Este post pode conter link de associados Amazon. Para mais detalhes, segue este link.

Monte a sua academia em casa com apenas 5 itens

 

No último ano, principalmente após a pandemia do COVID-19, aumentou a quantidade de pessoas que fazem atividades físicas em suas próprias casas. Foram expandidas as opções de aulas online de dança, de ioga, de alongamento, de abdominais, entre outras. Mas para quem estava acostumado a fazer musculação nas academias, sem dúvidas, sente a diferença, pois nem todo mundo tem equipamentos em casa para “puxar ferro”, como dizemos por aqui. 

Esteiras fitness


Apesar de já termos opções de academias funcionando normalmente hoje, muitas pessoas ainda se sentem inseguras de voltar a frequentar esses ambientes. Outras, simplesmente se acostumaram em se movimentar em casa e até preferem continuar assim. Por isso, se você se enquadra em alguma dessas situações e quer investir em treinos eficientes em sua própria casa, nós viemos te ajudar com um “kit” de itens e equipamentos que vão te permitir se exercitar em casa e ter resultados tão bons quanto se você estivesse em um centro esportivo. 


Fizemos essa seleção também baseados no princípio de que nem todo mundo tem muito espaço em casa para colocar equipamentos, então, tivemos o cuidado de escolher itens que podem ser guardados com uma certa facilidade, seja em armários, em guarda-roupas ou até mesmo debaixo da cama. Os cinco itens dessa lista são:
 

1)    Esteira dobrável

 

Pensar em uma esteira é logo pensar que ela vai ocupar muito espaço, até porque o primeiro tipo de esteira que vem em nossa mente é justamente aquele que encontramos nas academias de ginástica, que é grande e de difícil locomoção. Mas não é esse tipo que queremos trazer como opção para você. Estamos falando das esteiras dobráveis, que são ideais para queimar calorias, melhorar a sua resistência física e preservar as suas articulações. Hoje, é muito fácil encontrar um leque de opções de esteiras dobráveis no mercado e os preços variam bastante. O importante na hora de escolher a sua é prestar atenção nos níveis de velocidade e nas dimensões que ela vai ocupar tanto em funcionamento quanto fora do uso. Afinal, ocupar menos espaço em casa é sempre uma boa ideia. Você vai poder caminhar e correr dentro das suas limitações físicas. Além disso, a maioria dos modelos trazem opções super bacanas como, por exemplo, o bluetooth (para conectar o seu aparelho celular e ouvir músicas enquanto faz exercícios). Aqui, vamos deixar três modelos que cabem no seu bolso e que são bem avaliados nos principais sites de vendas desse tipo de mercadoria: 

 

- Esteira Ergométrica Genis GT 1000 | 127V; 

Detalhes técnicos

- Esteira Ergométrica Dream Concept 1600;

Detalhes técnicos

 

- Esteira Ergométrica Semi Profissional PREMIUM 5.0.

Detalhes técnicos

 

2)    Colchonete de espuma

 

Parece até bobagem, mas não é. Fazer abdominais ou outros exercícios no chão, podem te prejudicar bastante. Ter um colchonete de espuma é muito importante para saúde e bem-estar do seu corpo durante os exercícios. A maioria dos colchonetes de espuma do mercado são leves, macios, flexíveis, atóxicos e laváveis. Além disso, dá para encontrar muitas opções baratinhas, mas que cumprem a sua função. Podem ser facilmente transportáveis, o que te permite fazer exercícios tanto em casa quanto em hotéis, no parque ou em outro lugar que você precise ir, inclusive quando estiver de viagem. Abaixo você confere alguns modelos que indicamos de olhos fechados:

 

- Colchonete de Espuma Muvin;

Detalhes técnicos

 

- Colchonete de Espuma Acte;

Detalhes técnicos

 

- Colchonete de Espuma Polimet.

Detalhes técnicos

 

3)    Kettlebell

 

Equipamento ideal para quem quer trabalhar força, agilidade e mobilidade. Simples movimentos com o Kettlebell vão te deixar mais forte e te proporcionar muitos benefícios como melhoria da força na base, mobilidade, resistência, equilíbrio, aumento de massa magra e diminuição do percentual de gordura. Você pode comprar uma só unidade, mas também há diversos kits com variados pesos para comprar na internet. Escolha o kg de acordo com a sua memória muscular, ou seja, de acordo com o peso que você já estava acostumado a utilizar na academia. E sabe o que é melhor? Você pode trabalhar tanto os membros inferiores quanto os superiores e variar um montão de exercícios, como o agachamento, o avanço, o stiff e o agachamento sumô. Esse é um investimento que vale realmente a pena para quem quer treinar em casa e garantir os músculos. Aqui vão algumas marcas bem avaliadas e que possuem um material resistente, com garantia de qualidade:

 

- Kettlebell da Ax Esportes;

Detalhes técnicos

 

- Kettlebell preto e amarelo da Ziva;

Detalhes técnicos

 

- Kettlebell da Acte.

Detalhes técnicos

 

4)    Halteres revestidos em PVC

 

O halter é um elemento básico que não pode faltar em nenhuma academia e, por esse motivo, também não pode faltar na sua casa.  É um acessório que vai auxiliar você na prática de diversos exercícios, sendo utilizado por homens e mulheres, seja qual for a idade. Ele é fabricado em ferro fundido, o que garante grande resistência e durabilidade ao produto. É um acessório para malhação muito versátil e normalmente tem uma boa relação custo x benefício. Na hora de escolher o seu, tenha em mente a quantidade ideal de peso e também preste atenção no seu acabamento: o ideal é que seja emborrachado para uma melhor aderência na hora do treino, além de fornecer um design bonito e duradouro, evitando oxidação devido ao suor e danos ao ambiente que utilizar, como pisos e porcelanatos. Você não vai se arrepender desse investimento. Deixamos aqui algumas marcas bem avaliadas no mercado para você analisar com carinho:

 

- Kit de Halteres Revestidos Em Pvc da RLM Store;

Detalhes técnicos

 

- Halter Emborrachado 10Kg Polimet Unissex Preto;

Detalhes técnicos

 

- Par de Halter Sextavado em Vinil Ahead.

Detalhes técnicos

 

5) Bandas elásticas de resistência 

 

As bandas elásticas de resistência, chamadas também de super bands ou faixas elásticas fitness são maravilhosas para variar nos exercícios e para quem está buscando tonificação muscular, flexibilidade e força.  Podem ser usadas tanto na parte superior como inferior do corpo. No mercado, você encontra uma variedade muito boa, tanto de preços quanto de qualidade. A maioria das opções vêm com mais de uma unidade que normalmente são variadas de acordo com a intensidade da resistência, da mais leve à mais forte. Elas também são perfeitas para realizar exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, melhoram a coordenação motora, aprimoram as habilidades funcionais e são também incríveis para o uso em reabilitações de lesões ou nos processos pós-cirúrgicos. Na internet, você encontra várias aulas em que você só precisa usar essas bandas elásticas para um treino de alta intensidade, basta buscar com calma um bom profissional que mostre com cuidado como esses exercícios devem ser feitos em casa. Confira abaixo algumas opções que você encontra na internet que são ótimas tanto na qualidade quanto no preço:

 

- Kit Mini Band Látex - Único, ACTE Sports;

Detalhes técnicos

 

- Kit Mini Band Faixa Elástica Circular 4 Intensidades Yangfit;

Detalhes técnicos

 

- Super Band 3.2, 2080 * 4.5 * 32Mm Liveup Sports.

Detalhes técnicos

 

Pronto! Agora você já tem ótimos itens e equipamentos para montar a sua academia particular em casa, fazer os seus exercícios com mais qualidade e aumentar também os desafios a serem superados nos treinos. Claro que ao longo do tempo você pode ir investindo em mais equipamentos, mas, sem dúvidas, com esses você já consegue ir bem mais longe do que imagina e deixar o seu corpo do jeitinho que você deseja. O importante agora é manter o ritmo e o foco diário. No pain no gain! 

 

 

 

 

Blog post relacionado