Organização

Produtividade

Finanças

Dicas

Insira o seu melhoe e-mail ao lado e fique por dentro de todas as atualizações do blog:

Você gosta de Alice?

13 março 2017

Vamos todos sentar a mesa  e tomar chás e jogar cartas, mas porque não assistir ou ler alguma das diversas versões da mesma história? Hoje, eu vou indicar para vocês as diversas adaptações que já tivemos da Alice e o país mais maluco que já existiu e maravilhoso que deveria existir. Lembrando que mostrarei versões e que todas elas valem a pena conhecer. Aliás, avisando bem antes existem varias outras versões que eu não lembrei por isso não coloquei aqui então deixa nos comentários.

Alice’s Adventures in Wonderland 

Oficialmente, um livro de criança e tem milhões de versões diferentes e lindas! O inglês é antigo, mas para os leitores experientes não vejo lá muitos motivos para terem dificuldades. O livro é em inglês então se conseguirem, leiam uma versão comentada do livro, porque tem muitas das analogias e piadas não são da nossa cultura nem do nosso tempo, que eu só vim a entender lendo uma versão que me explicasse elas. (Inglês)

 

The Story of Alice: Lewis Carroll and the Secret History of Wonderland

Esse livro conta a história por trás da história. Nele, vemos como o quieto acadêmico Charles Dodgson se tornou o aclamado Lewis Carroll, além de conhecermos a Alice Liddell e como o alter ego dela se tornou um livro aclamado. O livro ainda não tem versão em português, mas para quem tiver curiosidade, o livro é bem completo. (Inglês)

 

 

Once Upon a Time in Wonderland
  Para começar eu queria que alguém soubesse me responder o por que essa serie foi cancelada?? Poxa era ótima! Para quem não conhece, Once Upon a Time é uma série que conta como personagens de contos de fadas vieram parar no nosso mundo em uma cidade chamada Storybrooke e sem a menor ideia de quem realmente são. Nele acompanhamos como Alice se apaixonou por um gênio e sua luta para resgate-lo da Rainha vermelha e do Jafar (sim, o mesmo do Aladdin). A série é linda e possui 13 episódios (e está no Netflix ♥)

 

Alice in Wonderland (1985)
Essa adaptação foi o primeiro filme e o mais completo que eu já vi lembro até hoje de ter visto esse filme e ter achado muito louco porém apaixonante. Ele é antiguinho, mas muito bem feito para a época. Detalhes, as filmagens ocorreram em apenas 55 dias e além da atriz principal ser a mesma que empresta a voz à Wendy no filme do Peter Pan ♥

 

 

E ai gostaram das indicações? Além dos da Disney HIPER conhecido tem mais algum que você gostaria de indicar? Eu amo Alice e seu mundo maravilhoso e espero que vocês tenham gostado do post!

Um beijo, um queijo e até o próximo post 

Posts Relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Olá, menina eu sou fascinada pela Alice. Desde pequena sempre gostei muito, eu tinha o vhs e assistia por diversas vezes! Meu sonho é ter esse livro dela da capa rosa *_*

    Ah! Parabéns pelo blog, lindo!

    bjus
    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

  • Pathy Guarnieri
    mar 27, 2017

    Eu adoro essa história, acho sensacional! Acho que o de 1985 deve ser o melhor, já que é o mais próximo do filme (é, não curto “adaptações” kkkkkkkkkkkkkkk).

    Beijo!

  • Fernanda
    mar 27, 2017

    Sou apaixonada em Alice!! 🙂
    Já li algumas outras versões..

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

  • Elaine
    mar 27, 2017

    Amo Alice… e estranhamente queria eu viver num país das maravilhas. rs

    Bjim..

  • Fabíola Santos
    mar 26, 2017

    Tenho um amor tão grande pelos livros da Alice, é muito amor pra pouca história. faahsantos.blogspot.com