Arquivo para Resenhas - Descrevendo Nuvens
28 • maio • 2016
resenhas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

My Life Planner – Donna Dolce

Ultimamente eu ando sendo uma das pessoas mais desorganizadas que existe, parece que eu não consigo mais me organizar e deixar meu dia tão produtivo como antigamente. Antigamente eu conseguia conciliar tudo eu trabalhava, estudava, ia para academia, ia para o curso e ainda sobrava tempo para poder ler, dançar e fazer tudo que eu amava. Agora eu simplesmente ignoro o que preciso fazer durante o dia, minha falta de esperança e minha preguiça tem me tornado naquilo que eu realmente não gosto, mas acreditem quando eu falo isso vai mudar! Ok, chega de blá blá blá…

Vou começar a falar sobre o lindo Planner da Loja Donna Dolce  que simplesmente foi criado para mudar minha vida!

Um planner que foi criado exatamente para todas as pessoas que estão passando pela mesma situação que eu ele tem tudo que precisamos para sair desse loop que não me deixa seguir em frente. No planner tem:

my life planner - Descrevendonuvens

Páginas Anuais:
– Calendário 2016 e 2017
– Projetos do ano (com checkbox) e caixinhas de texto para projetos específicos (viagens, livros que deseja ler, séries/filmes, etc.)
– Mapa mundi para marcar lugares que você já foi e lugares que deseja conhecer
– Wishlist do ano (com checkbox) e caixinhas de textos para listas específicas (roupas, sapatos, make, acessórios, casa/decoração, etc.)

Planner lindo da loja Donna Dolce - Descrevendonuvens.com.br

Páginas Mensais:
– Cada mês começa com uma “Foto do mês” e com um local em branco para você mesma escrever o mês (assim você pode começar o Planner a qualquer momento do ano!)
– Saúde/Bem estar: aqui você pode cuidar mais de você detalhando sua alimentação, exercícios, medidas, objetivo do mês, ciclo menstrual, medicamentos, etc.
– Finanças: organize suas entradas e saídas, tudo dividido em recebidos, despesas fixas, variáveis, poupança e cartão de crédito.
– Compromissos do mês: marque todos os compromissos importantes para não esquecer de nada.
– Área para anotar tarefas importantes, rotina semanal, preciso comprar e limpeza e organização.
– Anote dia-a-dia seu TOP 3 prioridades, consumo de água, exercício, clima, humor, menu do dia e gastos do dia. (2 dias por página)

my life planner
Páginas extras:
– Potinho melhores momentos: Sabe aquela dica de anotar todas as coisas boas que aconteceram com você durante o ano e colocá-las num potinho? Aqui você pode anotar tudo <3
– Senhas/Logins, Aniversários e contatos importantes
– Páginas para anotações (pautadas)
– Páginas para rascunhos (sem pautas)

planner8

Fora o Life Planner, temos alguns extras para te ajudar:
– Acompanha um bloquinho para anotar listas de compras (com checkbox) e páginas decoradas
– Marcador de páginas floral
– 2 cartelas de adesivo transparentes com divisórias para os meses, frases, e muitas decorações! ♥

plannner9

O planner é maravilhoso, valeu super à pena compra eu finalmente estou conseguindo organizar minha vida novamente!

Espero que vocês tenham gostado do post e me digam como vocês organizam seu dia e o que vocês acham do meu novo planner? Para comprar esse planner é só clicar aqui

21 • dez • 2015
resenhas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Resenha: O mundo de Sofia

O mundo de sofia - Descrevendo Nuvens

O mundo de Sofia me surpreendeu bastante no começo do livro a leitura me parecia ser bem chatinha com aquele toque romântico que eu não sou muito fã porém depois de um certo tempo de leitura meu conceito foi mudando. O livro trata das principais perguntas filosóficas que fazem: “Quem é você?” “De onde vem o mundo?” “Para onde vamos?” etc.

O livro O mundo de Sofia foi escrito pelo norueguês Jostein Gaarder que nasceu em Oslo, Noruega, estudou línguas e teologia O mundo de Sofia, traduzido para 53 línguas. Gaarder era então professor de filosofia do segundo grau de uma escola local, um dos motivos que o levou a escrever este livro foi o fato de que não encontrou nas livrarias material didático sobre filosofia que fosse, sobretudo, acessível para crianças e adolescentes.

O mundo de sofia - Descrevendo Nuvens

Sinopse: “Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.”

O mundo de sofia - Descrevendo Nuvens

O livro começa quando Sofia começa a receber cartas anonimas quanto está para completar 15 anos em suas cartas está escrito coisas estranhas como: “Quem é você?” “De onde viemos?” e à partir disso ela começa a entrar no mundo da filosofia com um professor chamado Alberto Knox. Os cartões postais vinham do Líbano e Sofia deveria entregá-los para a filha de um major, uma garota chamada Hilde, mesmo ela não tendo a menor ideia de onde encontrá-la.

Seu professor leva Sofia para conhecer os principais filosofo que vai dos pré-socráticos até os filósofos atuais. Alberto mostrará a sua aluna as grandes perguntas que os filósofos vêm fazendo desde o começo da humanidade muitas dessas respostas obviamente são sem respostas mas algumas dessas perguntas faziam Sofia repensar sobre a vida e ver como ela pode ser emocionante. Com o desenrolar da história, Sofia percebe que está envolvida por mistérios muito maiores do que imaginava e que sua aventura ia ser maior do que ela queria e que cabe a ela e seu professor de filosofia tentar responder.

O mundo de sofia - Descrevendo Nuvens

O livro é um romance ótimo para quem quer entrar no mundo da filosofia. A historia é super detalhada e a leitura é fácil de ser compreendida. É possível conhecer e entender as ideias e a história de muitos filósofos: desde Tales de Mileto, Sócrates, Platão e Aristóteles, até Freud. Quando você começa a ler sobre os filósofos nesse livro você vai relembrando as aulas de filosofia da escola e até aprende mais sobre eles.

O mundo de sofia - Descrevendo Nuvens

Bom, o livro é bem grosso tem mais de 500 paginas e vale a pena a leitura. É um livro importantíssimo para quem está querendo entrar no universo filosófico eu recomendo esse livro para pessoas de 15 a 25 anos pois nele mostra os defeitos que apontamos, as qualidades ainda superam em muito estes defeitos, ainda mais porque sua principal qualidade é fazer nos apaixonarmos pelas questões filosóficas, e voltar a nos impressionar com a enorme beleza de estarmos vivos de estarmos bem com a gente mesmo de sabermos quem somos.

O mundo de sofia - Descrevendo Nuvens

Bom espero que tenham gostado da resenha e antes que eu me esqueça obrigada Lais (minha prima) por me emprestar o livro e pelas minhas pesquisas livro também virou um filme mais infelizmente não achei um trailer bom para mostrar para vocês.

Beijinhos 

14 • dez • 2015
resenhas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

A Seleção

Comecei a ler esse livro não faz muito tempo e estou apaixonada, uma das coisas que quero fazer é ler mais de 100 livros e quero também fazer a resenha de todos eles para vocês. A Seleção é apenas o primeiro livro depois desse tem A Escolha, e A Elite. A Seleção é o primeiro livro da trilogia distópica da autora Kiera Cass esse livro é de 2012 e só agora eu consegui ele, deu até vergonha.

America é uma das garotas que participam da Seleção apesar dela não der interesse nenhum em ser escolhida para esse ”reality show” o sonho dela mesmo é em poder concretizar esse romance e com um possível pedido de casamento com seu amor proibido com Aspen, um Seis. Ela acha um absurdo participar de um concurso para ser a esposa de alguém que ela nem ao menos conhece direito e não quer se inscrever. America é uma artista uma garota da Cinco ( Cinco, Seis pelo o que parece é como se define a classe social). America acaba sendo escolhida para o Reality ela vai para o palácio e concorrerá ao coração do Príncipe Maxon.
Esse livro me emprisionou por causa da ousadia de America, ela é diferente ela não quer ser princesa ou rainha de nada ela quer ser normal diferente de muitas garotas, uma coisa que eu achei bem legal mesmo é a teimosia e  e impulsividade de America isso deixava a historia bem legal.Eu ainda não li o próximo livro então estou curiosa, quero ver se a teimosia de America vai deixar ela se render a tudo que está acontecendo, porque participar da Seleção ajudaria muito sua família que já passou fome.

Quando eu comecei a ler o livro pensei que iria ser um dos romances chatos que eu já li muitas vezes mais esse me surpreendeu vale muito a pena ler. E o mais legal Kiera Cass conseguiu finalizar  o livro de um modo que me deixou muito curiosa para ler o próximo.
Aguardem a próxima resenha. Espero que tenham gostado!
08 • out • 2015
resenhas category image
Postado por:

Joicy Kelly

Resenha: Sherlock Holmes, um Estudo em Vermelho

Oi gente!! Eu estive sumida, por motivos de: estava sofrendo de bloqueio. Eu fiquei mais de duas semanas sem conseguir escrever uma linha, tanto aqui, quando nas minhas poesias e projetos pessoais,o que é triste demais pra quem  costuma escrever e criar coisas todos os dias, o que era meu caso. Mas parece que acordei com o pé direito essa semana, e ja vim correndo pra vocês trazer a resenha do ultimo livro que li!! Espero que gostem!

Sou muito fã de livros com tema policial, e sou fã especialmente das histórias de Sir Arthur Conan Doyle, com o exímio detetive Sherlock holmes! Um estudo em Vermelho, foi a primeira obra notável do autor, e também a primeira narrada por John Watson (elementar, meu caro Watson), na qual ele explica como se conheceram, e como foram parar dividindo o apartamento  221, na famosa Baker Street.

O livro começa apresentando John Watson, um médico do exercito que havia servido no Afeganistão, e depois de ser ferido em campo, foi transferido pra Londres e “encostado” pelo governo. O dinheiro estava pouco para pagar o hotel em que se hospedava. No mesmo dia em que decidiu procurar alguém pra dividir aluguel, Watson encontra se com um assistente de laboratório que havia trabalhado junto na guerra, coincidentemente, este disse saber de alguém que queria dividir um apartamento, era um “pseudo químico” que ficava no laboratório da universidade em que trabalhava, pseudo pois não tinha formação acadêmica, mas vivia fazendo experiencias. Era Sherlock Holmes, eles são apresentados e de cara Sherlock faz observações sobre Watson ter estado na guerra, e essa é a primeira manifestação sobre a personalidade intuitiva do detetive.

Tudo ocorre numa grande praticidade, e eles vão juntos ver o apartamento na rua Barker Street, que decidem ficar. A essa altura não sabemos nada de Sherlock, e tudo que precisamos sobre John Watson, este, que começa a ficar intrigado com a ocupação de Holmes, que recebia varias visitas de todos os tipos sociais, alegando “trabalho”, então ele descobre através do próprio que ele se trata de um detetive consultor, o único a ter o cargo no mundo, e que através da sua teoria da dedução, ele resolve os casos mais complexos, Watson chega a duvidar por um tempo, até que tem a comprovação, quando uma carta solicitando a presença de Holmes na cena de um crime chega, e eles partem juntos para o local, e a partir dali entra no mundo de deduções, loucuras e êxtase de Sherlock Holmes!

O livo é dividido em duas partes: A primeira, narrada por John Watson, o qual apresenta os personagens principais, e detalhes do caso, até a resolução do mesmo. E a segunda, que é uma parte contada por um terceiro narrador, detalhando o crime sob a perspectiva do criminoso, explicando a história por trás do crime.

sherlock2

Um Estudo em Vermelho, trata se de um livro cheio de mistérios, crimes, amor, e ódio, possui uma escrita objetiva, e não dá muitos rodeios apesar de ter todo o processo de resolução do crime. O crime é cheio de pontas soltas que antes de serem resolvidas, levam o leitor a tentar resolver sozinho antes, essa é uma das características favoritas dos livros do Sherlock pra mim! A personalidade diferente e a inteligencia do protagonista nos prende na leitura desde a primeira página, eu adorei a leitura do inicio ao fim e recomendo a todos que curtem livros com essa pegada policial!!!

É isso, espero que gostem!!

 

15 • set • 2015
resenhas category image
Postado por:

Joicy Kelly

Resenha: Palavra por palavra- Anne Lamott

Olá meninos e  meninas!!!

Há mais ou menos um mês eu terminei de ler um livro, que, na verdade, eu devia ter lido a muito tempo! E não só eu, mas todo mundo que gosta de escrever também deveriam ler! É o livro “Palavra por Palavra” da escritora e professora de redação criativa Anne Lamott!

Nesse livro ela dá algumas dicas preciosas, fala sobre sua vida pessoal e de todas a dificuldades que encontrou ao  longo do caminho, e que provavelmente todos vão encontrar ao decidirem se tornarem escritores. De uma forma bem humorada, ela divide o livro em 5 partes em diferentes tipos de escrita:  “Escrever”, “A mentalidade certa para escrever”,  “Ajuda ao longo do caminho”, “Publicação – e outros motivos para escrever”, “A última aula”.

Esse é aquele tipo de livro, que em algum momento vai ter uma passagem que vai despertar um arrepiozinho na espinha e te fazer pensar “por que eu não to fazendo isso na minha vida ainda?”, além de ser um livro que ensina, é um livro de motivação e de certa forma até de auto ajuda! Anne Lamott conta sobre suas experiências, seus truques de escritas, seus sucessos e seus fracassos!

“Quase toda boa escrita começa com primeiros esboços ruins. Você precisa iniciar de alguma maneira. Comece pondo alguma coisa – qualquer coisa – no papel”.

Com total realismo, ela fala sobre a publicação não ser a parte mais importante, mostrando que no fim, pequenos detalhes são os motivadores reais da profissão. Fala sobre a preparação do corpo e da mente para iniciar e finalizar uma obra, ensina a lidar com bloqueios e falta de inspiração, e principalmente, ensina como não desistir quando tudo estiver parecendo não ir pra frente.

WP_20150915_004

Esse livro definitivamente superou todas as expectativas que eu tinha sobre ele, por que muito além de ensinar a escrever, ele ajuda viver mais leve! Muitas coisas nós podemos no fim, aplicar na nossa própria vida e no nosso dia a dia…

“O perfeccionismo é a voz da opressão, o inimigo do povo. Ele o manterá reprimido e insano por toda a vida e será o maior obstáculo entre você e um primeiro esboço ruim. Acho que o perfeccionismo se baseia na crença obsessiva de que, se você andar com bastante cuidado, pisando da maneira certa a cada passo, não terá que morrer. Mas a verdade é que você vai morrer de qualquer maneira e um monte de gente que nem sequer está olhando para os pés terá muito mais sucesso do que você, e ainda vai se divertir mais.”

Bom gente, é isso! Se vocês sentiram aquela vontadezinha de ler, esse livro você encontra em qualquer livraria a um preço acessível!! Espero que tenham gostado!!

17 • jul • 2015
resenhas category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Eu assisti: Cidade de papel

cidades-de-papel

Cidade de papel uma comedia romântica, criada por aquele que todos nós amamos e que domina o mundo dos livros John Green mas engana-se quem acha que é uma daqueles clássicos filmes chatos de comedia romântica esse é muito melhor do que vocês pensam.

O que eu mais achei legal é que mesmo sendo comedia romântica o final não é aqueles que imaginávamos é totalmente diferente não acontece o famoso ”me apaixonei, ficarei com você para sempre, seremos felizes e criaremos unicórnios” não acontece isso no final pois a  Margo Roth se recusa a ser encaixada no papel da heroína romântica que infelizmente acontece muito em filmes desse gênero.

Cidades-de-Papel-trailer-4

Cidade de papel também me deixou aquele doce sabor da adolescência, época que loucuras são uma delicia, onde achamos que se não der certo o mundo vai acabar e quando a gente finalmente amadurece.

Eu não quero dar muito spoiler sobre o filme até porque ainda está em cartaz e sei que muitas de vocês vão assistir ainda. Minha opinião é que vale sim a pena assistir o filme é ótimo e apesar de Cara Delevigne ser nova como atriz ela manda muito bem.

cidades_de_papel

Para vocês um pouco da sinopse do filme: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Espero que tenham gostado do post e logo eu fazei a resenha do livro.

Sem Título-1

Acompanhe o descrevendo nuvens:
Facebook do blog ♥ tumblr ♥ Meu facebook ♥ We heart It ♥ Pinterest ♥ Instagram

Páginas     12345

Último vídeo

Arquivo calendário

maio 2017
DSTQQSS
« abr  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Pinterest

  • Como usar a sua park
  • Como usar veludo? Ca
  • 17991117_10911554143
  • Parece que 2016 foi
  • laura stone jeans e
  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo