Dicas para criar um planejamento mensal para o seu blog - Descrevendo Nuvens
06 • set • 2018
textos category image
Jess Ribeiro Jess Ribeiro

Dicas para criar um planejamento mensal para o seu blog

Trabalhar para internet nem sempre é algo fácil, não se trata apenas de criar um conteúdo e postar, trata-se de sempre ter um conteúdo disponível no seu blog, atrair leitores e sempre fazer com que eles vejam suas publicações e para isso você precisar criar um planejamento mensal para o seu blog. Se você já trabalha com isso a algum tempo deve ter passado por momentos ruins, como a falta de criatividade para criar esse conteúdo sempre tentando imaginar o que postar e quando postar. E sem contar que tem momentos na nossa vida que nos passamos por bloqueios criativos e quem já passou por isso sabe o tanto que é complicado…

No começo do blog quando eu não tinha um nicho específico eu achava muito mais fácil fazer post para o blog, eu simplesmente pegava um assunto aleatório na internet e acredite isso não é nada bom eu perdi muitos leitores por conta disso!

Calma, não desanima não! Existe outras formas de fazer suas ideias renderem post para o seu blog e é fazendo um exercício muito fácil que é ler, pesquisar, ver fotos, filmes e etc…
Lógico que não é só essa as dicas que eu vou dar! Vou te ensinar a criar um banco de ideias e como você pode usar isso para criar um planejamento mensal para o seu blog.

1- Categorias:

Todo o blog tem categorias, verifique todas as suas categorias e veja qual delas mais precisa de conteúdo por exemplo um dos que eu mais uso aqui no blog atualmente (isso vai mudar) é o texto, já que eu crio mais conteúdo relacionado a isso. Se você tem um blog de moda por exemplo olhe Todas as categorias veja se tem conteúdo atual lá! Olhe em sites como: Pinterest, Instagram e visite outros blogs relacionados. Assim você vai ter inspiração para criar o seu post!

2- Revise o conteúdo já postado:

Em algum post anterior eu já havia comentado que estaria excluindo vários posts no blog, isso porque como ele está mudando de nicho, aliás eu criei um nicho tem vários posts aqui que já não tem nada a ver com o blog e outros que eu só modifiquei o assunto ou o texto, corrigi algumas coisas. Acesse os seus posts antigo, veja o que você pode mudar ou reciclar assim o seu próprio blog pode ser uma grande fonte de inspiração além disso você pode verificar vários outros aspectos de sua postagem para saber como seu publico se comporta coisas como:

• Comentário
• Visualizações
• Compartilhamento
• Interações nas redes sociais

Analise bem tudo isso!

3- Tire um dia para se inspirar:

Para ter inspirações novas você precisa estar totalmente focado nisso. Sabe quando você dorme e relaxa aí vem as melhores ideias para criar conteúdo? Então, isso só acontece pois você ficou relaxado e é nesse estado que o desbloqueio criativo acaba. Tire um dia da sua semana só para anotar ideias para post e vídeos.

4- Rede sociais do bem:

Todas as redes sociais têm um infinito acervo de inspirações. Eu atualmente acho o Pinterest uma das melhores ferramentas para quem quer ganhar dinheiro e também para quem busca uma fonte de inspiração.

Veja também:

5- Use um calendário:

Para quem usa o WordPress saiba que existe um plugin que ajuda você a planejar os dias de posts no seu blog ele é bem simples e você pode programar a hora e também o dia. Eu fiz um calendário para o blog no mês de setembro é só imprimir e usar!

6- Visite outros blogs do mesmo nicho:

Uma das ultimas coisas que me ajudam demais também é visitar outros blogs que tenham o mesmo tema que o meu. Eu só não vou coloca-los aqui pois quero criar um Blogroll com todos os blogs que eu sigo e admiro.

Essas são minhas principais dicas para criar um planejamento para o seu blog, se você quer mesmo entrar nesse mundo saiba que essas dicas são extremamente importantes e seguir elas podem te ajudar a criar um conteúdo fantástico para os seus leitores.

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Eu estou pensando em criar uma Lista VIP para as minhas leitoras, assim eu vou compartilhar muito mais conteúdo para vocês e totalmente exclusivo!

Espero que tenham gostado do Post.

Com amor, Jess!



Deixar um comentário

4 Respostas para "Dicas para criar um planejamento mensal para o seu blog"

Jennifer Alves
08-09-2018 @ (20:35)

Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

Parabéns!

Amo seu blog ❤️..

Meu Blog: Jennifer

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - setembro 12th, 2018 em 12:29 pm respondeu:

Obrigada que bom que gostou

Responder


Lívia Madeira
09-09-2018 @ (12:19)

adorei essas dicas! eu nao vivo sem esse tipo de calendario mensal pra todos os meus compromissos, tbm é super util pra organizar as postagens e temas do blog

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Jess Ribeiro Jess Ribeiro - setembro 12th, 2018 em 12:26 pm respondeu:

Sim é ótimo para manter tudo em ordem!

Responder


Último vídeo

Arquivo calendário

setembro 2018
DSTQQSS
« ago  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018 - Ilustração por Juliana Rabelo