O corpo em evidência! Você realmente precisa do corpo perfeito?
20 • dez • 2017
textos category image
Jess Ribeiro Jess Ribeiro

O corpo em evidência

 

Eu realmente pensei milhões de vezes antes de escrever esse post. Para falar bem a verdade, eu nem ia escrevê-lo, pois sempre achei que não é necessário falar sobre um assunto que já está em pauta nas redes sociais.

Decidi que só vou falar sobre isso, por conta dos diversos vídeos e comentários que eu li na internet. E acho que uma das minhas funções como blogueira e estar sempre alertando, informando e ajudando os meus leitores sobre qualquer assunto.

Como vocês sabem durante esse mês rolou um grande bafafá com a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. Ela tem mais de 13 milhões de seguidores contando toda as suas redes sociais com: Instagram, YouTube, Snapchat e etc…

Eu não vou entrar em grandes detalhes aqui com vocês, pois tenho quase certeza que a maioria já sabe sobre o que eu estou falando.

Acontece que foi dada uma grande responsabilidade na mão da Bianca e ela não soube muito bem como segurar isso. Bianca, é uma influenciadora e deveria tomar cuidado com o que diz ou faz pois isso pode sim causar um enorme impacto na vida de muita gente.

E sim, eu sei que o que ela faz na vida dela é problema dela, mas será que por algum minuto vocês pensaram nas pessoas que ela influencia? Tem milhões de garotas que estão com problemas relacionado ao peso, meninas que viam como ela era e se apagaram a ideia de que com pouca coisa e possível ficar com o corpão que ela tem.

Não estou de maneira alguma falando que é impossível, e sim que leva um certo tempo e muita disciplina ter um corpo bonito daquele jeito, e se vender como ela fez falando que era apenas com “comida da terra” e uma cinta modeladora não traziam resultados como aquele.

Eu não sou nada em comparação com grandes blogueiras e eu sei disso, mas sinto que é necessário comentar sobre isso já que eu por experiência própria sei o que é ter problemas alimentares.

Eu tenho esse blog a muitos tempo e depois que eu comentei sobre meu problema com anorexia recebi diversos e-mails de meninas que também já tinham passado por isso. Acreditem se quiser, a grande maioria era por conta de alguma artista, cantora ou celebridade que elas julgavam ter o corpo perfeito…

Vocês não precisam disso!

A Bianca trabalha com isso. E sabe o que isso quer dizer? Que ela estava tirando o sustendo dela das diversas campanhas patrocinada e também daquela cinta modeladora que ela falava que afinava a cintura. Ela trabalhando nesse meio de “saúde e beleza” seria muito óbvio que ela teria que ter o corpo que tem, fazendo lipo ou não as empresas procurariam mais ela e consequentemente ela ganharia mais dinheiro com isso.

Todo mundo erra e é lógico que ela não é perfeita. Ter feito lipo não era o problema o problema é que vender uma imagem que não é real. Eu vi milhões de meninas nas redes sociais dela totalmente chateadas por que fizeram a mesma dieta que ela e não obtiveram resultados, que compraram aquela cinta modeladora caríssima e não adiantou de nada ela decepcionou e o pior não pediu desculpas…

Na edição de novembro de revista da Elle eles fizeram uma maneira incrível com a modelo Candice Huffine que é uma modelo plus size ela passou por diversos problemas por conta do seu peso, mas hoje ela é conhecida mundialmente e ela na entrevista para a revista disse a seguinte coisa: “Você pode ser um grande profissional, ter muitos amigos, sair para dançar e nada disso tem a ver com seu corpo. Não precisamos focar o tempo todo só no corpo. Precisamos focar numa vida inteira e completa.

Acho que essa é uma lição que deveríamos levar para vida….



Deixar um comentário

10 Respostas para "O corpo em evidência"

Camila Faria
20-12-2017 @ (14:00)

Oi Jess, eu não acompanho a Bianca Andrade e não estava sabendo da polêmica. Concordo com você, uma influenciadora como ela tem que tomar muito cuidado com o que diz e o que faz, ela certamente impacta a vida de milhares de pessoas (para o bem e para o mal). Complicadíssimo. E também acho que a gente devia focar menos no corpo perfeito e mais numa vida leve e feliz. <3

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - dezembro 28th, 2017 em 11:26 am respondeu:

Realmente, mas é como eu disse né ela vivendo nesse meio era muito normal que ela se envolvesse no “padrão” que muitas empresas querem, assim ela ganharia mais dinheiro…

Responder


Simone
20-12-2017 @ (18:43)

Hey Jess, eu vi essa polêmica e achei bem chato, esse trem de ter influenciadora so serve para acabar com a personalidade de uma geração. Quando era jovem não tinha isso e ja sofria muito com padrão de beleza e outros ( tive bulimia durante um tempo) e vivo tendo recaidas ate hoje mas leves mas vivo me sentindo mal pelo meu corpo. Fico pensando agora essa geração que baba em pessoas e fazem delas “santas” como é chato, achei uma sacanagem o evento e fico com dó das pessoas que a seguem. Embora acho que ela fez sua parte e mesmo mentindo deve ter ajudado algumas pessoas que precisavam perder peso por saude e ferrado outras que fez por estetica. Sei la espero qe um dia essa idolatria acabe, e que todos se preocupem consigo! Beijos

http://www.cherryacessorioseafins.com.br

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - dezembro 28th, 2017 em 11:25 am respondeu:

Eu espero de coração também que toda essa idolatria um dia acabe!

Responder


Felipe Lange
21-12-2017 @ (14:06)

Oi Jess, tudo bem?
Adorei o texto, ótimo post!
Blog Entrelinhas

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - dezembro 28th, 2017 em 10:59 am respondeu:

Que bom que você gostou!

Responder


Rackel
28-12-2017 @ (14:16)

Oi! Concordo com você, muitas pessoas acreditam no que assistem. Ela errou em não ter dito que fez a cirurgia. E quem pensou que a dieta funcionava se decepcionou. A solução é se alimentar bem e fazer exercícios. E numa tentar se encaixar num padrão. Bjos ❤

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - janeiro 22nd, 2018 em 9:06 am respondeu:

Exatamentemente isso mesmo!

Responder


Tamara Mansur
28-12-2017 @ (15:28)

Olá Jess! Tudo bem?
Ahh eu vi essa polêmica da Bianca, fiquei chateada com isso. Apesar de não acompanhá-la, sei que ela influencia muita gente. E agir como ela fez, achei errado, meio de destruiu a meta de muita gente que devia segui-la. Claro que também não acho que deve-se prezar tanto um tipo de corpo, mas cada um deve se sentir bem consigo mesmo… Enfim, né. A gente tem muito ainda que mudar essa sociedade!
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - janeiro 22nd, 2018 em 9:08 am respondeu:

Oi Tamara, tudo bem sim! Eu também fiquei super chateada vo, ela, infelizmente ela errou, mas num vídeo recentemente ela acabou pedindo desculpa por tudo

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018 - Ilustração por Juliana Rabelo