Arquivo para Textos - Descrevendo Nuvens
29 • nov • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Não precisa ter medo de desistir

Durante toda essa minha caminhada para me reencontrar decidi que era necessário desistir de algumas coisas. Aprendi que desistir não era um sinal de fraqueza e sim de cansaço.

Cansaço esse quem é consumia ao longo do dia e mal me deixava sair do sofá depois de um dia todo trabalhando, estudando e ouvindo reclamações.

Eu estava cansada. E meu Deus como eu já repeti isso para vocês. Talvez antes eu não tivesse percebido o quanto eu estava destruída e exausta.

Talvez a palavra novembro surja bem mais de uma vez aqui.
Nesse momento pegando os cacos que sobraram para reconstruir com fitas adesivas estou reencontrando os melhores pedaços para montar o que um dia eu fui. Aquela pessoa que mesmo depois de muita tempestade eu conseguia me recuperar. Eu sei, entender o que se passa na nossa cabeça em meio à tempestade e muito difícil porém antes isso não me desanimar.

O meu retorno aqui é nada mais do que um pedacinho dos cacos que eu estava querendo reconstruir e consegui encaixar em mim mesmo, ainda um pouco incompleto porém totalmente meu.

Em novembro eu me superei mais do que imaginava, consegui superar uns obstáculos, consegui reconstruir conceitos, consegui me entender melhor e tudo isso em menos de um mês!

Agora, que chegue Dezembro e que coisas maravilhosas chegue junto!

Tags:
09 • nov • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Aquele dia eu finalmente entendi

Depois de tanto tempo sem poder conversar com vocês, finalmente as coisas estão começando a voltar como era antes. Eu estou cheia de ideia para o blog e para minhas outras redes sociais. Estou dedicando parte do tempo para estudar como posso melhorar as coisas por aqui sem deixar minha essência de lado. Ou seja, eu estou procurando melhorar ainda mais meu blog deixando ele a minha cara e só com as coisas que eu gosto ou acho importante.

Como vocês sabem eu apaguei vários posts aqui no blog quando comecei ele comecei por começar, adorava escrever, mas comecei sendo um mera cópia de outros blogs que já existiam na internet, achava que os posts que eles faziam era melhor que o meu e merecia bem mais atenção pois eram lindos e cheios de informações. Informações essas que não esta agregando em nada na vida de ninguém e dificilmente alguém lembra de um desses posts.

Hoje eu percebo que as pessoas só dão atenção de verdade a post feitos do coração. Aqueles que as vezes a pessoa não quer passar nenhuma informação, mas faz com todo carinho possível e independente da informação que transmita a gente sente que a pessoa ama o que faz.

Outubro para mim foi finalmente aquele mês que eu decidi o que queria. Eu sabia que não ia abandonar o blog como algumas pessoas falaram mas, também não queria desistir do meu estudo e trabalho e equilibrar isso em uma balança foi mais difícil do que eu imaginava.
Eu finalmente consegui colocar uma resposta nas questões que antes eu não conseguia responder.

Aí como esta perfeito esse meu mês de novembro, não sei se é porque minha época favorita do ano está chegando ou se é por puro alívio já que grande parte das minhas provas estão passando ou se já passaram e eu me sai mais bem do que imaginava.

Realmente como eu tinha dito nos meus outros posts sobre recomeço. Não é nada fácil, mas é reconfortante.

Acho que finalmente entendi o porque do tempo passa de uma forma tão rápida. Não suportaríamos ficar tanto tempo aguentando um mesmo problema. Afinal, temos que seguir em frente!

Até o próximo post pessoal.

Tags:
02 • nov • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

E como foi recomeçar?

Vou te falar, não tem sido nada fácil! Porém só de saber que eu posso recomeçar depois de tanto tempo já é motivo o suficiente para agradecer.

Me disseram que seria difícil demais fazer isso, e quiseram que eu desistisse por que poderia falhar e me arrependeria de ter tentado de novo, mas para falar à verdade recomeçar para mim tem sido um alívio.

Alívio esse que tenho alimentado cada vez mais já que para mim estava sendo sufoco ter que administrar tanta coisas na minha vida. Estou me sentindo mais leve. Entende?!

Não estou falando que está fácil, e sim que antes eu não estava me sentindo confortável e isso estava me deixando muito mal e esse mal estava me consumindo tanto que estava difícil sair de casa. Dizem as más línguas que eu estava ficando doente, mas creio que não seja isso.

Mas, eu Jessica a pessoa mais persistente do mundo não iria deixar que a tristeza me consumisse tanto assim. Parei tudo que estava fazendo para olhar para mim mesmo no espelho e ver talvez aquilo que eu não queria ver antes.
Eu estava me tornando na pessoa preguiçosa e mais cheia de desculpas que eu conheci em toda a minha vida.

E eu não queria ser assim.

Retornei a olhar outra vez, lavei o rosto e arrumei o cabelo dizendo para mim mesmo que seja como for eu vou alcançar o que eu quero. E que recomeçar faz parte da vida, mesmo que não seja fácil.

Que venha novembro e que a vida se torne mais leve…

28 • set • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Começando de novo

Depois de tanto refletir eu entendi exatamente o que eu queria: Recomeçar

Para falar bem a verdade, antes não entendia muito bem o que queria fazer e ao olhar diversos blogs que eu amava e ficar horas pensando “Por que o meu, não é assim?” Eu  finalmente entendi meu grande questionamento! Eu não estava sendo sincera o bastante comigo mesmo.

Meu blog está no ar a muito tempo, tempo o bastante para que eu perdesse as contas de quantas vezes eu tentei fazer ele o melhor possível para meus leitores, mas não o melhor o bastante para mim.

Acho que grande parte das pessoas que entram no blog devem pensar: Do que essa louca está falando? Ela tem um blog lindo, com tema exclusivo e com comentários de leitores fieis. Pois bem, não é exatamente disso que eu estou falando.

Sabe quando você olha para o espelho e vê que pode melhorar e que para isso só basta um empurrão? Então! Acabaram de dar um sacode em mim, acabaram de me empurrar para um clarão enorme onde eu finalmente posso ver com mais claridade o que eu quero.

E o que eu quero exatamente?

A alguns meses atrás eu não saberia responder para vocês com clareza o que eu queria. Dava a desculpa para mim mesmo que eu não conseguia postar no blog por falta de tempo, por causa dos estudos, trabalho, mas quer saber a verdade? Tudo que estava nesse blog era mais do que nada o reflexo de mim mesmo.

Eu estava exausta, cansada e extremamente decepcionada comigo por não ter conseguido tomar um rumo na minha vida. Sabe quando a gente se compara com outras pessoas que acreditamos que tinham a vida perfeita? Então! Eu estava passando exatamente por isso. Passei a me comparar com outras pessoas que eu via e julgava ter a vida melhor com a minha.

Acredite, elas não tinham! Eu percebi que em 95% do tempo eles tentavam demostrar que tudo estava completamente bem quanto na verdade a bagunça na cabeça deles estavam os atormentando ao ponto de os deixarem loucos e que na verdade eles estavam como eu! Perdidos.

Eu tentei durante todo esse ano achar que eu deveria fazer de tudo para realizar o que eu queria, mas a vida para me dar um chute na barriga mostrou que nem sempre é assim que deve acontecer que na verdade tudo deve ser feito no seu tempo.

Ai paciência como eu te odeio!

Acredito eu que grande parte de vocês também tem a mesma coisa que eu. A famosa FALTA DE PACIÊNCIA. Nascemos onde tudo pode ser resolvido com apenas um clique e eu não sei vocês mas fico perturbada quando tudo demora para passar…

Passei por tudo esse ano e eu estou tentando passar pegar uma regra e passar um traço na minha folha antes que o ano termine.

Eu realmente estou começando de novo recolocando minhas ideias no papel e tentando mais uma vez só que dessa vez sendo sincera comigo mesma.

E sabe esse blog que vocês visitam? Então! Ele vai recomeçar comigo já que ele é meu reflexo. Alguns posts serão apagados e melhores surgirão.

Espero que vocês entendam essa fase e que estejam comigo para uma nova. Até mais 💕

20 • set • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Para ser bonita é preciso…

tumblr_mctcgb45tz1rh0y2co1_500
Vaidade todo mundo tem, toda mulher ama se arrumar e adora se sentir mais bonita nem que para isso ela passe um pouco do limite ou as vezes muito e quer saber a verdade? Nós, mulheres desejamos e precisamos estar ou sentir mais bonita todo dia.

Vivo em uma cidade pequena onde a competição de quem é mais bonita é muito grande, não só para agradar as amigas mas também para se mostrar para os garotos da cidade, um certo dia eu acordei me sentindo muito mal meus habito alimentares estavam todos ruins  por eu trabalhar em casa nunca comi tanta besteira na vida batata frita, bolachas, chocolate… O fato é que eu acordei mal mesmo meu cabelo estava uma bagunça, estava me sentindo gorda e minha pele? Nem vou comentar. Nem queria sair de casa aquele dia achei impossível alguém me arrancar do meu quarto pensava também em nunca mais sair de casa porque sempre achei que todos iam me julgar pelo modo que eu estava.

Minha auto estima despencou bruscamente, lembro de não ter saído de casa por uma semana, como eu não estudo e trabalho em casa ficar nela e não querer sair mais era muito fácil. Depois de tanto sofrer por me achar horrorosa comecei a pensar sobre o que é ser vaidosa e o que fazer para ser bonita e sabe qual é a conclusão? Para ser bonita basta estar bem com você mesmo apenas seja bonita do mudo que é!
Siga meu raciocínio: Para ser bonita, fique bonita, seja bonita eu sei que isso parece retirado de um livro de auto ajuda, mas realmente funciona seja bonita não só por fora mas por dentro também.

Eu sei que tem dia que isso não da certo que o ”seja bonita” não funciona mas é justamente no dia que acordamos desanimado que temos que colocar a melhor roupa, passar um batom vermelho e sair desfilando, mesmo que seja só dentro de sua casa, porque vocês acham que as modelos estão sempre maravilhosas, elas sempre colocam as melhores roupas e se maquiam todo dia elas são vaidosas.

Então invista em produtos embelezadores, mesmo que a ”felicidade” não possa ser comprada, sempre tenha um mini kit te make up do seu lado. Sei que tem meninas que são maravilhosas, nascem bonitas assim como tem meninas que ficam bonita depois de um tempo o mesmo ocorre com pessoas inteligentes e burras, algumas correm atras e outras simplesmente tem o dom, mas isso é questão de força de vontade se você correr atras sempre vai conseguir.

Sempre ouvi pessoas de má vontade e má fé falando que tão pessoa é feia demais, até essa pessoa entrar na academia malhar o bumbum e começar a cuidar da pele e do cabelo, pessoas assim ficam com o queixo caído e são as primeiras a virar as costas por terem sido as primeiras as julgar. Meu bem, acordar todo dia se sentindo DIVA é um exercício constante mas a recompensa é maravilhosa.

Olhe todo dia no espelho e sorria para você mesmo, ame-se por dentro e por fora mesmo que seja naqueles dias em que o sol não aparece. Naquela semana me sentindo feia e com o sol escondido, entendi que o tempo só tava assim porque eu brilhava mais, depois de uma semana eu realmente entendi para estar bonita, seja bonita.

10 • set • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Jess Ribeiro

Não me compare!

não me compare

Nunca pensei que eu precisa-se reclamar de algo assim, que eu precisa-se contar sobre o que me incomodava tanto. Comparar-me com outra pessoa não faz dela melhor. Me deixa mal só o fato de ser comparada com alguém melhor ou pior do que eu. Eu precisarei gritar para que me entendam?

Acorda, cada um tem sua realidade e que ninguém é igual a ninguém ou melhor do que outra pessoa para que tenha comparações. Não me julgue, não fale sobre mim e muito menos me compare…

A minha maior tristeza é saber que você fez e ainda faz isso. Como se outra pessoa conseguisse ser melhor em tudo. Não sabemos o que ela passou para que consegui chegar onde estar, não sabemos quem ela magoou para se sentir melhor, não sabemos que tipos de cruz ela carregou para subir os degraus e muito menos sabemos que tipo de feridas ela tem para que conseguisse chegar onde está…

Não seja idiota! Não existe pessoas melhores que outros. Todos nós temos que cuidar das nossas próprias vidas, então para que me comparar? Todos nós cruzamos caminhos diferentes e são esses caminhos que nós torna únicos. Pra que se comparar se você é um ser especialmente diferente e maravilhoso do seu jeito?

Ninguém nunca andará pelo mesmo caminho que o seu, ninguém nunca terá as mesmas feridas que a sua e alguém te amará incondicionalmente pelo que é!

Sou assim desse jeito, do meu jeito, meu modo, meu costume. Cada um tem sua particularidade, cada um tem uma diferença e são essas diferenças que nos fazem únicos, completos, plenos. As pessoas não precisam se igualar, elas precisam se completar elas precisam entender que cada um é de um jeito. E eu estou completa!

Quer uma dica minha? Aceite assim como é e não aceite comparações. Não mude!

Tags:
Páginas     123... 11»

Último vídeo

Arquivo calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Pinterest

  • Hello, Apartment The
  • 15 modelos de quarto
  • Serendipity - Melina
  • Almofada de pelúcia
  • Dicas para conseguir
  • Interior Designed: B
  • 20-salas-com-sofa-ro
  • Decoração na cor Azu
  • #penteadeira #ideia
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo