Arquivo para Outros - Descrevendo Nuvens
15 • set • 2017
outros category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Frases que me motivam

Não sei se vocês sabem mais eu não sigo nenhuma religião apesar de ser batizada na católica ainda sim não consigo seguir ela e também não concordo com muitas coisas que essa religião prega apesar do post não ser exatamente sobre isso queria que vocês soubessem que acredito que se você faz o bem você recebe o bem, tudo que você deseja para os outros volta para você.

Quem me conhece sabe que eu sou super positiva, lógico que tem dia que eu desanimo mas eu tento ver a vida do modo mais leve e positivo possível!

Eu acredito na lei da vida, se você faz o bem terá o bem e se faz o mal terá o mesmo, e isso não vem de nenhuma religião ou de nenhuma crença é algo que vemos acontecer no dia-a-dia eu já fui o tipo de pessoa que olhada e julgava sem conhecer mas eu sentia um peso horrível por causa disso e comecei a mudar e essa mudança me fez conseguir aos poucos tudo que eu queria.

Hoje eu queria compartilhar com vocês as frases que eu uso para lidar com o mundo para me ajudar no dia a dia e que me ajudam e viver bem e cheia de otimismo.

Frases que me motivam

Até porque a felicidade está sempre na sua mão e nada pode te impedir de ser feliz. Se algo te entristece por hora cuide para que essa tristeza se torne felicidade pode ser difícil mas não é impossível…

tumblr_mddr4po8kd1rkh5vvo1_500

Você está ai provavelmente parado querendo que algo caia do céu, e para que? se você pode correr atrás levante-se e vá corra até conseguir tudo aquilo que você quer não deixe que nada te impeça de chegar onde quer.

tumblr_m4j4la3Ffi1qzr04eo1_500

Não tenha medo do seus sonhos é uma das coisas mais importantes do mundo! Se tem algo que você tem que ter medo é de não conseguir realiza-los.

fotofrase5web

Essa ultima frase nem tem o que se falar é só isso e pronto porque o que for para ser, será.

Eu acredito muito no poder das palavras e espero que essas frases ajudem vocês como me ajudou e assim você verão que a vida é bem mais leve do que se pensa.

Espero que vocês também tenham gostado do post e me falem qual é a frase favorita de vocês?

Até mais unicórnios 

01 • maio • 2017
outros category image
Postado por:

Jess Ribeiro

As extraordinárias ilustrações de Camila Averbeck

Olá amores! Eu estava morrendo de saudade de vocês, durante essa semana eu estava super ocupada aconteceu varias coisas ruins de uma vez só, mas graças a Deus tudo passou e eu vou voltar com tudo no blog e com algumas coisas na minha vida pessoal também. Ok, chega de blá blá blá vamos falar sobre as ilustrações extraordinarias de Camila Averbeck.

Camila Averbeck, estuda moda e mora em Sapiranga, no Rio Grande do Sul. Começou a desenvolver seu gosto pela arte quando criança e quando ficou mais velha ela aperfeiçoou seus traços.

Entrou na faculdade em 2011 no curso Arquitetura só que acabei percebendo que tinha mais afinidade com o curso de Moda. Fez alguns outros cursos, entre eles o de Ilustração e Processo Criativo com o Elvis, the king, Moura, onde aprendeu a técnica da aquarela.

Eu conheci seu trabalho através de uma pesquisa pois ainda esse ano eu quero trocar o layout do blog (o que vocês acham?) então estou pensando em pedir para ela fazer essa ilustração para mim… Camila é apaixonada e viciada em aquarela e para mostrar todo esse talento ela criou um blog (clica aqui) gente, o blog dela é incrível!

Camila tem um talento incrível, sua arte chamou minha atenção pela bela paleta de cores, pela sutileza e delicadeza de seus traços que são incrivelmente extraordinário.

O que vocês acharam? Com esses traços dá até vontade de aprender a desenhar! Eu estou apaixonada pelos desenhos que ela cria. Eu espero que vocês tenham gostado do post e vocês encontram a Camila nas redes sociais: Facebook, Instagram e Blog

Espero que tenham gostado do post, quero ler a opinião de vocês!

Um beijo, um queijo e até o próximo post ♥

29 • mar • 2017
outros category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Motivos para ver a Bela e a Fera

Eu sei o que vocês devem estar pensando: “nossa outra blogueira falando sobre o filme”. Pois, sim queridos! Eu vou falar sobre o filme a Bela e a Fera simplesmente por que diferente das outras princesas a Bela sempre foi a minha princesa favorita. A única que não se importa muito com a beleza com vestidos e sapatinhos de cristal. Ela só queria conhecer o mundo ver como ele realmente era já que ela morava numa vila tão pequena com pessoas com mente fechada. Quando eu era pequena lembro de ter chorado a primeira vez que eu vi o filme e eu simplesmente chorei novamente com essa nova versão.

O primeiro motivo é o fato do filme ser muito parecido com desenho a animação feita em 1991. O novo filme segue a risca a versão animada. Eu realmente fiquei impressionada com o fato do filme ser tão fiel principalmente o cenário. Gente é incrível!

Outra coisa que vocês que os fãs precisam saber caso ainda não tenham visto o filme é que as musicas são a mesmas. No filme há apenas 2 ou 3 músicas que são diferentes que são músicas novas. Se você é fã como eu vai sair da sala de cinema cantando as música sou até mesmo cantar junto durante filme (sou dessas)

Sim, tem essa musica e é a mesma coisa! Chorei nessa parte!

Quem é fã da Emma Watson, simplesmente vai pedir para ela dominar o mundo! Assim, como na vida real a Emma é envolvida com diversos assuntos feminista e não ia ser diferente no filme. Na época que se passa a historia as mulheres não podiam nem aprender a ler mas, ela consegue ajudar a uma garota nesse requisito. Quem conhece a historia sabe do que eu estou falando… Não sei se vocês ficaram sabendo mais no filme todo também teve pequenas mudanças feitas pela Emma. Ela por exemplo não aceitou usar espartilho e usa coturno ♥

Eu não poderia deixar de falar dos outros personagens desse filme. É simplesmente do jeito que vocês imaginam. Gaston tem aquele jeito machista, arrogante, presunçoso e narcisista, a Fera é sombria, má porém ainda sim tem o coração bom, Le Fou é super engraçado! Todos os atores conseguem ser fieis aos personagens.

Os figurinos e o cenário que foi o que eu disse antes são fieis, são incríveis são maravilhosos! Tudo é feito a copia fiel da animação. Acredito que todos os fãs assim como eu devem ter amado o filme.

Eu ri e também chorei e para quem ainda vai assistir saiba que vocês vão sair do cinema encantado, porque esse filme é simplesmente magico.

Eu espero que vocês assistam esse filme e se assistiram quero a opinião de vocês. O que acharam? Gostaram? Deixe nos comentários eu vou amar saber suas opiniões.

13 • mar • 2017
outros category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Você gosta de Alice?

Vamos todos sentar a mesa  e tomar chás e jogar cartas, mas porque não assistir ou ler alguma das diversas versões da mesma história? Hoje, eu vou indicar para vocês as diversas adaptações que já tivemos da Alice e o país mais maluco que já existiu e maravilhoso que deveria existir. Lembrando que mostrarei versões e que todas elas valem a pena conhecer. Aliás, avisando bem antes existem varias outras versões que eu não lembrei por isso não coloquei aqui então deixa nos comentários.

Alice’s Adventures in Wonderland 

Oficialmente, um livro de criança e tem milhões de versões diferentes e lindas! O inglês é antigo, mas para os leitores experientes não vejo lá muitos motivos para terem dificuldades. O livro é em inglês então se conseguirem, leiam uma versão comentada do livro, porque tem muitas das analogias e piadas não são da nossa cultura nem do nosso tempo, que eu só vim a entender lendo uma versão que me explicasse elas. (Inglês)

 

The Story of Alice: Lewis Carroll and the Secret History of Wonderland

Esse livro conta a história por trás da história. Nele, vemos como o quieto acadêmico Charles Dodgson se tornou o aclamado Lewis Carroll, além de conhecermos a Alice Liddell e como o alter ego dela se tornou um livro aclamado. O livro ainda não tem versão em português, mas para quem tiver curiosidade, o livro é bem completo. (Inglês)

 

 

Once Upon a Time in Wonderland
  Para começar eu queria que alguém soubesse me responder o por que essa serie foi cancelada?? Poxa era ótima! Para quem não conhece, Once Upon a Time é uma série que conta como personagens de contos de fadas vieram parar no nosso mundo em uma cidade chamada Storybrooke e sem a menor ideia de quem realmente são. Nele acompanhamos como Alice se apaixonou por um gênio e sua luta para resgate-lo da Rainha vermelha e do Jafar (sim, o mesmo do Aladdin). A série é linda e possui 13 episódios (e está no Netflix ♥)

 

Alice in Wonderland (1985)
Essa adaptação foi o primeiro filme e o mais completo que eu já vi lembro até hoje de ter visto esse filme e ter achado muito louco porém apaixonante. Ele é antiguinho, mas muito bem feito para a época. Detalhes, as filmagens ocorreram em apenas 55 dias e além da atriz principal ser a mesma que empresta a voz à Wendy no filme do Peter Pan ♥

 

 

E ai gostaram das indicações? Além dos da Disney HIPER conhecido tem mais algum que você gostaria de indicar? Eu amo Alice e seu mundo maravilhoso e espero que vocês tenham gostado do post!

Um beijo, um queijo e até o próximo post 

13 • fev • 2017
outros category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Estudo, trabalho e o blog no meio de tudo!

foto: www.blogdomath.com.br

Gente esse é um post de bate papo, mais conversando com vocês sobre algumas coisas que tem acontecido, sobre umas coisas que eu tenho pensado e que acreditem ou não pode fazer uma grande diferença no futuro principalmente com o futuro do blog e também dos meus futuros vídeos para o youtube. Começando falando uma frase que já perguntaram para  mim: O blog vai continuar?

SIM!!!!

Eu não tenho coragem de abandonar algo que eu faço com tanto amor, com tanta dedicação e é uma coisa que eu amo demais. Eu adoro dar conselhos, adoro visitar o blog de vocês e conhecer mais sobre as suas rotinas sobre as coisas que gostam…

Vocês já devem ter reparado que o numero de post aqui no blog diminuiu demais, mas isso porque eu voltei a estudar e meu trabalho continua muito corrido.

Ultimamente eu tenho que escolher entre escrever aqui ou estudar eu coloquei uma meta nesse meu ano que é ir super bem no Enem e já comecei a estudar, acreditem ou não! Atualmente eu estou estudando  pelo descomplica que acreditem ou não está mudando totalmente a minha forma de estudar. E está me ajudando demais, os professores são ótimos e te ensinam muita coisa nos mínimos detalhes. Sem contar que alguns são super engraçados.

Apesar dessa reduzida nos números de post publicados no blog e também da reduzida nos e-mails respondidos (se mandarem e-mail por favor gente já que eu respondo) eu não vou desistir de vocês que me deram tanta atenção que gostam tanto do conteúdo publicado aqui eu vou continuar fazendo post mesmo que seja aos pouquinho para conseguir fazer tudo que eu preciso. Ainda me lembro de quando conseguia escrever um todo dia…

Minha rotina está corrida sim! É trabalho, estudo, academia, blog e ainda consigo um tempinho para passear com meu cachorrinho. Olha está difícil! Mas eu não sou o tipo de pessoa que desiste fácil.

Eu espero que vocês continuem acompanhando o blog mesmo que eu faça pouco post e espero que vocês não desistam dos seus sonhos também mesmo que sua rotina esteja tão corrida quanto a minha.

Um beijo um queijo e até o próximo post 

Tags:
03 • jan • 2017
outros category image
Postado por:

Jess Ribeiro

A importância da leitura

Eu sei que essa frase é muito falada e que provavelmente vocês já ouviram dizer o quanto a leitura é essencial e maravilhosa. Decidi escrever esse post pois esse ano quero bater à meta de ler pelo ou menos 15 livros missão difícil já que nos dias de hoje temos tantas opções de entretenimento como: internet, televisão e celular, a leitura acaba ficando como última opção quando se trata de sair do tédio, mas vou mostrar que não e você vai colocar seus livros em primeiro lugar.

Nosso maior problema:

Quando o assunto é leitura, infelizmente o Brasil não é um exemplo. De fato posso afirmar que existem brasileiros que nunca se quer leram 1 livro na vida. Só para vocês terem noção enquanto os brasileiros leem 5 livros por ano, os finlandeses leem 21, e essa falta do hábito da leitura causa um forte impacto na interpretação de texto. Quase metade do país é composta por analfabetos funcionais, pessoas que apesar de saberem ler, mas não sabem interpretar, daí a importância de incentivar a leitura cada vez mais. Eu mesmo conheço pessoas que nunca leram 1 livro na vida e mesmo eu tentando incentivar nem sempre funciona.

Os benefícios: 

Não sei se vocês disso, mas eu sofro com o estresse e ansiedade. Então uma das coisas que mais me ajudam a diminuir meu estresse e a ansiedade é ler um livro pois apenas lendo sou capaz de esquecer meus problemas e viajar para outros mundos.

E se você é daqueles que reclamam do preço de tudo saiba que você pode conseguir livros de graça, vá à biblioteca mais próxima ou a um sebo. E-books também são boas alternativas.

Como criar um hábito de leitura?

Tem gente que nunca leu e já fala que não gosta. Criar um hábito de leitura não é algo difícil e muito menos impossível. Se você ainda não tem o hábito de ler, vou te dar algumas dicas:

O que você gosta? Procure ler apenas temas que você goste e que chamem a sua atenção assim é mais fácil começar e também terminar um livro. Esse é o passo inicial para que você desenvolva o hábito da leitura e olha que quando você começa dificilmente você vai conseguir parar. Existem milhares de opções: romance, fantasia, drama, aventura, autoajuda e muitos outros.

Pesquise: Gosta de algum filme? De algum gênero? Então procure ou leia mais sobre. Nos dias de hoje dificilmente existe um filme que não tenha um livro então vale a pena dar uma pesquisada ou ler resenha.

Vá até uma livraria: Quando você vai até uma livraria, você entra no clima isso faz com que você olhe bastante livro e acabe se interessando por um.

Crie metas e tenha sempre um por perto: Eu esse ano criei a meta de ler 15 livros e isso já fez com que eu abrisse meu primeiro livro e uma das coisas que eu mais faço é colocar o livro dentro da bolsa pois assim sempre que eu estiver no tédio eu leio.

Comece com um pequeno: Essa dica é para quem realmente odeia ler e quer criar esse hábito pegue livros mais finos com menos pagina. Depois que terminar vai aumentando o numero das paginas e aos poucos vai estar lendo livros com mil paginas sem se importar.

Espero que vocês tenham gostado do post e não se esqueçam comentar em baixo o que vocês acharam. Ler é apenas questão costume e eu espero que nesse novo ano vocês consigam ter isso como meta. E tempo, você vai perceber que quando a leitura é prazerosa e vai começar a ler mais e mais livros.

Tags:
Páginas     123... 30»

Último vídeo

Arquivo calendário

setembro 2017
DSTQQSS
« ago  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pinterest

  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
  • 1-penteadeiras-que-e
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo