Tudo é questão de organização - Descrevendo Nuvens
16 • fev • 2017
dicas category image
Jess Ribeiro

Tudo é questão de organização

Resultado de imagem para organização tumblr

Se vocês leram o meu penúltimo post vocês já viram que minha rotina está super apertada, mas apesar de estar tudo tão corrido eu ainda consigo um tempinho para me organizar e fazer tudo que eu preciso. Pra mim não existe dificuldade em organizar nada, eu sempre fui muito perfeccionista então eu sempre tive uma facilidade muito grande em organizar tudo ao meu redor. Minha amiga Joicy é a prova disso. Eu sei que existem muitas pessoas que tem dificuldade para se organizar então nesse post eu vou dar algumas dicas para vocês:

Identifique qual é problema

Tarefas difíceis devem ser feitas em primeiro lugar e sim eu sei que é chato, mais se você não começar pelo primeiro problema e o mais difícil, dificilmente você vai conseguir finalizar ela. Caso contrário você não vai querer arrumá-las depois de organizar mil coisas fáceis.

Faça uma playlist

Coloca a Taylor para ouvir e manda bala! É comprovado cientificamente que músicas ajudam a equilibrar os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade e podem ainda diminuir a ansiedade e os batimentos cardíacos. Ou seja você faz tudo mais rápido tudo que precisa sem se estressar demais e para quem quiser você pode ler mais sobre isso aqui

Escolha uma coisa de cada vez

Todos nós temos dias que acordamos super bem dispostos, super animado, inspirado então é esse o seu dia perfeito para realizar tarefas. Como eu disse ali em cima comece pela parte mais difícil assim você já mata uma tarefa complicada e já pode ter seu dia um pouco mais livre.  Lembre-se que você não precisa fazer tudo em um dia só, o importante é organizar de acordo com o que seu próprio tempo permite e sem estresse!

Pense nos benefícios

É lógico que todos nos caímos na tentação de ficar o dia todo no PC ou no Celular mais isso faz com que a gente perca muito tempo então é sim necessário que você divida seu tempo para poder conseguir realizar tudo que precisa. Pense nos beneficios que virão depois que você terminar tudo!

Só alivio…

“O que você costuma fazer que talvez esteja contribuindo para a desordem e o caos em sua vida? Identifique seu pior HÁBITO bagunceiro e trabalhe para mudar esse comportamento durante o próximo mês.”
– Donna Smallin


Acho importante ressaltar que organizar é questão de prática e de um pouco de esforço, essas dicas vale para sua vida pessoal, para seus estudos e também para o seu trabalho. O importante e ter tempo para tudo e ter uma vida organizada ajuda demais nesses requisitos.

Espero que vocês tenham gostado do post e me contem quais são as regras que vocês seguem quando o assunto é  organização?

Um beijo, um queijo e até o próximo post 

Tags:


Deixar um comentário

5 Respostas para "Tudo é questão de organização"

Leticia Westin
16-02-2017 @ (17:00)

Que post excelente! Amei.
Beijinhoos. ❤
Amor de Lua Azul
Instagram – Google +Twitter

Responder


Jess Ribeiro - março 26th, 2017 em 10:36 pm respondeu:

Que bom que você gostou <3

Responder


Livia
17-02-2017 @ (10:51)

gostei mt do post! com certeza se organizar nos ajuda a ser mt mais produtivo no dia a dia

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Jess Ribeiro - março 26th, 2017 em 10:35 pm respondeu:

Sem duvidas nenhuma!

Responder


Gabriela
19-04-2017 @ (19:07)

escolher uma coisa de cada vez acho que é o mais importante. hahah porque a gente quer fazer tudo, postar, ler, editar, ouvir musica, conversar, trabalhar, procurar ideias haha quanta coisa em pouco tempo que temos

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

fevereiro 2017
DSTQQSS
« jan mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 

Pinterest

  • Como usar a sua park
  • Como usar veludo? Ca
  • 17991117_10911554143
  • Parece que 2016 foi
  • laura stone jeans e
  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo