Arquivo para Dicas - Descrevendo Nuvens
04 • mar • 2017
dicas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

10 fontes para o seu blog

Se você já esta no mundo dos blog’s já sabe que é super importante ter uma fonte legível para o blog, mas vocês sabe qual a importância de se ter um bom visual no blog? É realmente é só o conteúdo que importa? Não! Um layout organizado, um cabeçalho que expresse o conteúdo que você quer passar, uma boa fonte para o título do seu blog, todos esses fatores influenciam no modo como o seu visitante irá ver o seu blog. Eu não sei vocês, mas eu já deixei de comentar vários blogs por conta do Layout deles já me deparei com grandes acertos e também com blogs que eu mal consegui ler o nome.

Neste post deixo algumas dicas de fontes que estão sendo bastante usadas e como usá-las de forma a combinar com o seu cabeçalho. Separei as quinze fontes em três categorias:

Fontes tendência:

O uso de fontes no estilo caligrafia e manuscrita têm sido muito frequente em cabeçalhos de blogs, o que vocês chamam de moda, tendência. Muitas dessas fontes são pagas, mas para você que fica babando no Creative Market, mas não pode comprar, aqui vão algumas opções free para você dar um toque especial no seu cabeçalho.

Fontes essenciais:

O blog não é feito apenas de fontes manuscritas, eventualmente o seu leitor irá procurar por algo mais clean e de fácil leitura. Aqui vão algumas dicas de fontes para você usar em títulos de post, sidebar, prévias e em outros lugares, caso esteja procurando por um visual mais limpo. Algumas dessas fontes são bastante populares e vocês provavelmente vão reconhecer. Por serem mais “gordinhas”, aplicar efeitos de textura, aquarela, degradê, podem deixá-las bem interessantes.

Fontes para detalhes:

As fontes abaixo são ideais para detalhes e quando utilizadas junto com outras fontes que se destacam, podem dar um efeito especial no seu cabeçalho ou edição. A maioria delas é fina, então não adianta encher de degradês ou usar com cores muito claras, mas elas irão se destacar em edições mais limpas.

Download e dicas:

Bom, as dicas acima são baseadas no meu gosto, você pode usar da forma que achar melhor. Como falei em algum momentos deste post, vi algumas pessoas usarem essas fontes de forma a desvalorizá-las na edição, então aqui vão algumas considerações finais. Ao utilizar uma fonte, lembre-se sempre destas  3 características:

  • Tamanho
  • Espessura
  • Criatividade

O tamanho da fonte do título fica melhor quando é maior que o do texto de post do blog e obedece a uma certa hierarquia, por exemplo  título do blog é o texto com maior tamanho, o subtítulo é um pouco menor, o título dos posts menor ainda, e assim sucessivamente.

Observe sempre a espessura, não deixe sua fonte desaparecer em meio a um cabeçalho com muitas aquarelas e outros elementos. É importante que a cor seja algo que destaque seu título, mas também que não fique muito descombinado com o restante da sua criação. E por fim, criatividade. É fácil simplesmente pegar a fonte e escrever o texto da cor desejada, as vezes fica até legal, mas os programas de edições oferecem inúmeras possibilidades de personalização que quase sempre passam despercebidas.

Vale a pena testar uma sombra, um degradê, textura, ou até mesmo, para os mais animados, procurar um tutorial de tipografia para seguir e arrasar com um título único.

Então vamos aos downloads?

Carolyna Pro Black | Laser Metal | Kharisma | Movus BrushPen Myriad ProIntrique Script | Lemon Milk | Roboto SlabCastro ScriptPea Roxy Girl

Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de me falar o que acharam dele e quais são suas fontes favoritas? Deixe nos comentários!

Um beijo um queijo e até o próximo post 

 

18 • fev • 2017
dicas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Redes sociais para quem ama ler

Imagem relacionada

Nós dias de hoje graças aos Deuses existem várias redes sociais para todos os gostos existe o Facebook pra quem gosta de compartilhar um pouco de tudo com todos os amigos, o Twitter pra quem gosta de mensagens curtas e rápidas e também para quem gosta de um pouco de critica, o Instagram pra quem curte fotografia e ama aqueles feed bonitinho, assim como eu… e por aí vai! E é claro que também não poderiam faltar opções para os amantes da leitura, né? Por isso, hoje eu resolvi separar as mais interessantes para apresentar à vocês  e também as que eu mais uso e recomendo a todos

A primeira é a Skoob:

Essa é uma das mais conhecidas! Além de ter diversas funcionalidades ainda tem um layout super bacana que permite uma fácil navegação e sério gente esse blog é um amorzinho. Nele você pode criar como se fosse varias pastinhas com livros e pode acrescentar novas ou então retirar de forma rápida com as opções de lido, quero ler, lendo, relendo e abandonei.  Enfim, essas são apenas algumas das vantagens de fazer parte dessa rede. Sem falar é claro nos sorteios patrocinados pelas editoras, onde qualquer usuário cadastrado pode participar e concorrer aos lançamentos é ou não a melhor rede social de livros que existe?

A segunda é Orelha de Livro:

Essa é ainda um tanto recente e eu conheci esse a pouco tempo mais já estou amando, então por ser novo alguns livros são difíceis, mais isso não significa que ele seja ruim. Vale a pena ter essa rede social literária.

O mais bacana nela é o Feed de Notícias parece o Facebook, gente! É bem legal. E também você pode ler como se fosse spoiler sobre o livro que quer para ver se você realmente quer ler ele ou não.


Meu amorzinho é o Skoob e sempre vou recomendar ele. Lembrando que essas redes sociais tem aplicativos para celular, tanto IOS quanto para Android. Espero que vocês tenham gostado das dicas e possam também compartilhar suas experiências comigo. E se vocês conhecem outras redes sociais literárias não se esqueçam de comentar o que acharam dessa e se ja participam de alguma.

Um beijo, um queijo e até o próximo post!

 

16 • fev • 2017
dicas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Tudo é questão de organização

Resultado de imagem para organização tumblr

Se vocês leram o meu penúltimo post vocês já viram que minha rotina está super apertada, mas apesar de estar tudo tão corrido eu ainda consigo um tempinho para me organizar e fazer tudo que eu preciso. Pra mim não existe dificuldade em organizar nada, eu sempre fui muito perfeccionista então eu sempre tive uma facilidade muito grande em organizar tudo ao meu redor. Minha amiga Joicy é a prova disso. Eu sei que existem muitas pessoas que tem dificuldade para se organizar então nesse post eu vou dar algumas dicas para vocês:

Identifique qual é problema

Tarefas difíceis devem ser feitas em primeiro lugar e sim eu sei que é chato, mais se você não começar pelo primeiro problema e o mais difícil, dificilmente você vai conseguir finalizar ela. Caso contrário você não vai querer arrumá-las depois de organizar mil coisas fáceis.

Faça uma playlist

Coloca a Taylor para ouvir e manda bala! É comprovado cientificamente que músicas ajudam a equilibrar os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade e podem ainda diminuir a ansiedade e os batimentos cardíacos. Ou seja você faz tudo mais rápido tudo que precisa sem se estressar demais e para quem quiser você pode ler mais sobre isso aqui

Escolha uma coisa de cada vez

Todos nós temos dias que acordamos super bem dispostos, super animado, inspirado então é esse o seu dia perfeito para realizar tarefas. Como eu disse ali em cima comece pela parte mais difícil assim você já mata uma tarefa complicada e já pode ter seu dia um pouco mais livre.  Lembre-se que você não precisa fazer tudo em um dia só, o importante é organizar de acordo com o que seu próprio tempo permite e sem estresse!

Pense nos benefícios

É lógico que todos nos caímos na tentação de ficar o dia todo no PC ou no Celular mais isso faz com que a gente perca muito tempo então é sim necessário que você divida seu tempo para poder conseguir realizar tudo que precisa. Pense nos beneficios que virão depois que você terminar tudo!

Só alivio…

“O que você costuma fazer que talvez esteja contribuindo para a desordem e o caos em sua vida? Identifique seu pior HÁBITO bagunceiro e trabalhe para mudar esse comportamento durante o próximo mês.”
– Donna Smallin


Acho importante ressaltar que organizar é questão de prática e de um pouco de esforço, essas dicas vale para sua vida pessoal, para seus estudos e também para o seu trabalho. O importante e ter tempo para tudo e ter uma vida organizada ajuda demais nesses requisitos.

Espero que vocês tenham gostado do post e me contem quais são as regras que vocês seguem quando o assunto é  organização?

Um beijo, um queijo e até o próximo post 

Tags:
25 • out • 2016
dicas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Como tirar o passaporte?

Quem nunca tirou ou não conhece quem tenha não precisa ter dúvidas ou até mesmo receio e medo na hora de tirar o passaporte, pois nesse post eu vou explicar certinho como tirar e também vou falar sobre e também vou dar algumas dicas.
Não é que eu seja a pessoa que mais viaja no mundo é que eu sou ansiosa (como no outro post eu disse) eu que gosto de ter meu passaporte pois não nunca se sabe quando uma oportunidade aparecer. E ao contrário do que muitos imaginam o passaporte é muito fácil de tirar, mas requer tempo e um dinheirinho para taxas e dispersas.img_0060

Como tirar o passaporte:

O processo de solicitação é online através do site da polícia federal (Link) e leva cerca de 5 minutos se você tiver a sua documentação básica em mãos: RG, CPF, cidade em que nasceu, nome dos seus pais, seu atual endereço e algumas outras coisas básicas, mas com as quais deve ter cuidado na hora de preencher pois pode causar algum tipo de transtorno na hora do atendimento.

O boleto:

Após o preenchimento de todos os dados, o site irá gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União), que deverá ser paga dentro da data de validade. O valor na data em que este post foi feito é de R$ 257,25. Você pode agendar o atendimento antes de efetuar o pagamento, e, caso opte por isso, lembre-se de pagar a taxa até 2 dias úteis antes da data marcada para agendamento, caso contrário o seu agendamento será cancelado e se for cancelado prepare-se para um pouco de dor de cabeça. ??

passaporte

O atendimento:

Essa é sem duvidas a parte mais chata! Isso porque conseguir um agendamento para ser atendido é muito complicado! Você terá a opção de cidades com postos da Polícia Federal (PF) disponíveis para agendamento online. Escolha o posto mais próximo de você e verifique as datas disponíveis. Se o quadrinho acima do calendário estiver em branco, sinto muito: não há vagas. É estranho o que eu dou escrever mais chega a ser uma questão de sorte conseguir uma vaga! ??

Dicas e alguns conselhos:

  • Você pode cancelar apenas duas vezes, mas vai por mim não faça isso! Pois só depois de 30 dias para você conseguir agendar de novo
  • Saiba exatamente onde fica o posto para buscar o seu passaporte! Procure um próximo e tenha em mente gastar com alimentação e transporte.
  • Já tenha o dinheiro correto para pagar as taxas e dar início ao processo
  • Se o posto não for na sua cidade tente se informar o máximo possível e leve dinheiro extra porque nunca se sabe!
  • O posto: Você precisará ter em mãos sua identidade e CPF ORIGINAIS (nada de cópia), GRU (o boleto) paga com o comprovante e o protocolo de solicitação. Não precisa levar foto! A mesma será tirada lá. E se você é como eu não adianta chorar pois aquelas luzes não colabora com ninguém na hora da foto. ?

Vou deixar para vocês alguns links super úteis para quem ainda não tirou seu passaporte:

Ah gente, vamos combinar né! Até que não é tão difícil conseguir o passaporte só precisa de um pouco de paciência e tempo. Para quem tem o desejo de ter é melhor correr porque na época que eu tirei o meu não era tão caro, agora está mais de 200 reais. Quanto antes melhor!Espero que tenham gostado do post e ainda essa semana vai ter mais post então fiquem de olho!

Gostaram do post? Quem tiver mais dúvidas pode mandar nos comentários que eu vou estar respondendo (mesmo que um pouco demorado). Espero que tenha ajudado muitas de vocês e me contem para qual lugar vocês mais querem ir?

26 • ago • 2016
dicas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Dicas para economizar dinheiro

Fonte: Melina Souza - serendipity

Fonte: Melina Souza – serendipity

A crise está batendo na porta e essa é uma boa hora para economizar dinheiro. Grande parte dos brasileiros estão ficando desempregados e lotados de conta para pagar, principalmente conta de cartão de credito. 

O fato é que grande parte dos brasileiros não sabem economizar e com nossa querida cultura do consumismo não ajuda em nada no assunto.  Eu sei que é meio exagerado quando eu digo, mas grande parte das pessoas quase tem um infarto no fim do mês por estarem sem dinheiro e com varias contas para se pagar. É conta de cartão de credito, conta de telefone, luz, água, internet…

A grande verdade que ninguém quer falar é que nós fomos educados errado, não poupamos quando deveríamos e gastamos bem mais do que recebemos. Logico que isso não se aplica a todos, mas grande parte das pessoas fazem isso. Quer um exemplo? Qual é a primeira coisa que você pensa quando sabe que vai receber um aumento? Tenho quase certeza que algumas de vocês pensaram em comprar algo que quer e também pensaram em como vai gastar esse dinheiro! Grande parte das pessoas gastam esse dinheiro pois a maioria das pessoas fazem isso, pois pensam: “Agora que eu tenho mais dinheiro eu posso comprar o que antes eu não podia”.

Vamos fazer o seguinte, vou fazer um post super bem detalhado para vocês explicando vários motivos que fazem você querer comprar mais e mais compulsivamente sem ao menos precisar, mas nesse eu vou apenas dar algumas dicas simples para vocês não ficarem tão endividados.

faça uma lista

Você não precisa? Então você não compra! Simples né? E sabe o que ajuda a manter o controle? Uma lista. Faça uma lista com absolutamente tudo que você precisa e depois faça uma lista com tudo que você  quer mais não é algo urgente. Isso vai te ajudar a manter o foco.

esqueça o cartão de credito

Essa frase é complicada não acham? Porque se não tem dinheiro, passa no cartão! É tão rápido, mas nada é tão fácil quanto parece! O cartão de credito só te faz ter a impressão que você pode comprar tudo quando na verdade a unica coisa que vai acontecer e fazer você se atolar em dividas. O cartão deve ser deixado em casa e usado apenas em momentos de emergência.

pague em dinheiro

Quer algo? junte dinheiro para comprar, assim você evita prestações ou faturas altas no cartão. E sem contar que vocês apenas pagando em dinheiro vai ajudar a você a ficar ciente de quanto realmente tá saindo do seu bolso.

pesquise antes de comprar

Isso é o mais importante! Você deve pesquisar antes de comprar assim poderá achar o menor preço economizando ainda mais no fim do mês!

Eu sei que essas dicas são muito obvias, porém grande parte das pessoas não conseguem ter disciplina e acham que é muito mais fácil gastar dinheiro do que poupar ou investir. Lembre-se que para conseguir as coisas que você quer é necessário ter que poupar dinheiro e se mesmo assim você não conseguir fazer o que né? Afinal o dinheiro é seu e você é a dona da sua própria vida e tem que decidir o que é melhor para si mesmo.

Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de comentar o que achou 

23 • ago • 2016
dicas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

14 costumes para ser mais feliz

Quando o assunto é felicidade você deve saber que é igual para todos nós, e todos nós somos felizes sempre porém todos nós em algum momento temos esse costume patético de sempre bater na mesma porta que nós fere temos esse costume e mesmo que você fale que não todos nós temos.

1. Desista de sempre tentar estar correto: 

Ninguém é perfeito, todos nós cometemos erro e sua vontade de tá sempre certo enche não só o seu saco como os daquele que estão do seu lado também . Acredite existem milhares de pessoas que não admitem o erro – querem ter sempre razão – E isso faz com que muito deles acabam perdendo grandes amizades e até mesmo perdendo o namorado(a). ”Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?

2. Para de ser controlador:

Tá ai o que ninguém suporta, aquelas pessoas controladoras que só sabem controlar ou que quer que tudo seja do seu jeito isso é péssimo, corra de pessoas que são controladoras porque certamente ela vai fazer tudo para controlar sua vida e tudo em você. Se você é controlador qual é a graça de mudar a vidas das pessoas o mais legal e elas serem diferentes. “Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” – Lao Tzu

3. Pare de culpas os outros:

O porque é tão difícil assumir os seus erros, assuma tudo o que você vez mesmo com medo de que a condenação seja pesada demais, apos assumir os seus erros você vai se sentir melhor.
4. Abandone as conversinhas que te fazem mal:
Já imaginou o quanto você se fere ao ter conversinhas inúteis com pessoas que não gostam de você, aquelas pessoas que só tem pensamento negativo são péssimas para lhe fazer bem. “A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” – Eckhart Tolle
5. Deixe de acreditar em tudo aquilo que te impede de ser você mesmo:
A pior coisa do mundo é ter alguém falando como você deve ser ou mesmo alguém te impedindo de ser você mesmo. Deixe tudo que te impede de ser você mesmo para trás
6. Pare de reclamar:
Para de reclamar desista de reclamar de tudo que esta ao seu redor, se sua vida está uma bosta acredite de muitas pessoas também está e pode estar até pior então tente ser melhor e tente ver tudo que esta acontecendo como algo passageiro.
7. Pare de criticar:
Você não é melhor e nem pior que ninguém, criticar alguém não vai te fazer melhor que ela(e). Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais criticar não te leva a lugar nenhum
8. Desista de impressionar:
É serio para que impressionar alguém, ou até mesmo fingir ser quem você não é por causa de alguém, vou confessar algo NÃO FUNCIONA uma hora a fixa cai e você vai acabar perdendo quem você queria impressionar.
9. Tente sempre mudar para melhor:
Mudar sempre é bom, sempre vai ter te levar a lugares melhores pare com essa preguiça e tente ser o melhor possível pode mudar o visual, mudar o estilo e nunca se esqueça de mudar as opiniões para melhor. “Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes.” – Joseph Campbell
10. Esqueça os rótulos, e pare de rotular: 
Se você não conhece, ou apenas viu, e ouviu falar não quer dizer que você conheça, se você não conhece pessoas não tem o porque rotular elas, se não rotular não será rotulado. Simples e pratico.
11. Deixe seus medos para trás: 
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Enfrente tudo isso e você ficará bem mais feliz. “A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo.” – Franklin D. Roosevelt
12. Para de se culpar por tudo que acontece:
As coisas acontecem porque tem que acontecer, você não é culpada se as coisas estão dando errado a vida é assim coisas ruins acontecem para você aprender a lidar com o mundo. Coisas boas sempre viram.
13.  Desista das desculpas 
Pare de pedir desculpas, muitas vezes não somos culpados pelo o que acontece. Então erga a cabeça e siga em frente ao invés de pedir desculpas. Só peça desculpas quando realmente for necessário.
14. Deixe o passado para trás:
Tente apenas não pensar no que aconteceu mesmo que o que tenha acontecido tenha te machucado demais, ou te alegrado demais o futuro as vezes da medo mas temos que enfrenta-lo então não chore e tente manter sempre com os pés no chão. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino.
Páginas     123... 24»

Último vídeo

Arquivo calendário

março 2017
DSTQQSS
« fev  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Pinterest

  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
  • Photo (Funambula)
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo