Organização

Produtividade

Finanças

Dicas

Insira o seu melhoe e-mail ao lado e fique por dentro de todas as atualizações do blog:

Qual é a sua desculpa de hoje?

15 setembro 2016

sem desculpas

Olá pessoal, esse post não vai ser sobre algo que alguma leitora me mandou e sim vai ser sobre algo que eu ouvi. Eu estava em uma festa quanto uma de minhas amigas me falou algo sobre uma conhecida dela. Sobre como ela era, sobre como ela conseguiu ganhar a vida e como era bem sucedida. Apos um banho de elogio ela deu uma desculpazinha básica, aquela que damos quando não conseguimos exatamente tudo que queremos. Você sabe do que eu estou falando, não é?

Já repararam que nós sempre temos desculpa para tudo? Sempre que começamos algo e não conseguimos terminar damos uma desculpazinha como se aquilo fosse um jeito de disfarçar nossa incompetência.

Não estou falando que você tem que ser um super herói para fazer tudo! Estou falando para parar de dar desculpas para coisas que você realmente não pode realizar de uma vez NINGUÉM consegue tudo que quer de uma vez. Sucesso, dinheiro, reconhecimento, valorização vem com o tempo que passamos nós dedicando aquilo! Simples assim…

Quantas vezes você tentou realizar algo e ficou pela metade? Vou te dar um exemplo quantas vezes você tentou começar uma dieta, entrar na academia, ou tentar estudar um idioma novo? Quantas vezes você olhou para alguma pessoa que considerasse um exemplo e deu uma desculpa para si mesmo falando “Ah mas essa pessoa nasceu inteligente” “Ela(e) tem uma facilidade muito grande”  “Tem talento”

Esquecemos que nós somos os culpados da nossa realidade, que ninguém além de nós podemos mudar isso. Não culpe os outros culpe a si mesmo porque ninguém além de você pode mudar isso. E outra coisa sempre que vemos uma pessoa super bem realizada esquecemos de olhar tudo que essa pessoa sofreu para chegar onde está, tudo que essa pessoa passou, as noites sem dormir, os finais de semana sem os amigos. Esquecemos que tudo que ele(a) não apareceu do dia para noite.

Suas desculpas e justificativas não vai fazer com que tudo mude e dar desculpinhas não vai fazer com que isso aconteça. Então vamos parar um pouco de drama, vamos parar de nós fazer de culpados e principalmente vamos parar de dar desculpas! Porque mesmo que seja clichê frase você sabe que nada cai do céu além de chuva!

Posts Relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Paula Reggiori
    set 18, 2016

    Eu gostei muito do seu texto, mas é sempre bom lembrar que nenhum extremo é saudável.
    Existem coisas que fogem a nosso controle e não podemos nos responsabilizar por tudo o tempo todo.
    Eu fazia muito isso e sofri muito mais do que deveria…

    Um beijo, Jess <3
    Foca no Glitter

  • Lyvia Vieira
    set 17, 2016

    Simplesmente Amei;
    Este texto me motivou a deixar de lado essas desculpazinhas,obrigada,me ajudou muito.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

  • Lanna
    set 16, 2016

    Ai que texto mais lindo, foi especial pra mim ( muitas vezes sou cheia de desculpas) e preciso mudar muito.