Amiga Venenosa - Descrevendo Nuvens
01 • dez • 2016
textos category image
Jess Ribeiro

Amiga Venenosa

amiga veneno

Recebi um e-mail de uma garota dizendo que sua amiga está sendo péssima com ela. Fazendo ela passar vergonha, constrangendo ela com assuntos passados, e sempre falando mal de coisas que ela gosta.

Pois eu lhe pergunto? Quem é que nunca teve um ”amigo(a)” que já te colocou diversas vezes para baixo dizendo coisas pequenas porem que magoam?

Todas nós tivemos ainda mais na adolescência que é quando o ciumes e a inveja pega fogo, tem alguma coisa a ver com a mudança que ocorrem nessa época mas não vamos tocar nesse assunto hoje.

Ter uma amizade falsa todas nós tivemos que nós virar nos 30 para acabar com essa amizade que não nós fazia bem. Então eu vou dar algumas dicas de como se virar para acabar com essa amizade toxica e também falar um pouco mais sobre o assunto:

Essa palavra é linda não é? Ela até brilha mas não é todo mundo que consegue esse brilho. Honestidade é essencial em qualquer amizade, mas tudo tem limite. Você não deve de maneira alguma julgar atitudes ou ações que sua amiga gosta. Você não deve falar coisas do tipo: ”Nossa seu gosto é péssimo”, ”Nossa que musica é essa que você esta ouvindo”, ”Nossa seu cabelo esta péssimo é horroroso”.
Muitas vezes sua opinião pode soar como critica, tenha cuidado para não fazer isso pois ser criticada por algo que gosta é horrível sem contar que você pode magoar.
”Respeito é bom e todo mundo gosta” Quem nunca ouviu essa frase que atire a primeira pedra. Todo mundo merece respeito você não deve criticar ou falar mal só porque você não gosta é tão simples…
Nada como sinceridade e respeito e cuidado para manter uma boa amizade.
Acabe com a amizade, afasta-se dela ou dele. Você não tem obrigação nenhuma de aguentar quem só te trata mal. Não quer acabar com a amizade? Você tem que conversar com ela é contar tudo que esta sentindo, as vezes sua amiga não sabe que esta te ferindo.Mas se mesmo depois da conversa ela continuar distancie-se dela.

Se você se distanciar e ela vier atras de você dizendo que sente sua falta fale tudo que estiver em sua mente e tente explicar o porquê. Vocês podem sim voltar a ser amigas depois de um tempo mas tudo depende de uma boa conversa e de mudanças.

Querida, não lute! Não vale a pena. Amizade tem que te trazer boas risadas não criticas e magoas.
”Mas ela era minha amiga de infância” E dai? Todo mundo muda você cresceu não brinca de bonecas mais não precisa mais da companhia dela.
Você pode fazer novas amizades quando quiser isso só depende de você.
Tags:


Deixar um comentário

16 Respostas para "Amiga Venenosa"

Pathy Guarnieri
01-12-2016 @ (10:44)

Quem nunca teve uma amiga assim, né? A melhor coisa, ao meu ver, é o afastamento mesmo. Acaba sendo um livramento kkkkkkkkk.

Beijo!

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:21 pm respondeu:

Exatamente, tem gente que acaba saindo e faz um favor para gente

Responder


Gia Borges
01-12-2016 @ (18:19)

Só li verdades Jess, é muito ruim ter alguém assim, com essa energia perto de você, principalmente porque sempre te coloca pra baixo…
Já acabei com amizades de vários anos simplesmente porque não me trazia nada de bom e “antes só do que mal acompanhada” 🙂
Adorei o post, beijos!

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:22 pm respondeu:

Sem duvidas, antes só do que mal acompanhada!

Responder


Kleide Naira
02-12-2016 @ (15:38)

Post mara minha flor. Super adore. Apoiada.
O que não me acrescenta, não me faz falta. Um xeruh!!!

http://www.kleidenaira.com.br

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:23 pm respondeu:

hahahah isso ai o que nao acrescenta não faz falta

Responder


Sabrina
05-12-2016 @ (08:26)

Amei o texto,
Sou muito decidida, já pergunto logo o que está acontecendo…se eu achar que nesse momento a amiga não foi sincera, eu me afasto, a vida é muito curta para ficar tendo desgostos com pessoas que achamos que gostam da gente mas as ações não dizem isso.
bjbj

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:24 pm respondeu:

verdade super concordo!

Responder


Dani Ramos
06-12-2016 @ (09:27)

Complicado, não é mesmo?
E com uma uma amiga assim nem precisa de inimigos…Acho que se a “amizade” estiver fazendo mal o mais certo é deixar para lá e procurar pessoas que acrescentem coisas boas na nossa vida..

Dani Ramos
http://donaengenhosa.com.br/

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:24 pm respondeu:

Pior que eu passei por isso com uma parente esse ano, acredita?!

Responder


Sarah Lynn
06-12-2016 @ (23:42)

Eu já passei muito por isso, mas sabe de uma coisa? Eu nunca desfiz a amizade por conta disso, eu sempre tentei ajudar a pessoa. Essas coisas acontecem porque nem sempre a pessoa está bem com si mesmo e é nesse momento que precisa de amigos, amigos para ajudar a melhorar e a crescer como pessoas. Descontruir e ensinar são parte da amizade, e estender a mão também. ♥ E podemos tirar sempre lições disso, não é o que problema que você tem mas sim o que faz com ele. 🙂

http://seismilmilhas.com

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:25 pm respondeu:

SUPER CONCORDO!

Responder


Bárbara Daisy
07-12-2016 @ (11:25)

Oi jess! A verdade é que conheci muita gente assim. Comigo houve uma amiga e minha própria prima. Mas sempre fui besta…acabava deixando a minha prima fazer o que queria às minhas custas por achar que cometer a mesma atrocidade com ela seria maldade. Ela é bem gorda, obesa, e não achei que usar isso contra ela fosse engraçado ou necessário pelas atrocidades que ela fazia comigo.

Enfim…a amiga eu já deixei de lado…perdoei na época pois a achava infantil. Acho que sou meio idiota mesmo. Hoje não deixo ninguém fazer de mim saco de pancadas, devolvo e se tiver que ser grosseira, eu sou.

:**

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:27 pm respondeu:

Aconteceu com a minha própria prima também, mas olha é muito triste são pessoas com falta de caráter

Responder


silvana
09-12-2016 @ (08:03)

Hoje em dia é muito raro ter uma amizade verdadeira e duradoura, mas tudo deve ter o diálogo como base, ser transparente, e como você disse, se ainda assim não adiantar, o jeito é se distanciar e bola pra frente…

bjs

http://www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

Responder


Jess Ribeiro - dezembro 30th, 2016 em 6:29 pm respondeu:

Sim, distanciar e bola para frente!

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

dezembro 2016
DSTQQSS
« nov jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pinterest

  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
  • Photo (Funambula)
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo