Organização

Produtividade

Finanças

Dicas

Insira o seu melhoe e-mail ao lado e fique por dentro de todas as atualizações do blog:

Top 3 dicas para melhorar seu blog

18 agosto 2016
dicas para seu blog

Fonte: Ficando Sozinho

Já falei tanto desse assunto aqui no blog que tenho quase certeza que vocês devem estar se cansando disso, mas gente eu adoro dar dicas com essas coisas e adoro ajudar blogueiras iniciantes e também blogueiras que estão meio perdidinhas nesse mundo. Se você já acompanha o blog a algum tempo já devem ter visto o post 5 dicas para fazer seu blog bombar que fez um  sucesso muito grande entre os leitores pois revelei varias dicas para que seu blog possa ter uma melhor visualização.

Nesse post eu vou dar apenas 3 dicas à mais para que seu post possa melhorar mais ainda. As dicas são simples porém são super importantes.

Organize seu blog

Organize seu blog, tire um tempo para fazer uma bela limpeza nele, retire aqueles post antigos e mal feitos arrume o layout e organize seus posts em categorias e tags. Agrupe todos os seus post para facilitar na navegação pois isso ajuda demais o leitor a encontrar tudo que precisa nele. Uma dica que eu dou para vocês é evitar criar muitas categorias ou tags para o seu blog pois assim fica cansativo demais. Coloque em ordem os principais tópicos do seu blog e coloque eles em uma categoria.

E para que isso? Para que todos os seus leitores não fiquem perdidos e consigam procurar por qualquer assunto que seja no seu blog. Não se esqueça também de colocar uma caixinha de procura nele isso ajuda demais também pois assim se uma pessoa por exemplo procura por “layout” ela possa encontrar todos os post relacionado a isso no blog.

use palavra chave

Palavra-chave é muito mais do que importante em um blog. Ele vai ajudar ao google a colocar seu blog na posição certa quando alguma pessoa procurar sobre determinado assunto. Lembrando que a palavra-chave tem que ser relacionada ao conteúdo da postagem.

Uma super dica para vocês é renomear a imagem usada no post com a palavra-chave assim pode dar uma ajuda a mais para o google listar nosso link para quem estiver pesquisando sobre determinado assunto!

cores

Vou bater sempre na mesma tecla? S.I.M!!

Gente vou repetir novamente, não é legal visualmente um blog que o fundo é PINK cheio de florzinha, onde as categorias são amarelas e você se perde ali pois não sabe onde fica para comentar onde fica para ler mais e o blog é uma bagunça. Eu não estou falando para vocês usarem aqueles temas minimalistas eu estou falando para vocês terem cuidado ao escolher o tema do seu blog pois cores gritantes demais cansam a leitura!

Bom, espero que tenham gostado do post e que eu tenha ajudado vocês mais uma vez em alguns assuntos. Não deixem de comentar em baixo e qualquer duvida é só mandar e-mail para contato@descrevendonuvens.com.

Com amor, Jess!

Posts Relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Janaína Santos
    ago 22, 2016

    Gostei demais dessas dicas super úteis para nos blogueiras.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

  • Anna Zanatta
    ago 22, 2016

    Adorei as dicas amôura… não tô muito feliz com meu layout. Preciso dar um jeito nele.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    • Jess Ribeiro
      Jess Ribeiro
      set 10, 2016

      Ah com calma você consegue deixar ele como você quer, eu demorei muito tempo para mudar o meu

  • Emerson
    ago 22, 2016

    Adorei as dicas. Realmente o menos é mais!
    Boa semana.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Kaila Garcia
    ago 22, 2016

    Amei suas dicas, elas são fundamentais para ajudar no crescimento e na atenção do público! Arrasou.

    http://www.kailagarcia.com

  • silvana
    ago 22, 2016

    Eu já li tanto sobre TAGS no blog e nunca lembro de inserir, mas assim que tiver um tempinho, colocarei! Ótimas dicas <3

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  • Carol
    ago 21, 2016

    Ótimas dicas mesmo. Blog com poucas cores é bem melhor mesmo.