Dicas para economizar dinheiro! Como economizar até 1.000 por mês - Descrevendo Nuvens
14 • ago • 2018
dicas category image
Jess Ribeiro Jess Ribeiro

Dicas para economizar dinheiro! Como economizar até 1.000 por mês

Se vocês seguem o blog a algum tempo sabem que uma das pautas mais abordadas aqui é sobre dinheiro. Isso porque mesmo que vocês ainda não paguem muitas contas devem ter percebido que tudo está ficando ainda mais caro! Lógico, que não é por vocês estarem gastando mais, é simplesmente porque tudo aumentou de preço mesmo! Tudo está mais caro…

Eu percebi por exemplo que durante a compra do mês no valor de 300 reais 95 reais era só de impostos, não eu não estou zoando você pode observar isso na notinha de compra, lá você vai ver quanto é cobrado de impostos (é realmente um absurdo) mas, como esse post não é para reclamar do governo vamos falar como podemos economizar mais no fim do mês.

Muito eu tenho estudado sobre isso, já que meu salário não é tão alto e eu mal estava conseguindo pagar minhas contas, é sério! Meu salário que antes dava para guardar um pouco na poupança e investir no tesouro direto de um ano para cá começou a ficar escasso, como se o valor que eu ganho mal desse para pagar minhas contas…

Oras, eu não estava gastando a mais do que eu já gastava nos anos anteriores, então o que eu poderia estar gastando sem perceber? Foi aí que eu decidi cortar meu cartão de credito! Gente, eu não usava meu cartão e quando eu usava ainda gastava pouco… Eu juro que de cartão vinha bem menos de 100 reais, isso porque só usava no caso de emergência, nunca achei que precisaria então eu cortei e continuei somente com o de conta corrente e de poupança.

Comecei a analisar outros gastos desnecessário como a NETFLIX, gente eu não suporto a NETFLIX brasileira então além dos gastos da NETFLIX eu acabava pagando junto um VPN para que eu conseguisse ver a NETFLIX americana ou a Japonesa que ambas têm mais conteúdo que a nossa. No máximo vinha para mim 30 reais só com os dois…, porém o que mais que eu poderia cortar? Foi analisando mais ainda que eu cortei coisas como:

  • Chocolate
  • Lanches
  • Pizza (uma vez na semana)
  • Plano de Celular
  • Spotify
  • Nutricionista (Sim, cortei SDDS)

Foram esses cortes que antes eu achava necessário! E eu acabei tento uma economia de 400 reais que é um bom valor que eu poderia estar aplicando no tesouro direto por exemplo!

No começo não foi fácil já que eu achava necessário estar gastando com esse tipo de coisa, sendo muito útil ou não. Porém valeu muito a pena!

Regra número 1: Nunca perca dinheiro. Regra número 2: Nunca esqueça da regra número 1

– Warren Buffett

As 5 para economizar mais dinheiro são:

  1. Liste o que é necessário: Vocês conhecem a técnica do envelope? Vocês precisam criar um envelope e colocar ali quais são suas despesas por exemplo:

– Luz, Água, Gás, Internet, Aluguel

Faça a soma todo mês (escolha um dia e uma hora, viu!) para colocar o valor correto de quanto você gasta com isso e já separe esse valor em um envelope. Deixe esse envelope separado com o dia correto em que você vai poder ir na lotérica pagar! Assim, já é uma preocupação a menos em relação a gastos essenciais do mês.

  1. Cancele o cartão de credito: Se você ligar a TV agora vai ter alguém lá falando sobre como o cartão de crédito está fazendo com que milhões de brasileiros acabem entrando em dividas. E muitas delas extremamente desnecessárias, já que a maioria não sabe usar e também porque os juros de um cartão são gigantes!
  2. Priorize o necessário: Será mesmo que você não consegue ficar sem aquele chocolatinho? Para vai! Além de te ajudar a emagrecer e controlar o açúcar vai te ajudar a economizar e isso também vale para: Netflix, cabeleireiro, manicure e etc.
  3. Na compra do mês você pode analisar vários supermercados, olhando o preço e comparando para conseguir sempre o menor valor!
  4. Pense duas vezes na hora de comprar. Eu sei que é muito complicado controlar os gastos com tanta campanha na internet, mas não é impossível! Se você quer muito comprar uma coisa tente esperar até o dia seguinte, você vai perceber que ao esperar para comprar essa louca vontade passa! (Sim, funciona)

Leia livros sobre finanças!

Ajuda e muito você entender ainda mais como funciona juros de cartão, como você pode conseguir mais dinheiro… Os livros que eu mais indico são:

Compre aqui:

Então, como eu tinha comentado antes e algum dos meus posts aqui no blog eu trabalho como marketing de afiliado é uma boa maneira de conseguir mais dinheiro e eu consegui mais de 2.000 reais só fazendo isso e o curso é gratuito então pare de reclamar que não tem dinheiro para isso!

Espero que tenham gostado do post e não se esqueça de comentar como vocês costumam economizar e se vocês quiserem eu faço um planner personalizado aqui no blog só para finanças para vocês baixarem.

Com amor, Jess!

 



Deixar um comentário

5 Respostas para "Dicas para economizar dinheiro! Como economizar até 1.000 por mês"

Livia
14-08-2018 @ (16:21)

muito boa dica, eu to precisando economizar mais, gosto do assunto e quero ler mais livros de finanças sim

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Pathy Guarnieri
17-08-2018 @ (10:11)

Suas dicas são interessantes mesmo! Mas eu não fico sem cartão de crédito. xD
Ainda mantenho justamente para que se houver alguma emergência, sei que posso contar com ele (e também sei me controlar muito bem). xD

Beijo.
Cores do Vício

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - setembro 12th, 2018 em 12:41 pm respondeu:

Nossa eu achava isso também, mas foi libertador cancelar ele hahahahahahah

Responder


Felipe Lange
27-08-2018 @ (10:24)

Estou precisando muito dessas dicas haha
Blog Entrelinhas

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - setembro 12th, 2018 em 12:38 pm respondeu:

Comece utilizando porque vai te ajudar demais com suas contas do mês e a economizar mais

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018 - Ilustração por Juliana Rabelo