Organização

Produtividade

Finanças

Dicas

Insira o seu melhoe e-mail ao lado e fique por dentro de todas as atualizações do blog:

Resenha: Quem é você, Alasca ?

13 agosto 2016

Eu sou apaixonada por livros escrito pelo John Green, o ultimo que eu li foi o Quem é você Alasca que conta a historia de um adolescente que conhece uma garota chamada Alasca, ela é divertida, bonita e do tipo que qualquer garoto se apaixonaria.
O livro vem realmente resumido na capa, e talvez isso seja tudo o que alguém precisa saber antes de ler: O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras. Quem é apaixonada por livros sabe que qualquer livro dele vale a pena ler.
<>
<>
Como eu disse no começo o adolescente que conhece Alasca é o protagonista, Miles “Gordo” um adolescente como qualquer outro. O Gordo tem o costume de colecionar as ultimas palavras. E as últimas palavras de Simón Bolívar, pairam sobre a cabeça do leitor durante todo o livro: “Como sairei deste labirinto?”.  Ele é um personagem que é meio confuso sempre procura respostas para sua vida sempre procura um porque em tudo, ele acaba achando a resposta que ele quer mas de um jeito que quebra seu coração.<>
<>
Durante todo o livro eles passam por coisas tipicas de adolescente ( alguns adolescentes) eles namoram, bebem, fumam vivem uma verdadeira festa eles aprendem coisas sobre si mesmo apesar de toda essa loucura. Mas John Green não iria parar apenas nessa tipica drama americana ele ultrapassa tudo isso a drama conquista qualquer um que leia esse livro . A tristeza pode vir do amor, da amizade, de uma perda… Mas nesse livro, mistura as três coisas, e você terá um livro perfeito foi isso que o John fez.

O livro me surpreendeu simplesmente porque não é um livro todo cheio de fantasias, é um livro comum mas com uma historia que encanta. Vale muito a pena ler…

O que mais gostei foi as frases, são todas maravilhosas, e alguma delas deixam a gente pensativo demais.
Então, pode-se dizer que John Green novamente surpreendeu novamente e eu quero muito que esse livro vire um filme, assim como o livro ”A culpa é das estrelas”.
Esse livro deve estar na estante de quem gosta de romance, de drama e daquelas pessoas que não se importam em chorar um pouco. Super recomendo!

Posts Relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Kamila Villarreal
    ago 14, 2014

    Olá!

    Não curto muito porque já sei das histórias só de ver as fãs nas redes sociais hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

  • Pâmela Teles
    ago 14, 2014

    Ainda não li esse livro, mas todas as resenhas que leio, sempre falam muito bem. Deve ser mesmo muito bom, afinal é do John né, haha. (:

    Blog | Facebook

  • Isabela Seixas
    ago 14, 2014

    Dá para ver como você é fã do John Green, seu último post foi relacionado a ele também. ahahahahaha eu só assisti A culpa é das estrelas e nunca li nenhum livro, ainda não me despertou essa vontade que desperta em todo mundo. Mas um dia, quem sabe… Gostei da sua resenha, foi completa e deixou um ponto de curiosidade sobre o livro.

    Beijos, Isa do http://www.isabelaseixas.com

    • Jessica Espysion
      ago 19, 2014

      o primeiro livro que me deixou apaixonada por livros foi o do harry potter, le o dele acho que vai te deixar assim tambem

  • Thamiris Dondóssola
    ago 13, 2014

    Olá,
    Sou uma pessoa que, quando o assunto é John Green e seus livros, só sabe fazer comentários positivos. Eu amei a resenha, está ótima! E eu adoro esse livro, assim como todos os outros.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

  • Amanda Mello
    ago 13, 2014

    Oie! 🙂
    Já li esse Livro e me surpreendeu bastante o final, eu não esperava pelo o que aconteceu, foi uma maneira muito dolorosa do Gordo encontrar uma respostas para suas perguntas!
    Beijos e até! 🙂
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

  • Mariana Leal
    ago 13, 2014

    Tenho uma vontade enorme de ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/