Tudo que você precisa saber para criar um blog no WordPress - Descrevendo Nuvens
26 • maio • 2017
dicas category image
Jess Ribeiro

Tudo que você precisa saber para criar um blog no WordPress

Eu não sei vocês, mas quando eu mudei de plataforma eu apenas queria uma que fosse mais completa ao invés de pesquisar mais sobre o assunto eu só pedi para os meus programadores (coloque aqui os programadores) fizessem isso para mim. Essa é uma dúvida que pega uma galera aqui e acho que seria ótimo ter um post bem esclarecedor sobre uma das maiores dúvidas da blogosfera principalmente para quem esta começando. E agora, vamos ao que interessa! Quando se trata de wordpress, sempre surge aquela dúvida sobre o porque da existência de dois tipos de uso da plataforma. Por que há esta diferença? O wordpress é pago de verdade? Por que o .com é tão limitado? O que o .org oferece de diferente? Agora é a hora de tirar as dúvidas!

Antes de mais nada, WordPress.org e WordPress.com não são a mesma coisa! Não, você não leu errado um já lhe fornece tudo pronto (o .com) e o outro lhe dá a opção de download do software para baixar e você ser livre para instala-lo o que quiser com ele. (Plugins)

Sobre o WordPress.com

Imagine como se fosse um blogger, no qual você o cria e já sai com um blog escrito meublog.blogspot.com com o WordPress é igual. É praticamente o mesmo processo e contexto só muda de plataforma e o final será meublog.wordpress.com. A partir do momento em que você faz a conta e coloca os dados básicos, o seu blog em wordpress já está pronto para receber conteúdo, seguir outros blogs wp.com, ter um ótimo painel de estatísticas etc.

É de graça?

Sim! O porém é que ele é extremamente limitado! Eu por exemplo amo blogs que são todo customizado e não da para fazer isso nele. Ele até vem com alguns layout mas nada que seja tão legal e você não poderá contratar um programador para isso. No quesito de customização para conta free e muito caro se quer uma conta premium. Muitas pessoas assinam a conta Premium na esperança de ter mais opções, mas ainda sim, se comparado ao wp.org, você pode sair no prejuízo. Então nesse caso eu não recomendo o WordPress.com para blog ainda mais a gente blogueyras maravionderful que adoramos tudo customizado. 👩🏻‍💻

Sobre o WordPress.org

Ao contrário do wordpress.com onde o blog já vem pronto para receber conteúdo e para já começar a postar, o wordpress.org oferece o download do software. Ele não oferece nenhum tipo de hospedagem então é necessário correr atrás de um, nem login, nem nada! O wp.org oferece apenas o download e possui um diretório praticamente todos os tipos de plugins (conhecido como salva vidas) e possui toda a documentação para quem for desenvolver um layout. E diferente do WordPress.com você não depende mais da loja do wordpress e pode baixar e fazer upload do tema e a coisando mais legal você pode contratar um programador. 👩🏻‍💼

Eu como na época não sabia como funcionava contratei o pessoal do nuvem hospedagem e Iunique que antes era a cor seletiva eles  que fizeram meu layout essa coisa linda 

O wp.org é pago?

Não! Se alguém te falou que o wordpress.org é pago essa pessoa está mentindo. O download é 100% gratuito, e você pode instalar todos os plugins que você quiser. (Agora ame o WordPress) o que é pago é a hospedagem que e necessária caso você utilize o WordPress. É lógico que existe os que são FREE como Free Web Hosting Area, 000WebHost entre outros, mas eu não recomendo. Caso o seu blog saia do ar ou aconteça algo eles conseguem resolver rapidinho o seu caso. Atualmente eu uso o do nuvem hospedagem e super recomendo eles.

É obrigatório ter domínio?

Não! As próprias hospedagens oferecem o serviço de subdomínio onde você ganha um nome para o seu blog através de um domínio deles. O domínio é opcional e dependerá de sua necessidade com site e não e tão caro! 💵

Como instalar?

Quando a isso é difícil falar para vocês já que quem instalou e arrumou tudo para mim foi o pessoal do nuvem hospedagem, mas sei que é algo fácil e tem vários tutoriais no santo Google.

Vale a pena?

Eu como na me apaixonei pela plataforma sem duvidas falo que sim! Vale a pena eu recomendo a todos porque é uma plataforma bem profissional. Talvez o que ficará mais caro é a contratação de um designer para o layout, porque tenho certeza que todos os blogueiros pensam em ter o blog com sua carinha, mas acreditem vale muito apena, eu quando consegui me senti tão apaixonada pelo meu blog eu estava realizando um grande sonho já que eu tinha blog antes mas não era lá aquela coisa.

Agora já sabe né? WordPress não é um bicho de sete cabeças e é ótimo eu recomendo a todos! 😍😍

Tags:


Deixar um comentário

Uma resposta para "Tudo que você precisa saber para criar um blog no WordPress"

Bárbara Daisy
26-05-2017 @ (15:08)

Oi Jess! Dica muito interessante. Inclusive eu jamais reparei que um era org, e outro era .com. Aliás, adorei saber. Se o blog virar meu trabalho um dia, eu até pago uma hospedagem…mudo domínio e tudo. Mas por enquanto vou ficar assim..

:**

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

maio 2017
DSTQQSS
« abr jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Pinterest

  • Como usar a sua park
  • Como usar veludo? Ca
  • 17991117_10911554143
  • Parece que 2016 foi
  • laura stone jeans e
  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo