Arquivo para Textos - Descrevendo Nuvens
28 • set • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Começando de novo

Depois de tanto refletir eu entendi exatamente o que eu queria: Recomeçar

Para falar bem a verdade, antes não entendia muito bem o que queria fazer e ao olhar diversos blogs que eu amava e ficar horas pensando “Por que o meu, não é assim?” Eu  finalmente entendi meu grande questionamento! Eu não estava sendo sincera o bastante comigo mesmo.

Meu blog está no ar a muito tempo, tempo o bastante para que eu perdesse as contas de quantas vezes eu tentei fazer ele o melhor possível para meus leitores, mas não o melhor o bastante para mim.

Acho que grande parte das pessoas que entram no blog devem pensar: Do que essa louca está falando? Ela tem um blog lindo, com tema exclusivo e com comentários de leitores fieis. Pois bem, não é exatamente disso que eu estou falando.

Sabe quando você olha para o espelho e vê que pode melhorar e que para isso só basta um empurrão? Então! Acabaram de dar um sacode em mim, acabaram de me empurrar para um clarão enorme onde eu finalmente posso ver com mais claridade o que eu quero.

E o que eu quero exatamente?

A alguns meses atrás eu não saberia responder para vocês com clareza o que eu queria. Dava a desculpa para mim mesmo que eu não conseguia postar no blog por falta de tempo, por causa dos estudos, trabalho, mas quer saber a verdade? Tudo que estava nesse blog era mais do que nada o reflexo de mim mesmo.

Eu estava exausta, cansada e extremamente decepcionada comigo por não ter conseguido tomar um rumo na minha vida. Sabe quando a gente se compara com outras pessoas que acreditamos que tinham a vida perfeita? Então! Eu estava passando exatamente por isso. Passei a me comparar com outras pessoas que eu via e julgava ter a vida melhor com a minha.

Acredite, elas não tinham! Eu percebi que em 95% do tempo eles tentavam demostrar que tudo estava completamente bem quanto na verdade a bagunça na cabeça deles estavam os atormentando ao ponto de os deixarem loucos e que na verdade eles estavam como eu! Perdidos.

Eu tentei durante todo esse ano achar que eu deveria fazer de tudo para realizar o que eu queria, mas a vida para me dar um chute na barriga mostrou que nem sempre é assim que deve acontecer que na verdade tudo deve ser feito no seu tempo.

Ai paciência como eu te odeio!

Acredito eu que grande parte de vocês também tem a mesma coisa que eu. A famosa FALTA DE PACIÊNCIA. Nascemos onde tudo pode ser resolvido com apenas um clique e eu não sei vocês mas fico perturbada quando tudo demora para passar…

Passei por tudo esse ano e eu estou tentando passar pegar uma regra e passar um traço na minha folha antes que o ano termine.

Eu realmente estou começando de novo recolocando minhas ideias no papel e tentando mais uma vez só que dessa vez sendo sincera comigo mesma.

E sabe esse blog que vocês visitam? Então! Ele vai recomeçar comigo já que ele é meu reflexo. Alguns posts serão apagados e melhores surgirão.

Espero que vocês entendam essa fase e que estejam comigo para uma nova. Até mais 💕

20 • set • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Para ser bonita é preciso…

tumblr_mctcgb45tz1rh0y2co1_500
Vaidade todo mundo tem, toda mulher ama se arrumar e adora se sentir mais bonita nem que para isso ela passe um pouco do limite ou as vezes muito e quer saber a verdade? Nós, mulheres desejamos e precisamos estar ou sentir mais bonita todo dia.

Vivo em uma cidade pequena onde a competição de quem é mais bonita é muito grande, não só para agradar as amigas mas também para se mostrar para os garotos da cidade, um certo dia eu acordei me sentindo muito mal meus habito alimentares estavam todos ruins  por eu trabalhar em casa nunca comi tanta besteira na vida batata frita, bolachas, chocolate… O fato é que eu acordei mal mesmo meu cabelo estava uma bagunça, estava me sentindo gorda e minha pele? Nem vou comentar. Nem queria sair de casa aquele dia achei impossível alguém me arrancar do meu quarto pensava também em nunca mais sair de casa porque sempre achei que todos iam me julgar pelo modo que eu estava.

Minha auto estima despencou bruscamente, lembro de não ter saído de casa por uma semana, como eu não estudo e trabalho em casa ficar nela e não querer sair mais era muito fácil. Depois de tanto sofrer por me achar horrorosa comecei a pensar sobre o que é ser vaidosa e o que fazer para ser bonita e sabe qual é a conclusão? Para ser bonita basta estar bem com você mesmo apenas seja bonita do mudo que é!
Siga meu raciocínio: Para ser bonita, fique bonita, seja bonita eu sei que isso parece retirado de um livro de auto ajuda, mas realmente funciona seja bonita não só por fora mas por dentro também.

Eu sei que tem dia que isso não da certo que o ”seja bonita” não funciona mas é justamente no dia que acordamos desanimado que temos que colocar a melhor roupa, passar um batom vermelho e sair desfilando, mesmo que seja só dentro de sua casa, porque vocês acham que as modelos estão sempre maravilhosas, elas sempre colocam as melhores roupas e se maquiam todo dia elas são vaidosas.

Então invista em produtos embelezadores, mesmo que a ”felicidade” não possa ser comprada, sempre tenha um mini kit te make up do seu lado. Sei que tem meninas que são maravilhosas, nascem bonitas assim como tem meninas que ficam bonita depois de um tempo o mesmo ocorre com pessoas inteligentes e burras, algumas correm atras e outras simplesmente tem o dom, mas isso é questão de força de vontade se você correr atras sempre vai conseguir.

Sempre ouvi pessoas de má vontade e má fé falando que tão pessoa é feia demais, até essa pessoa entrar na academia malhar o bumbum e começar a cuidar da pele e do cabelo, pessoas assim ficam com o queixo caído e são as primeiras a virar as costas por terem sido as primeiras as julgar. Meu bem, acordar todo dia se sentindo DIVA é um exercício constante mas a recompensa é maravilhosa.

Olhe todo dia no espelho e sorria para você mesmo, ame-se por dentro e por fora mesmo que seja naqueles dias em que o sol não aparece. Naquela semana me sentindo feia e com o sol escondido, entendi que o tempo só tava assim porque eu brilhava mais, depois de uma semana eu realmente entendi para estar bonita, seja bonita.

10 • set • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Não me compare!

não me compare

Nunca pensei que eu precisa-se reclamar de algo assim, que eu precisa-se contar sobre o que me incomodava tanto. Comparar-me com outra pessoa não faz dela melhor. Me deixa mal só o fato de ser comparada com alguém melhor ou pior do que eu. Eu precisarei gritar para que me entendam?

Acorda, cada um tem sua realidade e que ninguém é igual a ninguém ou melhor do que outra pessoa para que tenha comparações. Não me julgue, não fale sobre mim e muito menos me compare…

A minha maior tristeza é saber que você fez e ainda faz isso. Como se outra pessoa conseguisse ser melhor em tudo. Não sabemos o que ela passou para que consegui chegar onde estar, não sabemos quem ela magoou para se sentir melhor, não sabemos que tipos de cruz ela carregou para subir os degraus e muito menos sabemos que tipo de feridas ela tem para que conseguisse chegar onde está…

Não seja idiota! Não existe pessoas melhores que outros. Todos nós temos que cuidar das nossas próprias vidas, então para que me comparar? Todos nós cruzamos caminhos diferentes e são esses caminhos que nós torna únicos. Pra que se comparar se você é um ser especialmente diferente e maravilhoso do seu jeito?

Ninguém nunca andará pelo mesmo caminho que o seu, ninguém nunca terá as mesmas feridas que a sua e alguém te amará incondicionalmente pelo que é!

Sou assim desse jeito, do meu jeito, meu modo, meu costume. Cada um tem sua particularidade, cada um tem uma diferença e são essas diferenças que nos fazem únicos, completos, plenos. As pessoas não precisam se igualar, elas precisam se completar elas precisam entender que cada um é de um jeito. E eu estou completa!

Quer uma dica minha? Aceite assim como é e não aceite comparações. Não mude!

Tags:
07 • ago • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Ela apenas não precisou de um caminho

Eu precisava lhe contar o que se passava na cabeça dela e ninguém entendia.

Ela já não é tão jovem quanto queria ser, e mal sabe o que quer da vida – acho que no fundo mesmo ninguém sabe. Por isso, achou melhor tentar ao máximo ser ela mesma. E por mais que as pessoas quisessem coloca-la em um padrão ela seguiu seu próprio caminho.

Ela decidiu dar um basta

A rotina que o resto da população levava não cabia mais em seu coração, talvez seja porque ela não entendia o porque o resto agia como formigas levando uma rotina cansativa e chata e sempre reclamando da vida.

Ela me disse uma vez que bastava ter confiança, mas nem a confiança ela mesmo havia.

Bastava olhar fundo nos seus olhos e alguns minutos de conversa para saber que ela era cheia de confusões, que não sabia que o melhor era não tentar ter o melhor, e que a vida sempre tinha algo para nos devolver em troca das coisas boas que fazemos.

Suas lições e experiencias eram cheias de motivações, que aos poucos pareciam não motiva-la mais. E ai ela me respondeu que o melhor que poderia fazer e tentar mudar! Não só ela, mas todos que pudesse.

E eu finalmente entendi!

Seu caminho por mais estreito que fosse era apenas seu! Que não precisava realmente achar um ponto final, que nós apenas não precisamos de tudo isso para conseguirmos chegar onde queremos precisamos apenas continuar.

Ela apenas não precisou de um caminho para entender que a felicidade um dia chegaria.

 

 

06 • jul • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Entre a gente: Praticando o amor próprio!

Os posts entre a gente voltou com tudo. Agora vocês podem continuar me mandando email! E todos e aqueles que forem autorizados irão aparecer aqui.

Para quem não sabe o entre a gente é um papo de amigas. Vocês podem conversar comigo pelo e-mail (contato@descrevendonuvens.com) e mandar perguntas, desabafar ou dar dicas que eu vou  responder vocês 💌

Esse post é para uma leitora que eu vou colocar como M. M te  17 anos e mora em São Paulo, e todos nós sabemos que durante é durante essa época da adolescência que tudo pode acontecer …

Quero que saiba que a vida nunca foi tão fácil! Sério, eu estava conversando com minha avó esses dias atrás e ela me contou a dificuldade que era antigamente sem tanta tecnologia, mas as algumas pessoas ainda insistem em reclamar em absolutamente tudo!

Acho que todos nós (sim todo mundo) estamos tão acostumados com rapidez da tecnologia, com a rapidez com que as informações chegam para gente que esquecemos que tudo que precisamos fazer tem que ser com calma.

Quem é que não conhece aquela pessoa que insiste em dizer que sua vida está uma porcaria?  O mais engraçado é que essas pessoas se multiplicam, eu conheço várias pessoas que reclamam sem ao menos tentar, sem ao menos colocar aquilo que querem em pratica.

Se não tentar do que adianta reclamar! 

É difícil realizar todos os desejos que temos, mas não é impossível! E não conseguir tudo que você quer de imediato não te faz uma perdedora ao contrário lhe torna uma pessoa mais forte por tentar até conseguir o que você não deve fazer é desistir. Quedas fazem parte da vida.

Se cair não se esqueça que deve se levantar, abrir um sorriso e recomeçar outra vez

Feche os olhos, respire fundo e fale para si mesmo: “Eu posso, eu quero e eu consigo” as palavrinhas mágicas que devem ser ditas todos os dias. Agora olhe-se no espelho e se sinta feliz por tudo aquilo que já tem e tente ficar mais feliz ainda porque você vai conseguir muito mais. Nunca duvide do seu poder eu tenho certeza que você vai conseguir.

O mundo em que vivemos nos pressiona, às vezes nos faz sentir mal, nos coloca para baixo e pode até nos humilhar mas ele não pode mudar o que somos de verdade e não pode nos obrigar a ser do padrão que eles querem. Você é linda do jeito que e é a felicidade está ao seu alcance.

Agora pare e olhe para você. Você é perfeita do jeito que é e não precisa mudar só porque eles querem. Seja feliz pelo o que você é e pelo que você já fez. “A felicidade não significa ausência de problemas, mas sim a habilidade de lidar com eles…

Por isso, não se esqueça que não importa o que você tem, não importa se você não tem o melhor smartphone, ou se está na moda não importa o que acham de você. O que importa é você se amar acima de tudo.
Saiba que as decepções, os medos e as frustrações ajudam a construir o caráter e ajudam à acrescentar na felicidade principalmente nessa época da adolescência. Entenda que isso é apenas uma fase você vai sair dela mais forte e feliz!

Querida M, eu já acredito em você agora basta você acreditar em si mesmo!

Quer conversar? Então envie um e-mail para: contato@descrevendonuvens.com será um prazer ser sua nova amiga.

Espero que vocês tenha gostado do post.

 

🦋Até mais unicórnios 🦄

19 • jun • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

A necessidade de mudar

Não, eu não estou conseguindo responder tantos e-mails e nem fazer tantos posts como eu fazia antes. O blog, está parado, e eu percebi que não estou conseguindo ter tanta inspiração para fazer post mas, felizmente eu entendi o porquê.
O blog já tem 3 anos e durante esses três anos eu aprendi muitas coisas sobre esse mundo é por diversas vezes eu achei que esse mundo não era para mim. Em anos eu tento achar meu nicho no blog e acho que eu finalmente consegui.

Seu que muitas de vocês também passam por isso e vejo que diversos blogueiros e blogueiras ao longo dos anos estão desistindo do que amam simplesmente por acharem que seria fácil, mas não é!

Ás vezes é necessário mudar.

Eu amo ajudar as pessoas e amo dar conselhos e eu me vi na obrigação de fazer vários post simplesmente porque achei que o blog não conseguiria fluir sem meus post eu simplesmente achava que vocês não iriam mais visita-lo caso vocês não vissem mais post neles, mas foi o contrário vocês entram aqui sempre e sempre deixam comentário mesmo post antigo.
Essas mudanças sempre partem de dentro da época que sentimos que é hora de florescer. É terça-feira e eu não sei nem se o que eu estou escrevendo vai ser publicado, mas senti que eu precisava conversar com vocês.
Essa minha fase de estudar, trabalhar e blogar tem sido de cansativa, mas muito esclarecedora. Posso dizer que em muito tempo eu não conseguia entender o que eu quero, mas hoje eu finalmente posso afirmar para vocês e para mim mesmo que eu realmente me encontrei…
A fase que me trouxe até o blog vai continuar por muitos anos. Posso não ser aquela blogueira famosa que conhece diversos lugares no mundo e ganha muito dinheiro para fazer o que ama, mas posso afirmar que eu me não sei se realmente quero isso é nem se eu vou conseguir e não vai ser isso que vai fazer com que eu desista!.
Eu não tenho canal no YouTube, não tenho milhares de seguidores nas redes sociais, mas tenho um blog que em que eu escrevo com meu coração independente se alguém vai ler ou não. E acho que é isso que realmente importa para mim.

 

Eu tenho uma necessidade enorme de mudar, estou começando por mim que aos poucos estou me tornando aquilo que eu realmente admirava e até o fim desse ano o blog vai passar por diversas mudanças desde o layout até os post…


E eu espero que vocês mesmo que seja uma ou duas pessoas estejam comigo e entendam essa minha necessidade de mudar.

Até mais unicórnios 💕🦋🦄
xoxo

 

Páginas     123... 10»

Último vídeo

Arquivo calendário

outubro 2017
DSTQQSS
« set  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Pinterest

  • Hello, Apartment The
  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo