serio.

Espero que tenham gostado do post e se quiserem mais assim é só colocar nos comentários ♥ 



Deixar um comentário

3 Respostas para "Sobrevivendo à ansiedade"

Débora
10-10-2016 @ (17:45)

Que profundo, Jéssica. Imagino como deve ter sido difícil compartilhar isto com a gente. Saiba que todos têm os seus momentos de ansiedade. E este seu relato pode ajudar alguém a perceber quando esta ansiedade está ficando fora do controle. Eu mesma pensei em várias situações em que a ansiedade esteve presente de uma forma não muito saudável. Bom, espero que você consiga lidar com a ansiedade da melhor maneira possível e ela deixe de ser um incomodo. =)
Beijinhos ♥

Contadora de Histórias

Responder


Paula Reggiori
12-10-2016 @ (09:18)

Molier, sou igual a você! haha Eu sempre planejo tudo na minha vida, eu sei o que eu tenho que fazer nos mínimos detalhes e até planejo todos os possíveis cenários caso cada coisa que eu queria fazer dê errado. Ou seja: sou doente mesmo. Maaaaaaas depois desse ano, a vida me bateu, humilhou e pisou tanto que eu acabei aprendendo que tem coisas que fogem ao nosso controle e é importante aprender a deixar elas acontecerem mais naturalmente, do que tentar controlar tudo.

Isso tem me ajudado bastante com a vida, me sinto mais leve e mais tranquila.
Espero que você melhore aos poucos também e de um jeito bem menos traumático que o meu haha

Um beijo,
Foca no Glitter

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - outubro 22nd, 2016 em 7:17 pm respondeu:

hahahahahahah Somos doentes então haahahah eu tenho essa noção sabe de que é normal tudo sair do controle é que eu realmente fico mal quando isso acontece

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

outubro 2016
DSTQQSS
« set nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Pinterest

  • Hello, Apartment The
  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo