Para ser bonita é preciso... Descrevendo Nuvens
20 • set • 2017
textos category image
Jess Ribeiro Jess Ribeiro

Para ser bonita é preciso…

tumblr_mctcgb45tz1rh0y2co1_500
Vaidade todo mundo tem, toda mulher ama se arrumar e adora se sentir mais bonita nem que para isso ela passe um pouco do limite ou as vezes muito e quer saber a verdade? Nós, mulheres desejamos e precisamos estar ou sentir mais bonita todo dia.

Vivo em uma cidade pequena onde a competição de quem é mais bonita é muito grande, não só para agradar as amigas mas também para se mostrar para os garotos da cidade, um certo dia eu acordei me sentindo muito mal meus habito alimentares estavam todos ruins  por eu trabalhar em casa nunca comi tanta besteira na vida batata frita, bolachas, chocolate… O fato é que eu acordei mal mesmo meu cabelo estava uma bagunça, estava me sentindo gorda e minha pele? Nem vou comentar. Nem queria sair de casa aquele dia achei impossível alguém me arrancar do meu quarto pensava também em nunca mais sair de casa porque sempre achei que todos iam me julgar pelo modo que eu estava.

Minha auto estima despencou bruscamente, lembro de não ter saído de casa por uma semana, como eu não estudo e trabalho em casa ficar nela e não querer sair mais era muito fácil. Depois de tanto sofrer por me achar horrorosa comecei a pensar sobre o que é ser vaidosa e o que fazer para ser bonita e sabe qual é a conclusão? Para ser bonita basta estar bem com você mesmo apenas seja bonita do mudo que é!
Siga meu raciocínio: Para ser bonita, fique bonita, seja bonita eu sei que isso parece retirado de um livro de auto ajuda, mas realmente funciona seja bonita não só por fora mas por dentro também.

Eu sei que tem dia que isso não da certo que o ”seja bonita” não funciona mas é justamente no dia que acordamos desanimado que temos que colocar a melhor roupa, passar um batom vermelho e sair desfilando, mesmo que seja só dentro de sua casa, porque vocês acham que as modelos estão sempre maravilhosas, elas sempre colocam as melhores roupas e se maquiam todo dia elas são vaidosas.

Então invista em produtos embelezadores, mesmo que a ”felicidade” não possa ser comprada, sempre tenha um mini kit te make up do seu lado. Sei que tem meninas que são maravilhosas, nascem bonitas assim como tem meninas que ficam bonita depois de um tempo o mesmo ocorre com pessoas inteligentes e burras, algumas correm atras e outras simplesmente tem o dom, mas isso é questão de força de vontade se você correr atras sempre vai conseguir.

Sempre ouvi pessoas de má vontade e má fé falando que tão pessoa é feia demais, até essa pessoa entrar na academia malhar o bumbum e começar a cuidar da pele e do cabelo, pessoas assim ficam com o queixo caído e são as primeiras a virar as costas por terem sido as primeiras as julgar. Meu bem, acordar todo dia se sentindo DIVA é um exercício constante mas a recompensa é maravilhosa.

Olhe todo dia no espelho e sorria para você mesmo, ame-se por dentro e por fora mesmo que seja naqueles dias em que o sol não aparece. Naquela semana me sentindo feia e com o sol escondido, entendi que o tempo só tava assim porque eu brilhava mais, depois de uma semana eu realmente entendi para estar bonita, seja bonita.



Deixar um comentário

12 Respostas para "Para ser bonita é preciso…"

Geo
07-08-2015 @ (12:36)

ADOREI , eu também já me senti assim, já chorei , e não queria saber de mais nada, queria mudar ficar bonita , mas sabe como você disse nós temos que nos sentir bonitas, tanto por dentro quanto por fora, se arrumar e deixar de se esconder ou achar que é feia.. Temos que aprender a nos amar da forma que somos , só assim as pessoas e o nosso eu vai nos aceitar ><
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - agosto 8th, 2015 em 8:07 pm respondeu:

Isso mesmo! Temos que nos amar mais do que tudo…

Responder


Pâmela Lepletier
07-08-2015 @ (13:44)

É uma questão de estar bem consigo mesmo não é?
Se sentir bem, se sentir amada, auto se amar mesmo.
Acho que o ser humano precisa de muita prática pra isso.
Gostei do texto.
Beijos!

Blog Pam Lepletier

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - agosto 8th, 2015 em 8:08 pm respondeu:

Isso mesmo a questão é estar bem consigo mesmo!

Responder


Juliana Ferreira
07-08-2015 @ (19:38)

Que texto maravilhoso e reflexivo, super emocionante e nos faz pensar muito em nós mesmos.

Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - agosto 8th, 2015 em 8:08 pm respondeu:

isso é verdade a questão é refletir sobre isso

Responder


Livia
08-08-2015 @ (20:39)

que lindo seu texto! que menina nunca se sentiu assim feia né? temos que nos aceitar e nos amar em primeiro lugar

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - setembro 3rd, 2015 em 9:05 am respondeu:

Sem duvidas amor próprio em primeiro lugar <3

Responder


Dani Ramos
20-09-2017 @ (16:03)

Lindo texto…
Fundamental se amar

Dani Ramos
http://donaengenhosa.com.br/

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - setembro 26th, 2017 em 7:40 pm respondeu:

extremamente fundamental

Responder


Bárbara Daisy
21-09-2017 @ (11:50)

Gostei muito da sua postagem, Jess. Aliás, como dizem, “beleza vem de dentro”. Não adianta ser uma “super top modelo social” e ao abrir a boca ninguém querer estar perto. Além disso, cada pessoa possui sua beleza específica, característica e singular.

:**

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - setembro 26th, 2017 em 7:36 pm respondeu:

Super concordo!

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

setembro 2017
DSTQQSS
« ago  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pinterest

  • Hello, Apartment The
  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo