Arquivo para Textos - Descrevendo Nuvens
05 • maio • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Depressão e os treze porquês

Achei que deveria falar sobre isso com vocês, apesar que vários blogs estão falando sobre depressão e também sobre a nova série da Netflix que não eu não assisti, mas eu já li o livro então não sei falar para vocês o que mudou ou se mudou alguma coisa. Só sei que eu queria muito falar com vocês sobre isso…

Se você está passando por um momentos difícil, queria dizer que esse post é voltado para você, e que você pode – e deve – lê-lo até o fim para saber como lidar com isso ou então como lidar com seus amigos e ajudá-los a te ajudar! Porque eu sei que nem sempre é fácil…

Sim, porque eles querem te ajudar, mas muitas vezes não sabem como… Deves saber que nem todos tem o dom de aconselhar nem todos saber lidar com alguém que passa por um momento difícil, por isso eu fiz esse post, pensando em ajudar as pessoas que querem ajudar quem precisa.

Não é besteira

Não importa o que algumas pessoas dizem! A depressão não é uma besteira ela não deve ser diminuída e muito menos deixada de lado. Algumas pessoas acham que é besteira o fato da pessoa estar mal muitas vezes não sabemos o que se passa na cabeça de outra pessoas. Algo que para nós parece besteira para outra pessoa pode ser a pior coisa do mundo. Tente entender que nem todo mundo pensa como você!

Talvez eu nunca saiba por que vocês fizeram o que fizeram. Mas eu posso fazê-los sentir como foi.

Hannah Baker

Não queremos admitir

Uma pessoa em depressão pode não querer falar sobre o que está acontecendo, ou até mesmo pode nem sequer entender o que está acontecendo, então não o force. Não os deixe sozinhos, mas não nos faça falar, quando quiser pode apostar que as palavras sairão sem ser pedidas. Fique do lado e de apoio as vezes as pessoas só precisam de silêncio…

Não somos de vidro

É claro que as pessoas em depressão devem ser olhadas com mais atenção, devem ser privadas de algumas situações que possam expô-las a gatilhos que façam com que se sintam pior, mas não são de vidro, você não precisa escondê-la do mundo e protegê-la de todo o mal. Deixe que a vida vá fluindo…

Pequenos passos, grandes conquistas

Calma, uma pessoa com depressão não vai querer aceitar o seu convite para uma super balada no fim de semana de uma forma tão fácil! Não é que ela não queira ir, e entendemos que você fez esse convite com as melhores intenções, mas não é tão fácil assim… Uma coisa de cada vez vai com calma com algo mais tranquilo. A casa e a cama são o porto seguro de quem está em depressão, não queira afastá-lo assim de uma vez!

Dê o ombro amigo

Deixe a pessoa chorar, não minimize o sofrimento de quem está em depressão, nada de falar que é preciso ver o lado bom da vida e todos esses conselhos prontos que ouvimos por aí. Diga que a vida tem picos, altos e baixos e que você estará lá em todos eles. Que a pessoa pode contar com você e que você irá respeitar esses momentos.

Fique atento!

Infelizmente sabemos que muitos casos de depressão terminam em suicídio. Você não precisa vigiar a pessoa 24 horas por dia, mas fique atento, normalmente essas pessoas são pequenos sinais e isso já é um alerta para procurar ajuda profissional é indispensável nessas horas!


Antes de vocês começarem uma discussão no post ou no meu e-mail  quero que vocês saibam que eu não sou nenhum tipo de profissional. Quem está com depressão ou apresenta algum sinal dessa doença deve procurar ajuda PROFISSIONAL! Se você conhece alguém que passa por isso não vire as costas, mas de sua mão para ajudar.

A serie e o livro falam sobre diversos outros assuntos como bullying, assedio… Caso vocês queiram outro post sobre isso me falem!

Espero que tenham gostado do post!

Um beijo, um queijo e até o próximo post!

03 • abr • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Não deixe para depois

Sim, o tempo está passando muito rápido e eu sei que você deve ta com o coração apertado achando que você provavelmente não vai conseguir fazer tudo que quer, mas calma ainda falta muito para o ano acabar…

Se tem uma coisa que eu aprendi foi a fazer promessas pra mim mesma e não para os outros. Sabe quando chega o fim do ano e você está la pulando as sete ondas para pensar em todas as suas metas então aposto que todas essas metas são coisas difíceis de conseguir para esse ano pois são promessas que requer um longo prazo.

Eu, por exemplo, passei 18 anos novos desejando sair de intercâmbio. Morar fora, conhecer novos lugares e pessoas sempre foi um sonho enorme pra mim é ainda é meu sonho é ir para Nova York, mas isso requer tempo e dinheiro. Coisas que apenas com o tempo eu terei!

Eu ainda não realizei! Mas, isso não significa que eu ainda não irei realizar apenas significa que não chegou a hora de viajar. Outra coisa que eu sempre falava era sobre meu peso eu sempre prometia era emagrecer… Mas eram sempre promessas baseadas no que as pessoas queriam de mim então eu apenas ignoro. O que tenho hoje é uma alimentação muito mais saudável e se eu emagreci e apenas um espelho da minha boa alimentação.

Nossa Jess, por que você está falando isso? Porque estou vendo muitos amigos reclamar que o ano está  passando muito rápido e que não estão conseguindo realizar tudo aquilo que querem. Estou vendo eles cruzando os braços e sentando no sofá inconformados com a falta de tempo, tempo esse que eles gastam reclamando e procrastinando.

A partir do momento que suas prioridades passam a ser realmente suas, e não para os outros percebemos que não é preciso esperar  para começar a colocar em prática aquilo que quer para alcançá-los, percebemos que não é preciso esperar a segunda-feira para começar a dieta, ou esperar que tudo caia do céu. Tudo acontece no seu tempo desde que você faça acontecer…

Não deixe para depois, pois a vida não te espera.

27 • mar • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Vai sem medo!

Não precisa me dizer mais nada!Eu acho que já sei o que aconteceu. Doeu demais? Não é?! Essas dores devem estar acabando cada vez mais com você e parece que nunca vai passar. Quantas vezes você chorou baixinho para que ninguém tivesse que perguntar o que estava acontecendo com você? Quantas vezes você já sofreu e teve o coração esmagado por falsas promessas? Nem precisa me contar que você já colecionou babacas e que se entregou mais de uma vez pro cara errado, eu sei de cor e salteado todas as vezes que você resolveu tentar mais uma vez e quebrou a cara, o corpo e o peito.

Eu sei como é! A gente acaba cansando de dar tiros no escuro e chega uma hora que desistimos de procurar pela pessoa certa. Eu sei que você assim como qualquer outra coleciona hematomas que a vida vai brotando em nós com cada final infeliz que o destino enfia no meio da gente. Mas, eu também sei que você não nasceu pra abaixar a cabeça e engolir essa ideia de que você nasceu pra morrer sozinha.

Ninguém nasce predestinado a solidão, você sabe disso, e eu te admiro por levantar a cada tombo sem deixar de sorrir, te admiro porque você é forte o suficiente pra saber que nenhuma fraqueza pode ser maior que a gente, te admiro porque você continua andando mesmo sabendo que vão ter pedras, buracos, armadilhas e que seu coração ainda vai ser quebrado muitas e muitas vezes. Eu te admiro por ser tão forte!

Ainda vai doer, e você ainda vai borrar o rímel com muito cara idiota. Mas, você não vai desistir, pois eu sei o quanto você é forte. Você pode até achar que o mundo vai acabar no dia seguinte, pode ligar bêbada no meio da madrugada e largar teu orgulho em uma dessas esquinas, mas vai continuar se reerguendo quando perceber que a sua cota estourou, vai partir pra outra sem se importar se a bagagem vai ficar mais pesada, porque quando não der mais pra andar, você sabe que pode jogar fora.

É essa maturidade pra entender que as vezes a gente precisa apanhar um pouco, mas que isso não significa que vamos apanhar pra sempre e nem que a tristeza vai durar toda sua vida e essa sua coragem de meter a cara em mais um romance depois de tantos fracassos vai fazer com que você acabe encontrando o seu amor, mesmo que demore um pouco.

Então vai sem medo! Se joga desse penhasco emocional sem se preocupar. No final, eu sei e você também sabe que não é isso que importa. Então se atira nessa linha de risco, briga contra o mundo, mas não desista de você, não abra mão do que você acredita, não jogue fora o seu final feliz. Vai sem medo, que o amor é para quem não tem medo de arriscar. Vai, que uma hora ele vem também.

Tags:
30 • jan • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Manda SE F*@#DER

2017 para algumas pessoas esta sendo o ano 2016s uma versão atualizada de 2016 uma versão atualizada, mas nada boa… Estamos no começo do ano e já ouvi diversas reclamações por e-mail (envie e-mail) pessoas falando sobre não ter conseguido tudo aquilo que queriam, sobre estarem cansados da vida que levam, sobre estarem cansados de lutar e de correr atrás, mas espera… Ainda estamos em janeiro!

Sim, apesar de já estar acabando ainda estamos em janeiro e você não precisa ficar chateado por não ter conseguido o que queria logo nos primeiros dias do ano. Uma das coisas que eu aprendi é ter calma porque tudo vem com o tempo se pararmos de ser ansiosos.

Via: Frases do bem

Ah mais como acabar com a ansiedade? É difícil! Eu sempre precisei de muita meditação e muita calma para manter minha mente em equilíbrio e também precisei me segurar muito para não mandar algumas pessoas se f*@#der  e acredite quando eu falo que não é uma tarefa muito fácil.

Em 2017 muitas pessoas tem o costume de escreverem o que querem para esse ano, mas se esquecem que não é tudo que se realiza então após isso vem a decepção. O que devemos fazer mesmo é não criar expectativas grandes e sim fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance.

Você não é feito de pedras precisa de um tempo para conseguir fazer com que seus projetos dêem certo. Alias, quem é que nunca precisou correr e lutar muito para chegar onde está? Seja em um novo emprego, um novo curso, uma nova casa… Tudo isso requer tempo e muita paciência.

Se tem algo que te incomoda muito, coloque isso no papel e faça de tudo para conseguir se livrar disso não é tão difícil chutar o balde quando é necessário você precisa de um pouco de coragem e eu sei que você tem isso basta querer!

E se tudo der errado manda SE F*@#DER!!!

23 • jan • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

É só mais um dia ruim

Querida, é só mais um dia ruim! Todo mundo tem um dia ruim. Quem é que nunca acordou e já odiou o dia que mal começou e saiu reclamando? Todos nós fazemos isso e que atire a primeira pedra quem nunca tenha acordado de mal humor. É normal!

Sempre tem alguns dias que temos tanta confusão, tantos problemas e coisas para resolver que a única coisa que queremos fazer  é deitar dormir e esperar que o dia seguinte seja melhor. E acredite quando eu digo às vezes essa realmente é a melhor coisa a se fazer.

Nós não somos feitos de aço e as vezes precisamos tirar da cabeça tudo aquilo que nos incomodam para recomeçar outra vez.  Tire um dia para você. Deite no sofá veja Netflix comendo uma pipoca ou visite um parque ou um shopping… Dê um tempo para você.

Depois que você estiver melhor, tenha consciência que tudo passa. Os dias, os meses… Tudo uma hora passa e aquela dor que você sentia antes para de ser o centro do seu coração e da sua atenção. Não abra mão de todos os seus planos, sonhos e metas por causa de um dia ou semana ruim. Se dê uma pausa respire fundo e não desista de tudo que você quer.

Sabe aquela historia que tudo passa? Então… tudo é passageiro desde dias ótimos a dias ruins cabe a nos fazer com que os próximos dias não sejam tão ruins. Foque seus pensamentos em coisas boas, lembre-se de todas as coisas boas que já te aconteceram de momentos felizes de memorias boas e assim irá perceber como um dia ruim é insignificante e passará.

Reclamar de tudo e de todos não muda nada só vai fazer com que tudo fique pior. Esses pequenos contratempos da vida que trazem tanto aborrecimento, na verdade, só conseguem nos afetar porque damos a ele mais atenção do que merecem.

Tags:
05 • jan • 2017
textos category image
Postado por:

Jess Ribeiro

Pequenas mudanças, grandes realizações

Começo de ano são sempre os dias que nós dão mais preguiça. Vontade de deitar, assistir Netflix até dormir. Sempre que começa ano novo sei que muitos fazem metas para o ano novo como: caminhada, voltar para academia, perder aquela gordurinha que te incomoda etc…

A questão que fica é quando nós colocamos planos dentro de planos e fazemos metas e mais metas e não deixamos que esses planos saiam do papel e as horas se passam, os dias acabam e assim vão até meses sem que a gente consiga de fato realizar tudo que queremos. Precisamos de pequenas mudanças…

Não sei vocês, mas sempre que eu vejo um ano acabando já me vem o pensamento de tudo que eu poderia fazer e acabei deixando para depois, para outro dia… E aquele sentimento de tempo perdido começa a dominar minha mente. Sei que quando começa um ano novo escrevemos as metas que queremos e só no ato de escrever já vem nos nossos pensamentos tudo que pode acontecer e aquele sentimento de grandes realizações invade seu coração ao ponto de te deixar muito feliz até que sua realidade cai. Tem uma hora que precisamos voltar para a realidade para nosso trabalho, para nossa faculdade para nossa vida comum.

Esse ano eu decidi não fazer metas, decidi que vou começar aos poucos com aquilo que eu sei com aquilo que eu posso. Decidi que minha vida vai mudar sim, mas vai começar com pequenas mudanças que vai fazer com que esse ano seja diferente. Eu preciso mudar. Ano passado tive começo de depressão por esperar demais e não me mover para realizar, mas esse ano não vai ser assim. Vou ser a melhor versão de mim mesma até porque pequenas mudanças devem começar de dentro para fora.

Nada de dar passos de gigante sem saber se pode tropeçar, chegou a hora de acordar e dar um up na sua vida, sem pressa, apenas liste objetivos menores para que você consiga ter grandes realizações sem frustrações. Um exemplo bem simples: se você quer perder aquele peso primeiro você precisa começar a comer coisas saudáveis, dar lugar à uma fruta, tomar bastante água, entrar na academia. Se você quer arrumar outro emprego que tal começar arrumando seu currículo e indo atrás de lugares que você quer trabalhar. Só depende de você…

Criar novos hábitos não é algo que acontece do dia para noite. Leva um certo tempo para se acostumar, mas aos poucos tudo que você quer vai entrando nos eixos e tudo vai começar a dar certo. Não faça desse novo ano, mas um ano em vão. Tenha dedicação e faça isso com toda a sua força de vontade. Passo por passo conseguimos chegar onde desejamos. Só é preciso ter determinação e foco!

Não desista…

Espero que o post possa ajudar vocês a chegarem um pouco mais perto de suas metas e também tenha ajudado a você à começar com o pé direito! Agora me conta, o que vocês pretendem realizar em 2017?

Páginas     123... 37»

Último vídeo

Arquivo calendário

maio 2017
DSTQQSS
« abr  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Pinterest

  • Como usar a sua park
  • Como usar veludo? Ca
  • 17991117_10911554143
  • Parece que 2016 foi
  • laura stone jeans e
  • butterfly tattoo / f
  • What insect is more
  • Preto Ombro Tatuagem
  • Veja nossa seleção c
Follow Me on Pinterest

Descrevendo Nuvens - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo