Arquivo para Fotografia - Descrevendo Nuvens
02 • out • 2015
fotografia category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Fotografia da vida #1

Olhá lá eu! Criando vários tipos de tag’s e nem sei se eu vou seguir todas, bom eu vou tentar…

Eu estou cada vez mais tornando esse blog partes do meu pensando, e cada post são partes de pequenos pensamentos meus alguns tão aleatórios quanto o outro. Eu sou apaixonada por fotografia e eu adoro fotografar e ser fotografada então a tag’s fotografia da vida vai ser para compartilhar com vocês algumas fotos que foram tiradas por mim e outras por pessoas maravilhosas que estavam no meu lado. Eu quero me aperfeiçoar cada vez mais em fotos e cada vez mais tirar fotos lindas para vocês é algo que eu to treinando a muito tempo.

Esse mês de setembro foi super especial para mim foi o mês do meu aniversario e o mês que minhas primas prepararam secretamente uma festa surpresa para mim. Com certeza esse mês foi um dos melhores para mim.

É estranho pensar que mesmo quando a gente acha que nada pode acontecer com a gente vem algo do nada e nós surpreende estou feliz demais porque nunca achei que algo assim aconteceria comigo

Eu percebi que nós somos turistas e comandantes da nossa própria viagem e cabe a nós mesmo fazermos o melhor caminho.

uma 1

1- Meu aniversario, foi uma grande surpresa para mim vocês terem lembrado dessa data que eu não comemorava (eu não comemorava o meu aniversario) mas agora passarei a comemorar pois tem pessoas que se importam comigo de verdade.

2- Eu sou apaixonada por flores!

3- GENTE olha essa lua demorei cerca de 10 minutos para conseguir fotografar ela como ela realmente estava para mim.

4- O Snoopy meu cachorro! O único bichinho no mundo que me faz rir para caramba só de escorregar no piso com suas patas peludas de vez em quando

uma 1

1- Um dos lugares que eu mais amo é a cidade de Campos do Jordão além de lindo lá é super friozinho.

2- Alergia de gatos, amor por gatos, fotos de gatos…

3- Nunca duvide disso!

4- Campos do Jordão a noite é maravilhoso <3

Quero fotografar mais, me apaixonar mais e agradecer mais ainda a vida por tudo! Eu espero que vocês tenham gostado do post e da nova tag e sinta-se a vontade para fazer essa tag no blog de vocês também <3

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Talvez vocês não saibam mais eu tenho uma pagina no facebook que ainda tem pouquinhas curtidas então pra dar uma forcinha pro blog, curta a nossa página no facebook clicando >AQUI<  ♥

Tags:
26 • ago • 2015
fotografia category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Domingo Aéreo

Gente eu to aqui morrendo de sono mas vai sair post hoje, quer dizer eu acho né hahahh

No domingo eu fui para Pirassununga (eu sei que é uma cidade de nome engraçado mas o que teve lá foi muito foda). Eu fui no domingo aéreo onde a Academia da Força Aérea (AFA) abriu seus portões para o publico ver varias manobras radicais da Esquadrilha da fumaça e também para mostrarem um pouco mais sobre a carreira militar.

arrumada 2arrumada 5

O evento foi super legal e quando eu tava saindo de lá perguntei a um soldado quantas pessoas eles estavam esperando e a resposta foi assustadora foram cerca de 80 mil pessoas é muita gente sorte que o lugar é mega gigante haha então não caberia.

arrumada 10arrumada 13arrumada 11

Uma das coisas que eu gostei era que eles pediram 1kg de alimento para doar e se foi tanta gente assim alimento lá foi o que não faltou. Eu recomendo sim que vocês vão a esse evento porém quero que vocês já saibam que é super complicado sair de lá porque fica congestionado apesar de bem organizado é normal que tenha esse problema na entrada e na saída o ideal é que vocês vão bem cedo assim pegam menos transito.

IMG_4320

Os soldados com todo o respeito eram muito lindo muito mesmo, logico que tinha alguns que não eram tanto mais a maioria eram.  G.A.T.O ↓

novo

Logicamente lá não tinha só a esquadrilha da fumaça também pude ver um caça de perto helicópteros gigantes e vários aviões. Os soldados foram super simpáticos e até ajudaram quem queria tirar foto em uma aeronaves de caça.

IMG_4327.PNG

Bom espero que vocês tenham gostado do post me perdoem qualquer erro de português mas é porque eu to até chorando de sono mas eu não poderia deixar vocês sem post hoje. Beijos!

Acompanhe o descrevendo nuvens:
Facebook do blog ♥ tumblr ♥ Meu facebook ♥ We heart It ♥ Pinterest ♥ Instagram

05 • nov • 2014
fotografia category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Inspiração fotográfica: Golden Hour

Eu sou apaixonada por Golden Hour  quem me segue no Instagram sabe disso, para quem não sabe Golden Hour e a hora do ouro para deixar mais claro é a ultima hora da luz solar ou o primeiros raios de sol durando o amanhecer são aqueles reflexos de sol perfeitos que deixa qualquer imagem perfeita, sabe?! Bom não sei se vocês entenderem vou explicar com fotos é mais fácil.
null


null

Bom com essas imagens da para ver do que eu to falando vou explicar melhor Golden Hour é o período do dia em que a luz do sol ganha tons alaranjados e sombras mais acentuadas. Muita gente gosta de fotografar esse horário (ao amanhecer ou entardecer), pois a iluminação da foto fica mais bonita.
null
null


As imagens são incríveis e vale a pena fotografar nesses horários. Espero que tenham gostado. As fotos são do tumblr caso queiram dar uma olhada lá tem muito mais.

14 • set • 2014
fotografia category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Fotografando as estrelas

Um tempo atras eu coloquei aqui no blog que queria muito fotografar as estrelas uma das coisas que eu achava muito difícil de se fazer ainda mais porque eu achava que nunca iria conseguir.
Hoje por por um mero acaso fico sem luz aqui na minha cidade e então eu sem nada para fazer decidi que deveria tentar tirar foto das estrelas então peguei minha câmera e fui tentando tirei 35 fotos e cada uma eu fui deixando mais e mais tempo até chegar no nível que eu queria.

Primeira foto:

Ficou 10 minutos parado, o ISO fico no 3200 e eu usei a lente que vem na câmera mesmo. Eu até me assustei quando vi que tinha aparecido alguns pontinhos porque pensei que não iria conseguir
Segunda foto:
Essa eu deixei 15 segundos parado o ISO foi o mesmo!
Terceira Foto:
11374486_1693917254172544_1951804096_n
E por fim para o post não ficar gigante a foto que eu mais consegui o ISO fico o mesmo fico 30 minutos parado para conseguir tirar foto e para quem ta tentando assim como eu o melhor e ir testando o maximo que puder para calcular o tempo de exposição, divida 600 pelo valor da distância focal usada. Por exemplo, se você estiver usando a lente em 20 mm, faça 600/20 e o tempo resultante será 30 segundos. Quanto menor o valor da distância focal, mais tempo de exposição você terá e, por consequência poderá usar um ISO menor, aumentando a qualidade da fotografia. O único problema é a distorção característica das lentes grande angular, portanto tente usar o valor mínimo de 10 mm (máximo de tempo igual a 60 segundos).
Espero que tenham gostado tanto quando eu.
xoxo
27 • ago • 2014
fotografia category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Fotografando as estrelas

Meu próximo objetivo é conseguir fotografar as estrelas algo que eu considero muito difícil, eu não tenho uma câmera muito boa, mas acho que nem é uma questão de ter uma câmera boa e sim de ter técnica. 
Bom por tudo que eu li o que eu preciso é ter uma boa noite, em um lugar que seja bem escuro, e também é bom fotografar estrelas em dias que a lua não aparece. Não é tão fácil assim fotografar essas luzinha no céu 


Foto de Claudia Regina ISO 6400 | 10mm | f/2.8 | 19seg 

As vezes são necessárias mais de 30 minutos para conseguir capturar as estrelas. A fotometria é fácil: use a máxima abertura que a sua lente permitir e o máximo de ISO que você puder, eu ainda não consegui tirar as fotos mais logo que eu conseguir eu posto para vocês.
dicas de fotografia

Essa foto foi tirada com uma Canon EOS 5D Mark II. Quando menos tempo você conseguir fotografar as estrelas melhor, porque se você deixar mais ou menos uns 50 segundos para conseguir capturar a foto vai sair borrada porque você consegue pegar a rotação da terra ai a foto sai assim:
Usando uma 10mm ISO 1000 | 10mm | f/3.5 | 30segfoto por Claudia Regina

Foto de Claudia Regina

Ainda não sei muito sobre fotografia mais conforme eu for estudando eu vou colocando aqui para vocês saberem mais também! 
E ai vocês já conseguiram fotografar as estrelas?
27 • ago • 2013
fotografia category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Apresentação do blog

Após dois blogs sobre coisas que eu realmente não me importo muito, e muito tempo sem escrever decidi fazer outro blog e falar sobre coisas que eu amo.
Nunca tinha sofrido tanto ao criar um blog. Primeiro foi o problema do nome queria um que fosse fácil e delicado então o descrevendo nuvens veio em minha mente depois de um tempo. Apos isso foi fazer uma lista de coisas que eu precisava para melhorar o blog e para deixar ele único. Segundo foi aprender a fotografar algo que eu não sabia mais aos poucos aprendi e hoje sou apaixonada.
Um pequeno resumo do blog espero que vocês me acompanhem e goste do conteúdo postado aqui.
Essa eu tirei em Campos do Jorão é o efeito mais podrizinho eu consegui com o instagram =)
Essa é a arvore na casa da minha vó o efeito também é do instagram, eu gostei bastante do resultado das fotos e espero que vocês tenham gostado também

Último vídeo

Arquivo calendário

novembro 2017
DSTQQSS
« set  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 

Pinterest

  • Hello, Apartment The
  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo