Organização

Produtividade

Finanças

Dicas

Insira o seu melhoe e-mail ao lado e fique por dentro de todas as atualizações do blog:

Dicas para se organizar financeiramente

21 agosto 2017

Foto de Melina Souza

Você acaba de receber e já vê todo seu dinheiro sumir? Eu passei por isso esse mês e sei como é ruim. Gasta demais e nunca coloca dinheiro na poupança? Precisa poupar mas não sabe como? Se você respondeu sim a essas perguntas, acho que vai gostar de ler esse post!

Lidar com dinheiro pode parecer super difícil, a gente entende. Eu to aprendendo a fazer isso então to pensando em fazer sempre que der um post para vocês contando como a gente pode continuar consumindo o que queremos fazendo a grana sobrar no fim do mês. E os passos são:

1. Anote

Todo mundo já ouviu essa dica? Mas se você ainda não coloca isso em prática, está na hora de repensar sobre isso. Anote tudo! Eu sei que isso é chato! Mas é que assim você pode ver exatamente onde você esta gastando. Acredite isso faz toda a diferença. Para isso você pode usar um bloquinho, um caderno de finanças ou planilhas ou até mesmo o bloco de notas do celular!

2. Separe seu dinheiro

Essa é uma parte fundamental! Eu sei que é muito complicado mas é necessário que você separe o seu dinheiro para pagar aquilo que não tem escapatória como o boleto do curso, o dentista… Isso te ajuda a não cair em tentação quando passar em frente a uma loja e fazer a besteira de gastar todo o dinheiro da conta do cursinho com uma blusa :/ Economizando, você tem grana pra gastar com o que precisa e sobra mais pra gastar com o que quer.

3. Guarde moedas

O hábito de guardar moedas salva muita gente! Eu sei que estamos sempre ouvindo nos jornais que falta moeda no mercado! Mas, isso faz toda a diferença… Todo troco que eu pego, por exemplo, costumo guardar no meu cofrinho e, no final do mês, vejo que sobrou muito mais dinheiro do que imaginava.

4. Tenha metas

Defina metas fáceis e uma data limite. Assim como na dieta é legal manter uma meta e depois disso começar a se presentear! Eu atualmente estou guardando o dinheiro para finalização do meu projeto do quarto!

5. Cuidado com o cartão de crédito

CUIDADO! O cartão de crédito pode te afogar! Pense muito antes de usá-lo e use somente quando necessário conheço muitas pessoas que se afundaram por causa do cartão de credito! Usou até demais quando não deveria. O cartão de crédito deve ser usado em momentos de emergência e não toda hora!

É importante que você saiba que tudo deve ser usado com moderação. Não se prive do que gosta por medo de gastar demais, apenas defina prioridades e limites. Tenha metas assim fica mais fácil de saber o que pode e o que não pode gastar!

Eu espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de me contar quais são os método que vocês usam pra se organizar? 

Até mais unicórnios

Posts Relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Vi Furrati
    ago 23, 2017

    Como a gente hoje em dia quase não mexe com dinheiro vivo, é ainda mais fácil sair do controle…

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

  • Amanda Mércuri
    ago 22, 2017

    Eu gosto de alguns produtos. Mas fiquei decepcionada com o hidratante…

    Bem bacanas essas dicas de organização financeira!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^