Organização

Produtividade

Finanças

Dicas

Insira o seu e-mail ao lado e fique por dentro de todas as atualizações do blog:

Dicas de como usar as hashtags no Instagram 

10 julho 2018

Eu sei que o Intagram mudou e que a plataforma está deixando muito a desejar ultimamente, eu estou vendo varias meninas influenciadoras falando o tanto que a plataforma mudou e como elas estão se virando para fazer com que suas publicações sejam vistas, lógico que não esta sendo fácil, mas acreditem ainda existe uma forma de fazer com que o Instagram mostre suas publicações para as pessoas que te seguem e também para novas, fazendo com que seu Instagram ainda bombe e atraindo novos seguidores e clientes.

Eu conheci o Instagram em meados de 2011 e desde então eu tenho compartilhado diversas fotos inspiradora com vocês fotos que mesmo quando eu demoro para postar eu tomo um cuidado imenso para torna-la o mais clean possível e também fazer do meu feed algo harmônico. (Querem dicas de como ter o feed perfeito?)

Tira fotos me inspira. 

Quem sabe um dia o Instagram ainda volte a ser como era antes #esperança mas agora que o Tio Zuckerberg comprou de vez essa nossa querida e BRASILEIRA rede social duvido muito que algo assim vá acontecer. Para quem não sabe um dos fundadores da nossa queridinha rede social é um brasileiro (sente o orgulho). Assim como o Facebook o Instagram passou por essas reformas que desagradou muita gente porém vamos com calma que ainda dá para sobreviver com ela. Com certeza uma das minhas redes sociais favoritas, o Instagram tem mostrado um grande poder de divulgação! Mas, você sabe mesmo como usar a ferramenta da melhor forma possível? 

Uma das pessoas que mais me ajudaram a não desistir do Instagram foi Luciana Levy uma Youtuber e apaixonada pelo Instagram que estuda a ferramenta a algum tempo explica certinho o porquê e como o Instagram mudou e também dá dicas de como você pode utilizar essa plataforma e ainda consegui um certo destaque nessa rede social.

As redes sociais dela são: Youtube | Instagram 

As Hashtags no Instagram funcionam como palavras chaves para ajudar vocês a encontrarem o conteúdo que deseja. Um exemplo é quanto vocês querem um look para de inspirar e através do mecanismo de busca vocês só colocam #looks e vai aparecer diversas inspirações sendo internacional ou Brasileira é uma ótima forma de você mostrar ao mecanismo de busca do que sua foto se trata, o mesmo acontece por exemplo com o Google é por isso que é sempre necessário colocar Tags nos seus posts, isso vai indicar ao Google do que se trata sua publicação.

Palavras-chave (keyword) são o principal instrumento de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.

Uma dica que eu dou para vocês e não usarem tantas Hashtags nas fotos no máximo cinco assim ela não cai no “spam” mas como não somos bobos nem nada uma outra dica que eu dou e utilizar ainda mais Hashtags nos próprios comentários, assim vão aparecer também é não vai fazer com que o Instagram perceba que você utilizou muitas Hashtags e te diminua ainda mais seu alcance no aplicativo.

Usarem o menos possível as palavras em inglês, isso porque você tem que saber que seu público possivelmente é brasileira e a maioria das pessoas vão fazer as pesquisas em português, e antes que eu me esqueça NÃO usem Hashtags para ganhar seguidores eles podem fazer com que seu Instagram caia ainda mais no engajamento já que podem deixar de te seguir rapidamente. 

Extra: Uma outra coisa que também super ajuda para ganhar mais seguidores são o InstaStory ele faz com que mais pessoas vejam os seus vídeos e consequentemente visitem seu feed.

As 15 Hashtags mais utilizadas são: 

1. #love – 1.055.863.866
2. #instagood – 574.190.281
3. #photooftheday – 407.671.682
4. #beautiful – 379.321.180
5. #fashion – 367.351.709
6. #tbt – 366.961.656
7. #happy – 362.295.044
8. #cute – 359.580.548
9. #me – 318.507.981
10. #follow – 317.999.745
11. #picoftheday – 306.784.759
12 . #selfie – 298.589.117
13. #instadaily – 265.666.264
14. #friends – 264.464.574
15. #summer – 264.325.093

Não se esqueçam de me seguidor no Instagram que é @JessRibeiro4 comenta lá que você viu meu post me segue que eu vou te seguir de volta assim podemos manter o contato em outra rede social também. Eu estou querendo fazer também um post de como vocês podem ter mais visualizações com o Pinterest se vocês quiserem comentem aqui em baixo.

Espero que tenham gostado do post! 

Com amor, Jess! 

Posts Relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • […] Dicas de como usar as Hashtags  […]

  • […] Dicas de como usar as Hashtags no Instagram […]

  • hellz
    jul 18, 2018

    OOOOOOOOOOOOI

    nossa, o instagram muda a cada dia ultimamente. COnfesso que ainda sinto falta de quando as coisas apareciam em ordem cronológica, sem mimimi. Hoje acabo nao vendo postagem de algumas pessoas que curto porque simplesmente elas nao surgem no feed
    achei a dica de nao colocar muitas hashtags muito valiosa. Não sabia que acabava sendo considerado spam. Olha ai, já aprendi mais uma <3

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

  • Lívia Madeira
    jul 13, 2018

    nossa super boas dicas! confesso que nao tenho habito de usar hashtags por lá, mas preciso colocar mais pra aparecer nas pesquisas né, se quiser me segue por lá: @liviaalli

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Pathy Guarnieri
    jul 12, 2018

    Jess, que post ótimo! Eu costumo usar 10, no máximo 12 tags e sempre nos comentários! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Bárbara Daisy
    jul 10, 2018

    Oi Jess! Eu acabei de fazer um instagram pro meu blog e agora estou nessa de aprender mais e mais sobre a ferramenta, já que antes meus seguidores iam para o meu insta pessoal.

    Adorei a postagem e já vou te seguir com o perfil do blog também (@in_material).

    :**